Skip to main content

Passei recentemente da Box Iris para a UMA. Na Iris as gravações na nuvem duravam 6 meses e no último mês eu conseguia saber por mais quanto tempo a gravação estava disponível. Na Box UMA deixei de conseguir ver a disponibilidade das gravações. Aparece no menu uma linha que diz "disponível até", mas não surge qualquer data. As gravações continuam a durar apenas 6 meses na UMA? (na app NOS TV também não consigo ver a disponibilidade).

Sim são os 6 meses, é igual.

Ok, mas deixei de conseguir ver a data até à qual está disponível. Não surge qualquer info acerca disso onde devia surgir: "disponível até". É mesmo assim?

@Jose Rodrigues

,

A consulta do prazo da remoção das gravações é através da mesma, no arquivo. A data só surge nos últimos 30 dias para o alertar.

Boa noite. Na box IRIS eu não tinha dificuldade em conferir o prazo de remoção das gravações, tal como descrito acima.

Contudo, atualmente, na box UMA não consigo encontrar essa informação. Conseguem ajudar-me? Será que a minha mudança recente da box IRIS para a UMA prolongou os prazos?

Para ser mais concreto. Tenho algumas gravações feitas em janeiro que deveriam estar a terminar o prazo. Na box IRIS começou a surgir a referência de que seriam apagadas daqui a 15 dias. Entretanto troquei para a box UMA e deixei de ver qualquer referência sobre o prazo de disponibilidade das gravações? Será que a troca de box pode justificar isso? Ou estarei a procurar nos sítios errados? Junto à gravação não há qq referência a datas.

@Jose Rodrigues

,

A consulta do prazo da remoção das gravações é através da mesma, no arquivo. A data só surge nos últimos 30 dias para o alertar.

Boa noite. Na box IRIS eu não tinha dificuldade em conferir o prazo de remoção das gravações, tal como descrito acima.

Contudo, atualmente, na box UMA não consigo encontrar essa informação. Conseguem ajudar-me? Será que a minha mudança recente da box IRIS para a UMA prolongou os prazos?

Bom dia, na Box UMA o processo deverá ser idêntico, as gravações têm uma permanência de 6 ou 3 meses no Arquivo da Box,  o aviso (A gravação será apagada daqui a XX dias) deverá aparecer também na Box UMA, se essa informação não aparece, experimente fazer uma reposição dos parâmetros da BOX.

Não consigo fazer isso agora, mas vou tentar. Na App NOS TV não deveria surgir essa informação também? No meu caso não surge.

Boa tarde @Luis B,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @Luis B,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

@Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde, já enviei mensagem privada. Aproveito para adicionar a seguinte info:

1 - Na Box UMA continuo sem conseguir ver qualquer referência à data de remoção das gravações.
2 - Na box IRIS secundária (que está com o UMA Light, creio) consigo ver a data de remoção facilmente, o que parece confirmar que estou a procurar bem na UMA. Ou seja, não é erro meu...
3 - Entretanto na Box UMA, quando fui ao "Detalhe das Atualizações" apareceu-me o erro ID 1001. Só tenho a box há cerca de uma semana, mas lembro-me que nos primeiros dias não aparecia este erro (na verdade não surgia qualquer informação neste parâmetro). No caso da BOX IRIS, esse parâmetro está todo correcto. Tem uma descrição da actualização - reconfiguração da IRIS para UMA como 2ª box.

Muito obrigado.

Em anexo, junto duas fotos de imagens da BOX UMA (as duas primeiras) e uma foto (a última) da Box IRIS reconfigurada.

Box UMA

Box IRIS reconfigurada para UMA

Boa tarde, a respeito do comentário anterior (que não consigo editar) devo referir que o erro ID1001 já foi corrigido, pelo que se mantém apenas a questão da data de disponibilidade das gravações. Obrigado.

Como resolveu o ID 1001? 

Como resolveu o ID 1001? 

Na verdade resolveu-se por si próprio, parece-me. De qualquer forma, o que fiz foi o seguinte. Como parece haver alguma relação com a instalação da nova App da Disney fui às Apps, abri a App da Disney, fechei e depois fui aos detalhes de atualização, abri e a mensagem que surge tem a ver precisamente com a nova App da Disney e melhorias de som.

