Skip to main content
Header
Kilobyte
December 14, 2022
Pergunta

Emissão com paragens e pixelização

• December 14, 2022
  • 35 comentários
  • 1195 visualizações

Boa noite, sou cliente NOS há relativamente pouco tempo e há menos ainda conseguiram configurar o serviço de TV, tenho uma box UMA 4K e quase sempres que há movimentos rápidos de imagem na emissão esta tende a desfocar e parar a imagem. isto na TV em direto, nas gravações é completamente impossível assistir TV, havendo constantemente paragens e pixelização da imagem, impossível de ler as legendas. No fundo o serviço que dispomos é péssimo.

35 Comentários

Kilobyte
    July 4, 2025

Boa tarde

Também tenho o mesmo problema,  mas só nas gravações. 

Quando tento ver algo nas gravações automáticas, as mudanças de imagem mais rápidas,  acabam por dar origem a imensos pixels que impossibilitam a leitura das legendas (que numa grande parte das vezes não incomoda,  pois falo fluentemente alguns idiomas, mas toda a imagem fica desfocada por alguns segundos. 

A.box é a V1, apesar de estar a ponderar trocar pela V2

A net funciona bem.

João H.
    Gestor da comunidade
    July 4, 2025

Boa tarde ​@DanielRodrigues,

Agradecemos o seu testemunho.

Obrigado por nos passar esta informação, já temos conhecimento e estimamos que fique resolvido até ao final de Julho de 2025

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    July 4, 2025

Obrigado

Byte
    August 10, 2026

Boa tarde,

A box que possuo desde Abril passado é uma Arris   (estranhamente não aparece nas vossas alternativas)    Posto isto, venho por este meio mostrar o meu total desagrado pelo serviço da NOS.

Sem explicação aparente e independentemente do canal escolhido, a imagem está numa constante e irritante pixelização.

Para além do exposto, as outras 2 TVs que possuo deixaram de sintonizar os canais que até então tinha acesso quando a operadora era a VODAFONE.

Nessas TVs sem box,  passei a utilizar uma antena caseira para aceder aos 6 canais terrestres.

Passei de cavalo para burro e,  se não me resolverem esta situação exasperante vejo-me obrigado a cancelar o débito directo.

Cumprimentos

EC

João H.
    Gestor da comunidade
    August 10, 2026

Boa tarde ​@EIC,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que remova e volte a conectar o cabo de sinal da box em ambas as extremidades e reinicie o equipamento. Caso a dificuldade persista, por favor, faça o diagnóstico online através da my NOS

O sinal de televisão NOS sem box é DVB-C pelo que é necessário que, para captação, as suas televisões sejam capazes de ler este sinal. Caso não sejam, é necessário o uso de um descodificador externo DVB-C.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.