Skip to main content
Header
Kilobyte
March 17, 2021
Respondido

Dificuldades com apoio tecnico

Faço chamadas para reclamar de funcionalidades inoperacionais e dão-me respostas diversas e inconsistentes. Queixo-me de não ter opção FAVORITOS  na minha box (secundaria) IRIS e dizem-me que esta box não tem tal opção; isto depois de me instruirem para abrir a opção da ‘roda dentada’, que ali não existe. Queixo-me tambem que não tenho nos filmes a opção ELENCO e dizem-me que deve ser uma avaria. Insisto que assim não quero esta box, mandam-me trocá-la numa loja, dão-me uma igual e, AFINAL, esta tem ‘roda dentada’ e opção ‘favoritos; de resto como já tinham as mais antigas. Só que, continuando a não funcionar a opção ELENCO, faço uma reposição dos parametros e volto a não ter a ‘roda dentada’ e  a opção canais favoritos. Noto que se voltar a contactar o 16990 arrisco-me a ser atendido por um cobaborador  que não tem os conhecimentos neecessarios; pede-me para aguardar varias vezes  e volta com respostas contraditorias. O que devo fazer ? Será que a solução é instalar mais uma ‘UMA’ ?

Sou um (bom) cliente da TV cabo desde a sua fundação e nunca fiquei tão agastado como presentemente.

Ao dispor

Fernando Viana

963 308 572

Melhor resposta por Jose Rodrigues

O problema poderá residir no facto de ter duas box’s com sistema diferentes, mas não sou técnico, não posso confirmar nada, nem conheço nenhuma delas, o meu serviço é Iris. Só mesmo o apoio técnico poderá ajudá-lo.

37 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 17, 2021

@Fernando Viana Boa tarde, o problema da apresentação do realizador e actores na box IRIS é um bug já identificado e reportado que se aguarda que seja resolvido.

Kilobyte
March 17, 2021

E quanto à opção canais favoritos que na IRIS desde há muito tinha ? Porque a perdi desta vez ao repor parametros ? E como a posso recuperar ?

Obrigado

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 17, 2021

E quanto à opção canais favoritos que na IRIS desde há muito tinha ? Porque a perdi desta vez ao repor parametros ? E como a posso recuperar ?

Obrigado

Menu

Roda dentada

Configuração Iris

Listas de canais

Criar lista de favoritos.

Kilobyte
March 17, 2021

Mas esse é precisamente o problema. Por não ter roda dentada na box IRIS, mandaram-me trocá-la. Cheguei a casa e a que então me entregaram tinha a roda dentada. Passado um dia já tal perdi !!! Voltou a só ter ‘definições’, não no topo mas no fundo da pagina, e as opções são nulas ou distintas das da roda dentada.

Obrigado 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 17, 2021

Mas esse é precisamente o problema. Por não ter roda dentada na box IRIS, mandaram-me trocá-la. Cheguei a casa e a que então me entregaram tinha a roda dentada. Passado um dia já tal perdi !!! Voltou a só ter ‘definições’, não no topo mas no fundo da pagina, e as opções são nulas ou distintas das da roda dentada.

Obrigado 

Qual é a box ? é a 2.0 HD ou 1.0 HD ? A 1.0 é que tem as definições no fundo da página. A que permite criar a lista de Favoritos é a 2.0 HD. 

Kilobyte
March 17, 2021

Entendo o que diz mas …

1 - A box está ‘carregada’ de rótulos com series de  números mas, o que só não tem, é se a sua versão é 2.0 HD ou 1.0 HD.

2 - Voltamos à questão dos colaboradores que não estão dentro do exigivel; ao mandarem-me trocar a box na loja  tinham que ter cuidado com aquilo que precisamente era o problema. A comprovante de troca de equipamento tambem não especifica qual é a versão.

3 - De notar que antes destas duas IRIS, desde há anos que o meu equipamento possuia opção canais favoritos.

4 - Posso entender, por fantasia que, quando instalei esta ultima box, ela tenha ‘copiado’ os (alguns) parametros da UMA que tambem tenho. Recordo-me perfeitamente de ver o logo UMA quando comecei a instalação. Pode ser esta a explicação, pois não tenho dúvida de ter  a opção canais favoritos; pois at´cheguei a cria-los-

Como devo agora fazer ? nova troca ? e como sei que vou ter a 2.0 HD ?

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 17, 2021

Entendo o que diz mas …

1 - A box está ‘carregada’ de rótulos com series de  números mas, o que só não tem, é se a sua versão é 2.0 HD ou 1.0 HD.

2 - Voltamos à questão dos colaboradores que não estão dentro do exigivel; ao mandarem-me trocar a box na loja  tinham que ter cuidado com aquilo que precisamente era o problema. A comprovante de troca de equipamento tambem não especifica qual é a versão.

3 - De notar que antes destas duas IRIS, desde há anos que o meu equipamento possuia opção canais favoritos.

4 - Posso entender, por fantasia que, quando instalei esta ultima box, ela tenha ‘copiado’ os (alguns) parametros da UMA que tambem tenho. Recordo-me perfeitamente de ver o logo UMA quando comecei a instalação. Pode ser esta a explicação, pois não tenho dúvida de ter  a opção canais favoritos; pois at´cheguei a cria-los-

Como devo agora fazer ? nova troca ? e como sei que vou ter a 2.0 HD ?

Aceite a ajuda moderação do Fórum. Envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam analisar a situação e procederem em conformidade. 

Kilobyte
March 17, 2021

Vou tentar proceder como diz; obrigado.

Todavia acabo de ver um rotulo na caixa de cartão onde vinha a box e lá diz tratar-se da versão 2.0 HD +  DVR (CABO DCR 8151).

Tudo muito intrigante.

Guimas
Super User
Super User
March 17, 2021

O senhor tem uam box UMA como principal certo? Então a box iris vai ficar com o software UMA o que perde os favoritos. é mesmo assim trocar não vai resolver. O problema do elenco está identificado e a ser resolvido. Se quer os favoritos é outra box UMA.

Kilobyte
March 17, 2021

Obrigado Guimas, pela boa sugestão ou … digamos, solução.

O que não deixa de ser isto uma não conformidade; com o cliente a pagar.