Agradecemos a sua partilha @Luis B

@Olaf, verifique se a sua box já tem a atualização que inclui a Disney+ e teste, como sugerido pelo @Luis B

Obrigado

Boa noite, desde que adquiri a box UMA (cerca de 15 dias) noto que quando interrompo a visualização de um programa gravado, a box não identifica o momento em que parei (ou só identifica a primeira vez que fiz Stop). Por isso, quando retomo a visualização do programa tenho que começar do início (ou do ponto onde fiz a primeira vez Stop).

Isto é algo que consiga ser evitado?

Aliás, estou com outros problemas relacionados. Quando faço Stop nalgumas gravações, as mesmas não passam imediatamente para a função “Continuar a Ver”. E, nalguns casos, noto que as gravações que agendei através da NOS TV App surgem no Guia como estando em curso, mas não estão identificadas ou acessíveis no Arquivo de gravações.

(além disso, continuo sem acesso à data de remoção das gravações).

Boa tarde @Luis B
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já foi abordado, por si. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

Temos conhecimento de que ao selecionar a pausa e caso exista um longo tempo de inactividade existe a necessidade de reiniciar o conteúdo. 

Quanto às gravações, tem mais do que um perfil? 
Obrigado

Boa tarde @Luis B
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já foi abordado, por si. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

Temos conhecimento de que ao selecionar a pausa e caso exista um longo tempo de inactividade existe a necessidade de reiniciar o conteúdo. 

Quanto às gravações, tem mais do que um perfil? 
Obrigado

Obrigado. De facto tenho a Box UMA há pouco tempo e só aos poucos vou reparando nas dificuldades que estou a ter com as gravações. Respondendo às questões:

Temos conhecimento de que ao selecionar a pausa e caso exista um longo tempo de inactividade existe a necessidade de reiniciar o conteúdo.”: No meu caso não se trata de fazer pausa com inactividade. Trata-se simplesmente de fazer Stop no decurso da visualização, sair da gravação, e quando regresso à visualização da gravação não aparece registado devidamente o ponto onde interrompi. A minha sensação é que o ponto de retoma é sempre o primeiro ponto onde fiz Stop ou o início.

Quanto às gravações, tem mais do que um perfil? “: Só tenho um perfil.

Entretanto, no caso da data de remoção das gravações - a minha questão inicial neste tópico - já fiz a reposição de parâmetros (várias vezes) como sugerido na v/ resposta à mensagem privada e não resolvi a situação. Continuo a ter acesso à data de remoção das gravações na Box IRIS (2ª box UMA), mas não na box UMA. E entretanto uma das gravações que tinha feito em janeiro já desapareceu (como seria normal, ao fim de 6 meses) mas sem pré-aviso na Box UMA.

Obrigado.

Existem séries na Nos Play cuja disponibilidade irá expirar em breve. Contudo, na minha Box UMA não surge qualquer referência a isso. Descobri isso pela box IRIS que ainda tenho.

O mesmo problema sucede com as gravações automáticas como já referi noutro tópico.

Já tentei as soluções habituais e nada funciona.

A propósito: descobri agora que existem séries na Nos Play cuja disponibilidade irá expirar em breve. Contudo, na minha Box UMA não surge qualquer referência a isso. Descobri isso pela box IRIS que ainda tenho.

Infelizmente algumas dessas séries foram a razão para ter subscrito a Nos Play.

Tendo em conta que o problema é extensível às gravações automáticas e que não é extensível à minha 2a box IRIS creio que o problema não é pontual.

Bom dia @Luis B😀

Agradecemos a resposta às questões e os seus comentários. 

Antes de mais, movemos o seu comentário para o artigo onde já aborda o tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 🤗

Pedimos que tenha em atenção à criação dos artigos que contenham o mesmo objecto ou temática, face à possibilidade de ser considerado ‘SPAM’ e, por conseguinte, ser suprimido.😥 Garantindo o cumprimento dos termos e condições do Fórum NOS e das boas práticas. 

Verificamos que nos enviou uma mensagem privada e vamos responder o mais rápido possível. 

Quanto à questão do surgimento da informação de que a gravação será eliminada no dia x, confirme-nos qual a versão da sua box UMA-

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado, 

Trata-se da box v1, com a versão software 6.59.5 segundo creio.

Noto que esta falta de informação é válida para as Gravações automáticas mas também para o serviço Nos Play.

