Skip to main content
Header
Megabyte
July 11, 2022
Respondido

Duração Gravações Box UMA

Passei recentemente da Box Iris para a UMA. Na Iris as gravações na nuvem duravam 6 meses e no último mês eu conseguia saber por mais quanto tempo a gravação estava disponível. Na Box UMA deixei de conseguir ver a disponibilidade das gravações. Aparece no menu uma linha que diz "disponível até", mas não surge qualquer data. As gravações continuam a durar apenas 6 meses na UMA? (na app NOS TV também não consigo ver a disponibilidade).

Melhor resposta por Olaf

Como resolveu o ID 1001? 

46 Comentários

Luis BAutor
Megabyte
August 7, 2022

Bom dia @Luis B, 😀

Agradecemos a resposta às questões e os seus comentários. 

Antes de mais, movemos o seu comentário para o artigo onde já aborda o tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 🤗

Pedimos que tenha em atenção à criação dos artigos que contenham o mesmo objecto ou temática, face à possibilidade de ser considerado ‘SPAM’ e, por conseguinte, ser suprimido.😥 Garantindo o cumprimento dos termos e condições do Fórum NOS e das boas práticas. 

Verificamos que nos enviou uma mensagem privada e vamos responder o mais rápido possível. 

Quanto à questão do surgimento da informação de que a gravação será eliminada no dia x, confirme-nos qual a versão da sua box UMA-

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado, 

A propósito do surgimento da informação de quando é que a gravação será eliminada, aproveito para dizer que depois de enviar MP fui contactado por um técnico que confirmou o problema, mas não encontrou solução. Ficou apenas a esperança de que uma nova atualização resolva o assunto…

Continua a parecer-me que a box está a assumir por defeito que as gravações têm a data da alteração do contrato e por isso daqui a cerca de 6 meses este problema ficará resolvido.

Falei ao técnico de outros problemas relacionados com as gravações e a sua visualização e a resposta foi a mesma: "estamos conscientes dessas falhas e estamos a tentar resolver". 

E pronto. Não há muito a fazer, mas quase que se justificava um documento da NOS com um registo das dificuldades que as diversas boxes podem apresentar a nível de gravações e outros.

Mário P.
Gestor da comunidade
August 7, 2022

Boa tarde @FVP e @Luis B
@FVP, detalhe-nos, por favor, a sua questão. 

@Luis B, compreendemos o que nos indica. No entanto, no serviço NOS Play, o mesmo tem uma pasta que refere “Último Mês Para ver”. Quanto às gravações as mesmas são preservadas pelo prazo máximo de 6 ou 3 meses, dependendo dos direitos atribuídos pelo canal. 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Luis BAutor
Megabyte
August 7, 2022

Boa tarde @FVP e @Luis B
@FVP, detalhe-nos, por favor, a sua questão. 

@Luis B, compreendemos o que nos indica. No entanto, no serviço NOS Play, o mesmo tem uma pasta que refere “Último Mês Para ver”. Quanto às gravações as mesmas são preservadas pelo prazo máximo de 6 ou 3 meses, dependendo dos direitos atribuídos pelo canal. 

Obrigado 

Ok, eu percebo isso tudo. O meu contacto foi para confirmar e partilhar que na minha Box UMA não surge qualquer notificação sobre a data do final das gravações automáticas quando estão no seu último mês (ao contrário do que sucede na box IRIS com que fiquei) e que o técnico da NOS não conseguiu resolver o problema. Paciência. Faço as contas de cabeça.

Mário P.
Gestor da comunidade
August 7, 2022

Compreendemos e agradecemos, @Luis B

É graças as vossas experiências e partilhas que conseguimos reportar e resolver. 

No entanto, segundo o que indica, o técnico com que falou reportou e indicou que estariamos a trabalhar para resolver numa próxima atualização, correto?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Luis BAutor
Megabyte
August 8, 2022

Compreendemos e agradecemos, @Luis B

É graças as vossas experiências e partilhas que conseguimos reportar e resolver. 

