Header
Respondido

Duração Gravações Box UMA


Reputação 2
Crachá

Passei recentemente da Box Iris para a UMA. Na Iris as gravações na nuvem duravam 6 meses e no último mês eu conseguia saber por mais quanto tempo a gravação estava disponível. Na Box UMA deixei de conseguir ver a disponibilidade das gravações. Aparece no menu uma linha que diz "disponível até", mas não surge qualquer data. As gravações continuam a durar apenas 6 meses na UMA? (na app NOS TV também não consigo ver a disponibilidade).

icon

Melhor resposta por Olaf 14 July 2022, 16:47

Ver pergunta inicial

33 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Luis B,

Agradecemos o seu testemunho.

Esta situação encontra-se já identifica e em acompanhamento.

Contamos ser breves na resolução. Logo que surjam novidades serão partilhadas aqui, no Fórum NOS.

Agradecemos a sua disponibilidade 

 

Gostava de saber qual a razão para haver uma duração limite das gravações?

E de que serve termos 500 horas de gravação, se ao fim de 6 meses as gravações são apagadas? Quem é que vai, alguma vez, usufruir de 500 horas de gravação (a não ser que grave programas só “porque sim”)?

Parece-me que está na hora de rever as vossas políticas comerciais. Esta oferta, na prática, é um embuste, não servindo para mais nada a não ser para criar nos clientes a ilusão de que têm uma oferta muito boa. Dou como exemplo séries que duram mais de seis meses, ou que têm várias temporadas. Se eu quiser gravar a primeira temporada para depois poder a série completa seguida, não vou poder fazê-lo. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Fernando Rodrigues,

Agradecemos a sua mensagem. 
Eliminámos a sua questão replicada noutro tópico por motivo de spam.

O tempo limite de disponibilização dos conteúdos gravados varia de acordo com as imposições de cada canal (detentor dos direitos sobre o conteúdo).

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Quer dizer que a duração das gravações está dependente de autorizações de terceiros? 

Sendo assim acho que deveriam esclarecer os utilizadores desse facto. O que é curioso é que nem sempre foi assim. Houve um tempo em que as gravações ficavam no disco rígido das boxes, e nessas altura nunca se colocou a questão dos direitos fosse de quem fosse. 

E volto a insistir na questão. Porquê oferecerem 500 horas, se sabem que ninguém alguma vez as vai usar? Isso não é um mero engodo? 

Reputação 7
Crachá +1

Quer dizer que a duração das gravações está dependente de autorizações de terceiros? 

Sendo assim acho que deveriam esclarecer os utilizadores desse facto. O que é curioso é que nem sempre foi assim. Houve um tempo em que as gravações ficavam no disco rígido das boxes, e nessas altura nunca se colocou a questão dos direitos fosse de quem fosse. 

E volto a insistir na questão. Porquê oferecerem 500 horas, se sabem que ninguém alguma vez as vai usar? Isso não é um mero engodo? 

é a evolução da tecnologia amigo, antes as coisas estavam num disco local, agora estão na cloud, e as leis de proteção de direito e propriedade intelectual foram mudando. Ñada o impede de fazer voce as gravações num outro aparelho, se tiver conhecimento para tal.

A questão de ninguém as usar é uma ideia errada, o amigo pode não as usar, mas imagine uma familia de 5, em que cada um faz as suas gravações, rapidamente chega a 300 ou 400h…

um bem haja 

Quer dizer que a duração das gravações está dependente de autorizações de terceiros? 

Sendo assim acho que deveriam esclarecer os utilizadores desse facto. O que é curioso é que nem sempre foi assim. Houve um tempo em que as gravações ficavam no disco rígido das boxes, e nessas altura nunca se colocou a questão dos direitos fosse de quem fosse. 

E volto a insistir na questão. Porquê oferecerem 500 horas, se sabem que ninguém alguma vez as vai usar? Isso não é um mero engodo? 

é a evolução da tecnologia amigo, antes as coisas estavam num disco local, agora estão na cloud, e as leis de proteção de direito e propriedade intelectual foram mudando. Ñada o impede de fazer voce as gravações num outro aparelho, se tiver conhecimento para tal.