Não, não resolvi… reiniciei a boca umas 10 x, repus os parâmetros, desliguei da corrente e enfim… pagamos um serviço e de tempos a tempos o serviço vai deixando de funcionar… primeiro a internet… teve que vir um técnico que resolveu espalhando um novo fio pela sala… sem comentários….agora a a TV… já sei que a seguir será o telefone… depois de pedir ajuda… sei que passará tudo a funcionar por uns meses… e depois voltamos… 

Bom dia @Luis B😀

Agradecemos a resposta às questões e os seus comentários. 

Antes de mais, movemos o seu comentário para o artigo onde já aborda o tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 🤗

Pedimos que tenha em atenção à criação dos artigos que contenham o mesmo objecto ou temática, face à possibilidade de ser considerado ‘SPAM’ e, por conseguinte, ser suprimido.😥 Garantindo o cumprimento dos termos e condições do Fórum NOS e das boas práticas. 

Verificamos que nos enviou uma mensagem privada e vamos responder o mais rápido possível. 

Quanto à questão do surgimento da informação de que a gravação será eliminada no dia x, confirme-nos qual a versão da sua box UMA-

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado, 

A propósito do surgimento da informação de quando é que a gravação será eliminada, aproveito para dizer que depois de enviar MP fui contactado por um técnico que confirmou o problema, mas não encontrou solução. Ficou apenas a esperança de que uma nova atualização resolva o assunto…

Continua a parecer-me que a box está a assumir por defeito que as gravações têm a data da alteração do contrato e por isso daqui a cerca de 6 meses este problema ficará resolvido.

Falei ao técnico de outros problemas relacionados com as gravações e a sua visualização e a resposta foi a mesma: "estamos conscientes dessas falhas e estamos a tentar resolver". 

E pronto. Não há muito a fazer, mas quase que se justificava um documento da NOS com um registo das dificuldades que as diversas boxes podem apresentar a nível de gravações e outros.

Boa tarde @FVP e @Luis B
@FVP, detalhe-nos, por favor, a sua questão. 

@Luis B, compreendemos o que nos indica. No entanto, no serviço NOS Play, o mesmo tem uma pasta que refere “Último Mês Para ver”. Quanto às gravações as mesmas são preservadas pelo prazo máximo de 6 ou 3 meses, dependendo dos direitos atribuídos pelo canal. 

Obrigado 

Boa tarde @FVP e @Luis B
@FVP, detalhe-nos, por favor, a sua questão. 

@Luis B, compreendemos o que nos indica. No entanto, no serviço NOS Play, o mesmo tem uma pasta que refere “Último Mês Para ver”. Quanto às gravações as mesmas são preservadas pelo prazo máximo de 6 ou 3 meses, dependendo dos direitos atribuídos pelo canal. 

Obrigado 

Ok, eu percebo isso tudo. O meu contacto foi para confirmar e partilhar que na minha Box UMA não surge qualquer notificação sobre a data do final das gravações automáticas quando estão no seu último mês (ao contrário do que sucede na box IRIS com que fiquei) e que o técnico da NOS não conseguiu resolver o problema. Paciência. Faço as contas de cabeça.

Compreendemos e agradecemos, @Luis B

É graças as vossas experiências e partilhas que conseguimos reportar e resolver. 

No entanto, segundo o que indica, o técnico com que falou reportou e indicou que estariamos a trabalhar para resolver numa próxima atualização, correto?

Obrigado

Compreendemos e agradecemos, @Luis B

É graças as vossas experiências e partilhas que conseguimos reportar e resolver. 

No entanto, segundo o que indica, o técnico com que falou reportou e indicou que estariamos a trabalhar para resolver numa próxima atualização, correto?

Obrigado

Não exatamente. O que me foi dito é que numa próxima atualização talvez o problema desapareça (não sei se por ação ativa dos técnicos da NOS, se por correção de algum lapso na minha box).

Para o técnico esta situação era uma novidade ao contrário de outras que reportei. A conclusão foi sobretudo no sentido de validar e registar a falha, de forma a incluir a mesma na base de dados de problemas que a NOS deverá resolver. Mas não me foi dada muita esperança de que este assunto em específico, do registo da duração das gravações, ficaria resolvido em breve

De resto, fiquei a saber que alguns dos outros assuntos com que me tenho debatido já estão identificados há algum tempo e estão em fase de tentativa de resolução.

Comentário