Faço chamadas para reclamar de funcionalidades inoperacionais e dão-me respostas diversas e inconsistentes. Queixo-me de não ter opção FAVORITOS na minha box (secundaria) IRIS e dizem-me que esta box não tem tal opção; isto depois de me instruirem para abrir a opção da ‘roda dentada’, que ali não existe. Queixo-me tambem que não tenho nos filmes a opção ELENCO e dizem-me que deve ser uma avaria. Insisto que assim não quero esta box, mandam-me trocá-la numa loja, dão-me uma igual e, AFINAL, esta tem ‘roda dentada’ e opção ‘favoritos; de resto como já tinham as mais antigas. Só que, continuando a não funcionar a opção ELENCO, faço uma reposição dos parametros e volto a não ter a ‘roda dentada’ e a opção canais favoritos. Noto que se voltar a contactar o 16990 arrisco-me a ser atendido por um cobaborador que não tem os conhecimentos neecessarios; pede-me para aguardar varias vezes e volta com respostas contraditorias. O que devo fazer ? Será que a solução é instalar mais uma ‘UMA’ ?
Sou um (bom) cliente da TV cabo desde a sua fundação e nunca fiquei tão agastado como presentemente.
Ao dispor
Fernando Viana
963 308 572
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@Fernando Viana Boa tarde, o problema da apresentação do realizador e actores na box IRIS é um bug já identificado e reportado que se aguarda que seja resolvido.
E quanto à opção canais favoritos que na IRIS desde há muito tinha ? Porque a perdi desta vez ao repor parametros ? E como a posso recuperar ?
Obrigado
E quanto à opção canais favoritos que na IRIS desde há muito tinha ? Porque a perdi desta vez ao repor parametros ? E como a posso recuperar ?
Obrigado
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Roda dentada
Configuração Iris
Listas de canais
Criar lista de favoritos.
Mas esse é precisamente o problema. Por não ter roda dentada na box IRIS, mandaram-me trocá-la. Cheguei a casa e a que então me entregaram tinha a roda dentada. Passado um dia já tal perdi !!! Voltou a só ter ‘definições’, não no topo mas no fundo da pagina, e as opções são nulas ou distintas das da roda dentada.
Obrigado
Mas esse é precisamente o problema. Por não ter roda dentada na box IRIS, mandaram-me trocá-la. Cheguei a casa e a que então me entregaram tinha a roda dentada. Passado um dia já tal perdi !!! Voltou a só ter ‘definições’, não no topo mas no fundo da pagina, e as opções são nulas ou distintas das da roda dentada.
Obrigado
Qual é a box ? é a 2.0 HD ou 1.0 HD ? A 1.0 é que tem as definições no fundo da página. A que permite criar a lista de Favoritos é a 2.0 HD.
Entendo o que diz mas …
1 - A box está ‘carregada’ de rótulos com series de números mas, o que só não tem, é se a sua versão é 2.0 HD ou 1.0 HD.
2 - Voltamos à questão dos colaboradores que não estão dentro do exigivel; ao mandarem-me trocar a box na loja tinham que ter cuidado com aquilo que precisamente era o problema. A comprovante de troca de equipamento tambem não especifica qual é a versão.
3 - De notar que antes destas duas IRIS, desde há anos que o meu equipamento possuia opção canais favoritos.
4 - Posso entender, por fantasia que, quando instalei esta ultima box, ela tenha ‘copiado’ os (alguns) parametros da UMA que tambem tenho. Recordo-me perfeitamente de ver o logo UMA quando comecei a instalação. Pode ser esta a explicação, pois não tenho dúvida de ter a opção canais favoritos; pois at´cheguei a cria-los-
Como devo agora fazer ? nova troca ? e como sei que vou ter a 2.0 HD ?
Entendo o que diz mas …
1 - A box está ‘carregada’ de rótulos com series de números mas, o que só não tem, é se a sua versão é 2.0 HD ou 1.0 HD.
2 - Voltamos à questão dos colaboradores que não estão dentro do exigivel; ao mandarem-me trocar a box na loja tinham que ter cuidado com aquilo que precisamente era o problema. A comprovante de troca de equipamento tambem não especifica qual é a versão.
3 - De notar que antes destas duas IRIS, desde há anos que o meu equipamento possuia opção canais favoritos.
4 - Posso entender, por fantasia que, quando instalei esta ultima box, ela tenha ‘copiado’ os (alguns) parametros da UMA que tambem tenho. Recordo-me perfeitamente de ver o logo UMA quando comecei a instalação. Pode ser esta a explicação, pois não tenho dúvida de ter a opção canais favoritos; pois at´cheguei a cria-los-
Como devo agora fazer ? nova troca ? e como sei que vou ter a 2.0 HD ?