A questão de ninguém as usar é uma ideia errada, o amigo pode não as usar, mas imagine uma familia de 5, em que cada um faz as suas gravações, rapidamente chega a 300 ou 400h…

um bem haja 

Não é evolução de coisa nenhuma, excepto a “ovelhice” dos utilizadores. As leis de protecção de direitos (copyright) não mudaram nada nos últimos anos. E aceitar que a evolução tecnológica é em desfavor do utilizador é simplesmente patético. 

Quanto à sua “família” que rapidamente chega a 300 ou 400 horas… nem vou comentar. A falta de noção é demais. 

Enquanto os utilizadores aceitarem sem qualquer contestação tudo o que lhes é imposto, as coisas só podem piorar, de facto, Até que um dia as empresas acordam e reparam que o mercado desapareceu (foi assim com as editoras de música). Depois vêm queixar-se da pirataria e não sei mais o quê. Mas a verdade é que, quando o valor acrescentado dos serviços é ZERO, chega uma altura em que esse mesmo serviço se torna irrelevante. Já vou assistindo a muita coisa “online” (há um ano não o fazia. Comecei mesmo a descarregar filmes e séries que guardo num disco e vejo quando quero. Daí até dispensar por completo o serviço de televisão, vai um passo relativamente pequeno.

Com serviços assim, esta prática só pode aumentar. Não vou é ficar dependente dos caprichos de terceiros. 

Reputação 7
Crachá +1

Quer dizer que a duração das gravações está dependente de autorizações de terceiros? 

Sendo assim acho que deveriam esclarecer os utilizadores desse facto. O que é curioso é que nem sempre foi assim. Houve um tempo em que as gravações ficavam no disco rígido das boxes, e nessas altura nunca se colocou a questão dos direitos fosse de quem fosse. 

E volto a insistir na questão. Porquê oferecerem 500 horas, se sabem que ninguém alguma vez as vai usar? Isso não é um mero engodo? 

é a evolução da tecnologia amigo, antes as coisas estavam num disco local, agora estão na cloud, e as leis de proteção de direito e propriedade intelectual foram mudando. Ñada o impede de fazer voce as gravações num outro aparelho, se tiver conhecimento para tal.

A questão de ninguém as usar é uma ideia errada, o amigo pode não as usar, mas imagine uma familia de 5, em que cada um faz as suas gravações, rapidamente chega a 300 ou 400h…

um bem haja 

Não é evolução de coisa nenhuma, excepto a “ovelhice” dos utilizadores. As leis de protecção de direitos (copyright) não mudaram nada nos últimos anos. E aceitar que a evolução tecnológica é em desfavor do utilizador é simplesmente patético. 

Quanto à sua “família” que rapidamente chega a 300 ou 400 horas… nem vou comentar. A falta de noção é demais. 

Enquanto os utilizadores aceitarem sem qualquer contestação tudo o que lhes é imposto, as coisas só podem piorar, de facto, Até que um dia as empresas acordam e reparam que o mercado desapareceu (foi assim com as editoras de música). Depois vêm queixar-se da pirataria e não sei mais o quê. Mas a verdade é que, quando o valor acrescentado dos serviços é ZERO, chega uma altura em que esse mesmo serviço se torna irrelevante. Já vou assistindo a muita coisa “online” (há um ano não o fazia. Comecei mesmo a descarregar filmes e séries que guardo num disco e vejo quando quero. Daí até dispensar por completo o serviço de televisão, vai um passo relativamente pequeno.

Com serviços assim, esta prática só pode aumentar. Não vou é ficar dependente dos caprichos de terceiros. 

eu sozinho já tenho bem mais de 130h de gravações, a ultima vez que vi foi há umas semanas por isso acho que a falta de noção vem só desse lado pela pouca capacidade de perceber que nem todos usam as coisas como tu….

eu também concordo que não haveria problema nenhum em deixarem as gravações o tempo todo que se tem contrato, mas é o que é… 

há empresas que compras os direitos de emissão pra programas e querem reaver esse valor e ter lucro, faz parte do sistema em que vivemos…. acho que fazem muito bem em fazer aquilo que melhor te serve, só sugeria que não tivesses no forum do teu isp a dizer que andas a cometer ilegalidades dessas xD …

um bem haja 

Quer dizer que a duração das gravações está dependente de autorizações de terceiros? 

