Skip to main content
Header
Kilobyte
December 14, 2022
Pergunta

Emissão com paragens e pixelização

• December 14, 2022
  • 35 comentários
  • 1195 visualizações

Boa noite, sou cliente NOS há relativamente pouco tempo e há menos ainda conseguiram configurar o serviço de TV, tenho uma box UMA 4K e quase sempres que há movimentos rápidos de imagem na emissão esta tende a desfocar e parar a imagem. isto na TV em direto, nas gravações é completamente impossível assistir TV, havendo constantemente paragens e pixelização da imagem, impossível de ler as legendas. No fundo o serviço que dispomos é péssimo.

35 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    December 14, 2022

UMA V2?

João H.
    Gestor da comunidade
    December 15, 2022

Boa tarde @Jacinto Peixeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas colocou uma questão importante para que possamos compreender melhor este tema.

Confirme-nos, por favor, se tem a Box UMA V1 ou UMA V2 instalada.

Esta situação ocorre noutras televisões ou apenas nesta que está ligada à Box UMA? 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    December 16, 2022

Pois comigo acontece o mesmo o sinal nos canais HD é fraco, ,moro em Lisboa zona  Olaias.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 16, 2022

Boa tarde @Maria Antonia N. Silva Faria, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
    Lamentamos a situação. 
    Vamos ajudar. 
    Diga-nos, por favor, se tem mais televisões em casa com o sinal NOS. Se sim, verifique se a dificuldade quanto à imagem também se verifica nas outras televisões. 
    Ficamos a aguardar o seu feedback. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 17, 2022

Boa tarde @Jacinto Peixeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

@Guimas colocou uma questão importante para que possamos compreender melhor este tema.

Confirme-nos, por favor, se tem a Box UMA V1 ou UMA V2 instalada.

Esta situação ocorre noutras televisões ou apenas nesta que está ligada à Box UMA? 

Obrigado 

Boa tarde @Guimas @João H., Em resposta às vossas questões, não consigo verificar se a box é V1 ou V2, não sei onde consultar essa informação, só tenho esta TV que na antiga operadora (MEO) funcionou sempre na perfeição, com o novo serviço NOS não tenho qualquer problema na visualização das aplicações, ( youtube, rtpplay, etc...) “apenas” tenho esse problema na emissão TV e não precisa ser nos canais HD..

Obrigado 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 17, 2022

Boa tarde @Jacinto Peixeiro

Diga-nos, por favor, qual das boxes abaixo é aquela que tem instalada: 

UMAv2
    UMAv1

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 17, 2022

Boa tarde @Jacinto Peixeiro

Diga-nos, por favor, qual das boxes abaixo é aquela que tem instalada: 

UMAv2
    UMAv1

Obrigado

UMA V2   . Obrigado 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 18, 2022

@Jacinto Peixeiro
    Consegue, por favor, esclarecer a questão do @João H. para melhor compreender o que se passa? Tem mais televisões em casa com o sinal NOS? Se sim, esta situação também ocorre ou apenas acontece na televisão que está ligada à box UMA v2.

Ficamos a aguardar o seu feedback para ajudar. 

Obrigado

CosmoRandom
    Zettabyte
    December 18, 2022

Verifique se está bem conectado. Tente desconectar e conectar novamente a box.

Ajudo conforme o que eu sei. Uma das minha marcas favoritas.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 18, 2022

Boa tarde @Jacinto Peixeiro
    ​​@PuccaPlayer deu uma excelente ajuda. 
    Ficamos a aguardar o seu feedback. 
    Obrigado