Aceite a ajuda moderação do Fórum. Envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam analisar a situação e procederem em conformidade.
Vou tentar proceder como diz; obrigado.
Todavia acabo de ver um rotulo na caixa de cartão onde vinha a box e lá diz tratar-se da versão 2.0 HD + DVR (CABO DCR 8151).
Tudo muito intrigante.
O senhor tem uam box UMA como principal certo? Então a box iris vai ficar com o software UMA o que perde os favoritos. é mesmo assim trocar não vai resolver. O problema do elenco está identificado e a ser resolvido. Se quer os favoritos é outra box UMA.
Obrigado Guimas, pela boa sugestão ou … digamos, solução.
O que não deixa de ser isto uma não conformidade; com o cliente a pagar.
Olá @Fernando Viana , @Guimas e @Jose Rodrigues
A comunidade prestou informação importante sobre o tema.
Tento um serviço UMA, as suas box’s secundárias IRIS irão assumir um menu adaptado da UMA, para coerência e facilidade de gerir o seu serviço.
Lamentamos o transtorno causado.
Se precisar de alguma informação adicional, diga-nos, estamos sempre disponíveis para si.
Obrigado
Obrigado João,
Quer dizer objectivamente que, o que chama de “menu adaptado”, resulta que, por um lado, não tenho na IRIS as opções da UMA, o que não me surpreende mas, por outro, sou privado das opções plenas da IRIS. Fico portanto lesado. E para agravar, a optar pela substituição da IRIS por mais uma UMA para conseguir a devida harmonia, para qual estou pronto, a NOS pretende levar-me 40 Euros pela sua instalação, o que se afigura incorrecto, pois o defeito é da operadora e não do cliente.
Quando ontem liguei para o 16990 a pôr esta questão, disseram-me compreender que o problema é da NOS, e direccionaram-me para a parte tecnica a fim de estes ponderarem sobre o não débito da instalação da nova UMA. O que levei de resposta foi a garantia de que, no maximo de 48 horas, me configuravam na IRIS a opção canais favoritos num maximo de 48 horas.
Quer por fineza interpretar com clareza o que daqui devo entender ?
Obrigado
Fernando
Obrigado João,
Quer dizer objectivamente que, o que chama de “menu adaptado”, resulta que, por um lado, não tenho na IRIS as opções da UMA, o que não me surpreende mas, por outro, sou privado das opções plenas da IRIS. Fico portanto lesado. E para agravar, a optar pela substituição da IRIS por mais uma UMA para conseguir a devida harmonia, para qual estou pronto, a NOS pretende levar-me 40 Euros pela sua instalação, o que se afigura incorrecto, pois o defeito é da operadora e não do cliente.
Quando ontem liguei para o 16990 a pôr esta questão, disseram-me compreender que o problema é da NOS, e direccionaram-me para a parte tecnica a fim de estes ponderarem sobre o não débito da instalação da nova UMA. O que levei de resposta foi a garantia de que, no maximo de 48 horas, me configuravam na IRIS a opção canais favoritos num maximo de 48 horas.
Quer por fineza interpretar com clareza o que daqui devo entender ?
Obrigado
Fernando
vão -lhe contactar a dizer que não é possivel, se quiser box UMA tem 40€ deslocação mais o aumento do aluguer.
Olá @Fernando Viana,
Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
Obrigada
Já antes enviei uma mensagem privada ; pouco ou nada adiantou. Recusam-se a admitir que, ao deixarem de me prestar um serviço com as caracteristicas intrinsecas do produto que contractei, ainda me levam dinheiro para substituir o equipamento, como se o problema fosse por mim causado. Não sei se os 40 Euros que me vão levar compensam a perda de imagem, e o consequente afugentamento dos clientes; para não questionar sobre a legalidade do procedimento.
Para não acabar por aqui, ao contactar o 16990 para a aquisição da segunda UMA, dizem que vão envia-la por mensageiro, com base em que é auto instalável. Transmito as minhas dúvidas, vão saber e então corrigem que tem de ser activada por um tecnico. Como se não bastasse, enviam-me de seguida por email o novo contracto, onde me debitam o aluguer da nova UMA como tambem a IRIS que vão substituir. Telefono a reclamar e dizem-me precisar de tres dias para analizar a correcção.
Verdadeiramente humilhante.
Olá @Fernando Viana,
Nós queremos mesmo ajudá-lo! Envie-nos os seus dados para o podermos fazer da melhor forma.
Obrigada
Dados já antes registados.