No entanto, segundo o que indica, o técnico com que falou reportou e indicou que estariamos a trabalhar para resolver numa próxima atualização, correto?

Obrigado

Não exatamente. O que me foi dito é que numa próxima atualização talvez o problema desapareça (não sei se por ação ativa dos técnicos da NOS, se por correção de algum lapso na minha box).

Para o técnico esta situação era uma novidade ao contrário de outras que reportei. A conclusão foi sobretudo no sentido de validar e registar a falha, de forma a incluir a mesma na base de dados de problemas que a NOS deverá resolver. Mas não me foi dada muita esperança de que este assunto em específico, do registo da duração das gravações, ficaria resolvido em breve

De resto, fiquei a saber que alguns dos outros assuntos com que me tenho debatido já estão identificados há algum tempo e estão em fase de tentativa de resolução.

João H.
Gestor da comunidade
August 8, 2022

Boa tarde @Luis B,

Agradecemos o seu testemunho.

Esta situação encontra-se já identifica e em acompanhamento.

Contamos ser breves na resolução. Logo que surjam novidades serão partilhadas aqui, no Fórum NOS.

Agradecemos a sua disponibilidade 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 30, 2024

Gostava de saber qual a razão para haver uma duração limite das gravações?

E de que serve termos 500 horas de gravação, se ao fim de 6 meses as gravações são apagadas? Quem é que vai, alguma vez, usufruir de 500 horas de gravação (a não ser que grave programas só “porque sim”)?

Parece-me que está na hora de rever as vossas políticas comerciais. Esta oferta, na prática, é um embuste, não servindo para mais nada a não ser para criar nos clientes a ilusão de que têm uma oferta muito boa. Dou como exemplo séries que duram mais de seis meses, ou que têm várias temporadas. Se eu quiser gravar a primeira temporada para depois poder a série completa seguida, não vou poder fazê-lo. 

João H.
Gestor da comunidade
January 30, 2024

Boa noite @Fernando Rodrigues,

Agradecemos a sua mensagem. 
Eliminámos a sua questão replicada noutro tópico por motivo de spam.

O tempo limite de disponibilização dos conteúdos gravados varia de acordo com as imposições de cada canal (detentor dos direitos sobre o conteúdo).

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 30, 2024

Quer dizer que a duração das gravações está dependente de autorizações de terceiros? 

Sendo assim acho que deveriam esclarecer os utilizadores desse facto. O que é curioso é que nem sempre foi assim. Houve um tempo em que as gravações ficavam no disco rígido das boxes, e nessas altura nunca se colocou a questão dos direitos fosse de quem fosse. 

E volto a insistir na questão. Porquê oferecerem 500 horas, se sabem que ninguém alguma vez as vai usar? Isso não é um mero engodo? 

Bruno Aleixo
Super User
Super User
January 30, 2024

Quer dizer que a duração das gravações está dependente de autorizações de terceiros? 

Sendo assim acho que deveriam esclarecer os utilizadores desse facto. O que é curioso é que nem sempre foi assim. Houve um tempo em que as gravações ficavam no disco rígido das boxes, e nessas altura nunca se colocou a questão dos direitos fosse de quem fosse. 

E volto a insistir na questão. Porquê oferecerem 500 horas, se sabem que ninguém alguma vez as vai usar? Isso não é um mero engodo? 

é a evolução da tecnologia amigo, antes as coisas estavam num disco local, agora estão na cloud, e as leis de proteção de direito e propriedade intelectual foram mudando. Ñada o impede de fazer voce as gravações num outro aparelho, se tiver conhecimento para tal.

A questão de ninguém as usar é uma ideia errada, o amigo pode não as usar, mas imagine uma familia de 5, em que cada um faz as suas gravações, rapidamente chega a 300 ou 400h…

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda