Header
Respondido

Dvb-c na xbox?


boas,

alguém testou o receptor de tv da xbox com o dvb-c e conseguiu colocar a funcionar? nas opções da xbox parece que tem as opções todas (portugal-nos-cabo-digital) mas não detecta canais.
na tv ligando o cabo funciona ok, ligando esse cabo ao receptor tv da xbox, não apanha canais.
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 20 November 2017, 13:55

Ver pergunta inicial

26 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Tenho ideia que precisas disto.
correcto, isso já tenho. o problema é que a xbox não detecta os canais. nao testei ainda foi fazer o truque de colocar outro país
Reputação 7
Crachá +2
Como diz que só está disponivel para França, Itália, Espanha, Austrália e no Reino Unido deves ter que escolher um destes.
Olá, sim testei e apanha unicamente um canal e mesmo assim depois fica sem imagem. A única explicação que encontro é a norma dvb-c utilizada pela NOS não ser a mesma que sintonizador da xbox. Seria interessante alguém da NOS esclarecer este assunto.
Pois , mas nem os canais dvb-t ou tdt até, são sintonizados. Pelo site da xbox também me parece que eles retiraram suporte de Portugal, o que pode significar que o receptor não faz a busca nas frequências que a nos utiliza
... o que pode significar que o receptor não faz a busca nas frequências que a nos utiliza

As frequências que a NOS utiliza sao um padrao europeu para transmissoes por cabo e nao um exclusivo da NOS ou de Portugal.
A NOS nao inventou nada... nem sequer escolheu para a sua rede de cabo um padrao com caracteristicas que nao sao as mais indicadas para esse meio de comunicaçao, como o fizeram outros operadores
e então? a nos utiliza as frequencias XXXX mas o receptor da xbox não faz pesquisa nessas frequências... não tem a ver com a nos ser boa ou má...

para quem pretender ajudar, existe lista das frequências dvb-c que a nos utiliza para se cruzar com a microsoft?
Reputação 7
Crachá +2
O @C24XXXX201 pos as configurações de Lisboa aqui.

Tás em que zona?
Setúbal.
Mas, como referi, se ligar esse cabo directamente à tv, tenho os canais todos certinhos. Daí eu suspeitar que é do receptor da xbox.
As eventuais restriçoes aplicadas a esse equipamento/aplicaçao podem ser geograficas (salvo erro, ate existe nas configuraçoes um setting para colocar o codigo postal ou algo do genero) ou podem estar relacionadas com o fornecedor dos serviços.
Devemos ter presente que as emissoes digitais de tv teem a identificaçao da rede e do fornecedor dos serviços (ONID). Se as eventuais restriçoes fizerem uso desses dados para limitar os conteudos disponibilizados, podera ser a explicaçao para
...apanha unicamente um canal e mesmo assim depois fica sem imagem...
Pronto, era porreiro a nos trabalhar com a microsoft para disponibilizar os canais dvb-c.
Já tentei também com a configuração antena/TDT e apanha exactamente o mesmo canal e nas mesmas condições. Em contacto com a Microsoft foi-me dito para falar com os técnicos da NOS. Agradeço os vossos comentários que considero muito válidos e ajudam a conhecer mais sobre o tema, mas como disse no meu primeiro comentário seria interssante ouvir a NOS a relação a este tema. Obrigado
...apanha exactamente o mesmo canal e nas mesmas condições...
Penso ser uma mais valia, para melhor se perceber o assunto, se nos desse a conhecer qual o unico canal que consegue sintonizar...
eu apanho o nhk.
O canal que apanho é o NHK
Tentando compreender porque razão o equipamento apenas sintoniza esse canal:
- o equipamento tem sintonizador DVB-C;
- o único canal (NHK) demodulado pelo equipamento, é o único serviço DTV emitido num multiplxer em conjunto com outros serviços de dados;
- este conjunto de serviços sao os unicos, nas redes NOS, identificados com o ONID 49 (0x0031);
- o referido ONID (Original Network ID) está associado ao operador Hispasat S.A.;
- os restantes canais DTV e outros serviços presentes nas redes NOS, estão identificados com ONID 54 (0x0036 - TV Cabo Portugal) ou 83 (0x0053 - MEO, Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A)

Tirem as vossas conclusões sem se precipitarem...
obrigado! vou enviar essa informação ao suporte da Microsoft a ver se eles conseguem por isso a funcionar. todas as operadoras cá têm dvb-t ou dvb-c, acho que era uma mais valia a consola ter isto a funcionar.
Obrigado aos dois, vou tentar novamente junto da Microsoft.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @tripeiro e @FMPP,

O @Oscar7 e o @C24XXXX201 deram boas sugestões.

Uma vez que a dificuldade na sintonização se mantem, pedimos que contactem a Microsoft para confirmar a compatibilidade com a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable).
Há novidades?

Ia comprar um sintonizador para ver a NOS na XBOX One sendo assim não sei se deva comprar.

@Tiago C. A NOS tem mais informações sobre a compatibilidade?
Reputação 7
Crachá +1
O sintonizador funciona perfeitamente em DVB-C com a rede da NOS.

Testei há uma horas e funcionou perfeitamente.
Estava esperançado que o mundo do software livre encontrasse solução e este tópico fez-me descobrir que já existia.
O meu obrigado ao @tripeiro por despertar a minha curiosidade.

Pode ser problema do software da XBOX que lida com ele.
Tenho ideia que nunca houve drivers para ele em Windows
Reputação 7
Crachá +1
O receptor usb da XBOX em uso em software livre com a rede dvb-c da NOS

boas.
Pois, é uma questão do SO da xbox que não faz a busca nos onid todos como o @c24xxxx201 referiu.
eu abri um tópico no forum da xbox mas até agora ainda não tive resposta.
Reputação 7
Crachá +1
Só posso confirmar que não é problema de "hardware". Possivelmente falta de desenvolvimento da marca que agora esbarrou nos desenvolvimentos na rede cabo em Portugal.

Possivelmente haverá algum truque que permita introduzir os dados da rede para o software descobrir os transponders e muxes da rede NOS. É assim que se consegue neste sistema e em muitos aparelhos que não tem preconfigurações "compatíveis".

Confirmei novamente agora que a parte dv-t também continua a funciona bem com a nossa rede TDT pelo que pelo menos na concorrência conseguirão sintonizar o digital :)


Espero que encontre melhor ajuda do que a minha.
Bom dia @Vaz
Obrigado pelas dicas, à semelhança do @tripeiro também abri o problema no forum da xbox e também continuo à espera de uma resposta.

Comentário