Sendo assim acho que deveriam esclarecer os utilizadores desse facto. O que é curioso é que nem sempre foi assim. Houve um tempo em que as gravações ficavam no disco rígido das boxes, e nessas altura nunca se colocou a questão dos direitos fosse de quem fosse. 

E volto a insistir na questão. Porquê oferecerem 500 horas, se sabem que ninguém alguma vez as vai usar? Isso não é um mero engodo? 

é a evolução da tecnologia amigo, antes as coisas estavam num disco local, agora estão na cloud, e as leis de proteção de direito e propriedade intelectual foram mudando. Ñada o impede de fazer voce as gravações num outro aparelho, se tiver conhecimento para tal.

A questão de ninguém as usar é uma ideia errada, o amigo pode não as usar, mas imagine uma familia de 5, em que cada um faz as suas gravações, rapidamente chega a 300 ou 400h…

um bem haja 

Não é evolução de coisa nenhuma, excepto a “ovelhice” dos utilizadores. As leis de protecção de direitos (copyright) não mudaram nada nos últimos anos. E aceitar que a evolução tecnológica é em desfavor do utilizador é simplesmente patético. 

Quanto à sua “família” que rapidamente chega a 300 ou 400 horas… nem vou comentar. A falta de noção é demais. 

Enquanto os utilizadores aceitarem sem qualquer contestação tudo o que lhes é imposto, as coisas só podem piorar, de facto, Até que um dia as empresas acordam e reparam que o mercado desapareceu (foi assim com as editoras de música). Depois vêm queixar-se da pirataria e não sei mais o quê. Mas a verdade é que, quando o valor acrescentado dos serviços é ZERO, chega uma altura em que esse mesmo serviço se torna irrelevante. Já vou assistindo a muita coisa “online” (há um ano não o fazia. Comecei mesmo a descarregar filmes e séries que guardo num disco e vejo quando quero. Daí até dispensar por completo o serviço de televisão, vai um passo relativamente pequeno.

Com serviços assim, esta prática só pode aumentar. Não vou é ficar dependente dos caprichos de terceiros. 

eu sozinho já tenho bem mais de 130h de gravações, a ultima vez que vi foi há umas semanas por isso acho que a falta de noção vem só desse lado pela pouca capacidade de perceber que nem todos usam as coisas como tu….

eu também concordo que não haveria problema nenhum em deixarem as gravações o tempo todo que se tem contrato, mas é o que é… 

há empresas que compras os direitos de emissão pra programas e querem reaver esse valor e ter lucro, faz parte do sistema em que vivemos…. acho que fazem muito bem em fazer aquilo que melhor te serve, só sugeria que não tivesses no forum do teu isp a dizer que andas a cometer ilegalidades dessas xD …

um bem haja 

OK. Vejamos. Gastou 130 horas, das 500 que tem disponíveis. Ou seja, está a aproveitar pouco mais de 25% da quota (mesmo assim acho um feito notável).

Quanto a cometer ilegalidades, onde é que eu disse isso? Descarregar (ou ver) filmes de sítios legais não é ilegalidade nenhuma. Não uso sítios piratas. Um dos meus “fornecedores” mais importantes é o YouTube, veja lá (esse “sítio” cheio de pirataria, não é?). Isso só mostra como, de facto, o senhor tem falta de noção. Uma das séries que a NOS alega que não pode manter na cloud dos utilizadores por causa dos direitos está TODA disponível no YouTube. É verdade que as legendas estão em inglês, mas isso para mim não é problema. E tendo em conta a qualidade das legendas em português, até que prefiro em inglês. Assim as asneiras não doem tanto. 

O que acontece é que os próprios ISPO não acompanham a tal “evolução da tecnologia”. Quando se derem conta, vai acontecer-lhes o mesmo que aconteceu às editoras de música. Já começam a aparecer vários serviços de “streaming”. Por enquanto ainda fica relativamente caro, porque são muitos, mas prevejo que. em breve, eles se associarão e criarão uma plataforma comum (só assim poderão sobreviver). Nessa altura, os ISP podem arrumaras botinhas. 

Comentário