Fernando Viana
Dados já antes registados.
Fernando Viana
Cliente Cxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Nif xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Phone xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Bom dia, no seu próprio interesse, não deve divulgar os seus dados pessoais num Fórum público. Deve editar o seu comentário e ocultar os dados expostos. Tal com tem vindo a ser pedido pela moderação do @Fórum deve enviar os mesmos mas por mensagem privada para o perfil @Fórum
Desculpe,
Não foi isso que me foi transmitido nem recomendado por um moderador (Ana P) na mensagem enviada há minutos atras, se quiser verificar.
José , há fórums e fórums; depende co conceito.
Num fórum propriamente dito, onde acontece que sou moderador num, o membro submete os seus dados ao registar-se, e não mais precisa do que fazer “log in” com o seu nome de utilizador, que o resto já está na base de dados.
O mesmo podia, ou deveria, acontecer aqui, não acha ?
De qualquer modo, obrigado pela dica.
José , há fórums e fórums; depende co conceito.
Num fórum propriamente dito, onde acontece que sou moderador num, o membro submete os seus dados ao registar-se, e não mais precisa do que fazer “log in” com o seu nome de utilizador, que o resto já está na base de dados.
O mesmo podia, ou deveria, acontecer aqui, não acha ?
De qualquer modo, obrigado pela dica.
É como diz, há Fóruns e Fóruns, no caso, a moderação não tem acesso às contas dos clientes, é por essa razão que é pedido o envio por M/P.
Desculpe,
Não foi isso que me foi transmitido nem recomendado por um moderador (Ana P) na mensagem enviada há minutos atras, se quiser verificar.
A moderadora @Ana P. reforçou o que antes havia sido sugerido pela colega @Inês B.
Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
Obrigada
Mas também José, nesse caso, e com o devido respeito, há moderadores e moderadores, no que respeita a atribuições endossadas pela estrutura do respectivo fórum.
Mas não fora esse o problema; como também já disse antes, a minha questão, ou questões, já tinha sido posta antes por mensagem privada, pelo que a abordagem recente foi redundante … e o resultado foi inconclusivo.
Entretanto novas questões se levantam. Acabo de adquirir uma segunda UMA, por força das circunstancias, e de tal modo esta influenciou as funcionalidades da que já aqui residia, que fiquei (na primeira) sem a opção guia pre-defindo por dia, estando agora cativo da opção por canal, o que de modo algum pretendo. Já reiniciei os parametros e não resultou.
Tem alguma ideia de como isto se “desencrava” ?
Obrigado
Mas também José, nesse caso, e com o devido respeito, há moderadores e moderadores, no que respeita a atribuições endossadas pela estrutura do respectivo fórum.
Mas não fora esse o problema; como também já disse antes, a minha questão, ou questões, já tinha sido posta antes por mensagem privada, pelo que a abordagem recente foi redundante … e o resultado foi inconclusivo.
Entretanto novas questões se levantam. Acabo de adquirir uma segunda UMA, por força das circunstancias, e de tal modo esta influenciou as funcionalidades da que já aqui residia, que fiquei (na primeira) sem a opção guia pre-defindo por dia, estando agora cativo da opção por canal, o que de modo algum pretendo. Já reiniciei os parametros e não resultou.
Tem alguma ideia de como isto se “desencrava” ?
Obrigado
Se as duas box´s que tem ao serviço, têm o mesmo software, não deveria ter influenciado em nada o serviço de que já dispunha, são iguais ? Sendo que há duas UMA, v1 e v2.
São diferentes no modelo. Não vejo como ou onde discernir se são v1 e v2, embora o tecnico da instalação tenha falado nesse tipo dev distinção entre uma outra, suponho que precisamente para que não se (inter)influenciassem; mas o que é certo é que, ao activar a nova UMA, esta assumiu de imediato o nome do meu perfil. Nesta nova box tambem trazia o guia já definido para por canal mas, após varias insistencias, consegui mudar para por dia, pois dava lugar às duas opções. A box ‘antiga’, que desde sempre eu tinha pre definido por dia, mudou desde então para por canal … e nem sequer oferece a outra opção .
A versão de software da UMA ‘antiga’ é UX: 3.10.4 MW: 4.52.3.m.prod. e da ‘moderna’ é UX: 3.5.1 MW: 4.46.4.m.prod-b.
Acabo novamente de reiniciar os parametros e … nada.
O problema poderá residir no facto de ter duas box’s com sistema diferentes, mas não sou técnico, não posso confirmar nada, nem conheço nenhuma delas, o meu serviço é Iris. Só mesmo o apoio técnico poderá ajudá-lo.
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A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.