mudei para a UMA há dias, no âmbito de um novo contracto pois me pareceu o mais lógico, dado ser a box mais recente e supostamente mais avançada. Nunca pensei perder funcionalidades como a gravação (directa ou diferida) de certos canais!, agendamentos de gravação ou ferramentas de pesquisa de conteúdos disponíveis na box IRIS 2.0 HD+DVR.
Na realidade, tirando a maior rapidez e melhoria de qualidade de imagem, os menus são menos intuitivos e contém menos informação. A pesquisa de conteúdos - EXPLORAR é um loop infinito, uma verdadeira pescadinha de rabo na boca sem sentido...
O armazenamento em Cloud ou o (deficiente) comando por voz não trazem nenhuma melhoria significativa, são apenas "smoke and mirrors"/ futebol espetáculo para gerar o sentimento UAU!
Também ao nível de hardware, a box UMA me parece inferior, desde logo pela ausência de saída audio dedicada.
Penso que a ausência de maior informação ou por ex. tutorais explicativos do funcionamento da box UMA no próprio site da NOS pode ser um sintoma de que se trata ainda de um produto inacabado, em teste.
Estes são apenas alguns comentários, entre muitos outros. No geral, a box UMA, tal como se apresenta hoje, não responde verdadeiramente às verdadeiras necessidades e exigências do cliente, parecendo-me mais um "truque" destinado a gerar novas fidelizações e captação de clientes.
Assim sendo (e salvaguardando que o software não tenha ainda sofrido alteração por forma a mimicar a UMA, como está reportado nos clientes com UMA e 2ª box IRIS) irei solicitar o DOWNGRADE para a box IRIS 2.0 HD+DVR, a qual, apesar da sua lentidão, continua a ser o melhor produto box que a NOS disponibiliza.
- Por muitas horas de gravação que lhe vendam estas serão digamos sempre demais pois ao fim de seis meses (6) após a data de gravação já eram...
- Se houver um problema na rede ficamos com um belo pisa papeis, salvo se ainda houver emissão de tv pois as funcionalidades de gravação dependem da rede (não há gravações para ninguém).
- as gravações "pessoais" não estão disponíveis por exemplo no NOSTV pois são exclusivo da UMA
- a lista de canais com disponibilidade de gravação é menor à UMA (e ainda menor e relação à HD+DVR)
Tem uma ou duas vantagens:
- se nos esquecermos de gravar um programa da lista de canais suportada podemos sempre ir buscá-lo desde que nos sete dias
- caso haja problemas com a box ou façamos reset, está sempre lá tudo excepto algumas configurações da própria box.
Não será tudo mas é o que me lembro.
Penso que essas desvantagens irritam qualquer pessoa, mas tens de entender que a "Cloud" é revolucionária, mas necessita SEMPRE de internet. Essas gravações não ficam na tua BOX porque são enormes, maioritariamente HD. Nem com um Disco Externo conseguias armazenar tanta coisa...
Com a melhoria das tecnologias, num futuro próximo, isso vai deixar de ser problema.
Até lá, é o que temos... e já é muito bom por sinal.
Tenho a certeza que a NOS vai levar o teu tópico em consideração na optimização dos serviços.
Box UMA, saida dedicada de audio ZERO !
Assim para ter musica, radio ou audio qualidade, directamente ao meu equip. audio, tenho de ter tv Plasma ligada e ligação som da tv para amplificador audio, ao invés da IRIS em que com as saidas dedicadas de audio o fazia sem ter tv a consumir e com qualidade audio superior.
Por isso façam upgrade ás box's UMA.
Não deve ser dificil !
Se não for possível, prefiro ficar com o serviço IRIS que tinha anteriormente.
Se não for possível, prefiro ficar com o serviço IRIS que tinha anteriormente.
Mas se não me trocarem a box, regresso ao tarifário anterior.
Obrigado pela ajuda.
Como esta é uma situação técnica, específica da sua conta de serviço, para podermos ajudá-lo e para que possam ser feitos os despistes necessários, pedimos que nos ligue, por favor. Como já o fez e uma vez que a questão já está a ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Continuo com o problema numa das IRIS, não consigo ver uma série de canais, não consigo fazer o restartv, não consigo fazer gravações... No, dia 25 de Setembro, disseram-me que o problema ficaria resolvido. Vou ficar aguardar!
Continuo com o problema numa da box IRIS. Já devo ter falado pelo telefone com uns 6 colaboradores da NOS. Dizem-me que a box não está bem registada, mas pedem para esperar mais 48 horas e não me resolvem o problema.
PEÇO POR FAVOR, alguém consiga resolver o meu problema, que me telefone. Já ando nisto desde o dia 15 de Setembro.
Já estou arrependido ter mudado para cliente UMA, porque antes nunca tinha tido problemas.
Fico aguardar.
Queremos ajudá-la, mas esta questão é especifica do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Caso o assunto esteja em tratamento, pedimos que aguarde pelo nosso contacto.
Eu sou surdo, ouço mal. Por norma, ou maldição, os filmes e os documentários portugueses têm um som péssimo. E curiosamente, as telenovelas têm um som perceptível até para alguém que ouve mal.
A RTP quando passa filmes ou documentários falados em português, disponibiliza um sistema de legendagem automático.
E para quem está a ver a tv por cabo, a RTP informa que há um sistema denominado DUAL AUDIO que permite ver o filme ou o documentário com as respectivas legendas.
Ha uns tempos, contactei a Assistência NOS e pedi para me informarem como activar a tal funcionalidade DUAL AUDIO: Uns dias depois recebi um telefonema da Assistência NOS a informar que a box UMA não tem essa funcionalidade. Mas prometeram actualizar o software da box.
Passaram meses, está a passar mais um filme português na RTP2, e não consigo entender as falas dos actores. Sou surdo, repito. E voltei hoje telefonei novamente para a Assistência NOS. Não tenho nada a criticar aos V/ assistentes pois são sempre muito prestáveis. O assistente que me atendeu depois de consultar alguém acima - provavelmente um supervisor - informou que um V/ serviço mais especializado me contactará brevemente sobre este pormenor do DUAL AUDIO.
Espero que não seja outra vez a vaga promessa de actualizarem o software da box UMA.
Não será assim tão difícil actualizarem o software da box, presumo. Precisa apenas que alguém da área comercial contacte alguém da área técnica e tratem do assunto.
Os V/ clientes merecem essa consideração.
Grato pela atenção, subscrevo-me,
Rui Esteves
Bem-vindo ao Fórum NOS
Lamentamos a situação.
De momento a box UMA disponibiliza a App Legendagem, destinada a clientes com problemas de audição. Esta app permite o acesso às legendas enviadas pelos canais via Teletexto, de forma simples e intuitiva, em todos os programas emitidos em tempo real com esta função, como, por exemplo, RTP 1, RTP 2, SIC e etc.
Já experimentou esta app?
Obrigado
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