Header
Respondido

Dificuldades com apoio tecnico


Faço chamadas para reclamar de funcionalidades inoperacionais e dão-me respostas diversas e inconsistentes. Queixo-me de não ter opção FAVORITOS  na minha box (secundaria) IRIS e dizem-me que esta box não tem tal opção; isto depois de me instruirem para abrir a opção da ‘roda dentada’, que ali não existe. Queixo-me tambem que não tenho nos filmes a opção ELENCO e dizem-me que deve ser uma avaria. Insisto que assim não quero esta box, mandam-me trocá-la numa loja, dão-me uma igual e, AFINAL, esta tem ‘roda dentada’ e opção ‘favoritos; de resto como já tinham as mais antigas. Só que, continuando a não funcionar a opção ELENCO, faço uma reposição dos parametros e volto a não ter a ‘roda dentada’ e  a opção canais favoritos. Noto que se voltar a contactar o 16990 arrisco-me a ser atendido por um cobaborador  que não tem os conhecimentos neecessarios; pede-me para aguardar varias vezes  e volta com respostas contraditorias. O que devo fazer ? Será que a solução é instalar mais uma ‘UMA’ ?

Sou um (bom) cliente da TV cabo desde a sua fundação e nunca fiquei tão agastado como presentemente.

Ao dispor

Fernando Viana

963 308 572

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 21 March 2021, 15:02

Ver pergunta inicial

37 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Fernando Viana Boa tarde, o problema da apresentação do realizador e actores na box IRIS é um bug já identificado e reportado que se aguarda que seja resolvido.

E quanto à opção canais favoritos que na IRIS desde há muito tinha ? Porque a perdi desta vez ao repor parametros ? E como a posso recuperar ?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

E quanto à opção canais favoritos que na IRIS desde há muito tinha ? Porque a perdi desta vez ao repor parametros ? E como a posso recuperar ?

Obrigado

Menu

Roda dentada

Configuração Iris

Listas de canais

Criar lista de favoritos.

Mas esse é precisamente o problema. Por não ter roda dentada na box IRIS, mandaram-me trocá-la. Cheguei a casa e a que então me entregaram tinha a roda dentada. Passado um dia já tal perdi !!! Voltou a só ter ‘definições’, não no topo mas no fundo da pagina, e as opções são nulas ou distintas das da roda dentada.

Obrigado 

 

Reputação 7
Crachá +5

Mas esse é precisamente o problema. Por não ter roda dentada na box IRIS, mandaram-me trocá-la. Cheguei a casa e a que então me entregaram tinha a roda dentada. Passado um dia já tal perdi !!! Voltou a só ter ‘definições’, não no topo mas no fundo da pagina, e as opções são nulas ou distintas das da roda dentada.

Obrigado 

 

Qual é a box ? é a 2.0 HD ou 1.0 HD ? A 1.0 é que tem as definições no fundo da página. A que permite criar a lista de Favoritos é a 2.0 HD. 

Entendo o que diz mas …

1 - A box está ‘carregada’ de rótulos com series de  números mas, o que só não tem, é se a sua versão é 2.0 HD ou 1.0 HD.

2 - Voltamos à questão dos colaboradores que não estão dentro do exigivel; ao mandarem-me trocar a box na loja  tinham que ter cuidado com aquilo que precisamente era o problema. A comprovante de troca de equipamento tambem não especifica qual é a versão.

3 - De notar que antes destas duas IRIS, desde há anos que o meu equipamento possuia opção canais favoritos.

4 - Posso entender, por fantasia que, quando instalei esta ultima box, ela tenha ‘copiado’ os (alguns) parametros da UMA que tambem tenho. Recordo-me perfeitamente de ver o logo UMA quando comecei a instalação. Pode ser esta a explicação, pois não tenho dúvida de ter  a opção canais favoritos; pois at´cheguei a cria-los-

Como devo agora fazer ? nova troca ? e como sei que vou ter a 2.0 HD ?

 

Reputação 7
Crachá +5

Entendo o que diz mas …

1 - A box está ‘carregada’ de rótulos com series de  números mas, o que só não tem, é se a sua versão é 2.0 HD ou 1.0 HD.

2 - Voltamos à questão dos colaboradores que não estão dentro do exigivel; ao mandarem-me trocar a box na loja  tinham que ter cuidado com aquilo que precisamente era o problema. A comprovante de troca de equipamento tambem não especifica qual é a versão.

3 - De notar que antes destas duas IRIS, desde há anos que o meu equipamento possuia opção canais favoritos.

4 - Posso entender, por fantasia que, quando instalei esta ultima box, ela tenha ‘copiado’ os (alguns) parametros da UMA que tambem tenho. Recordo-me perfeitamente de ver o logo UMA quando comecei a instalação. Pode ser esta a explicação, pois não tenho dúvida de ter  a opção canais favoritos; pois at´cheguei a cria-los-

Como devo agora fazer ? nova troca ? e como sei que vou ter a 2.0 HD ?

 

Aceite a ajuda moderação do Fórum. Envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam analisar a situação e procederem em conformidade. 

Vou tentar proceder como diz; obrigado.

 

Todavia acabo de ver um rotulo na caixa de cartão onde vinha a box e lá diz tratar-se da versão 2.0 HD +  DVR (CABO DCR 8151).

Tudo muito intrigante.

Reputação 7
Crachá +2

O senhor tem uam box UMA como principal certo? Então a box iris vai ficar com o software UMA o que perde os favoritos. é mesmo assim trocar não vai resolver. O problema do elenco está identificado e a ser resolvido. Se quer os favoritos é outra box UMA.

Obrigado Guimas, pela boa sugestão ou … digamos, solução.

O que não deixa de ser isto uma não conformidade; com o cliente a pagar.

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Fernando Viana , @Guimas e @Jose Rodrigues 

A comunidade prestou informação importante sobre o tema.

Tento um serviço UMA, as suas box’s secundárias IRIS irão assumir um menu adaptado da UMA, para coerência e facilidade de gerir o seu serviço. 

Lamentamos o transtorno causado.

Se precisar de alguma informação adicional, diga-nos, estamos sempre disponíveis para si.

Obrigado

Obrigado João,

Quer dizer objectivamente que, o que chama de “menu adaptado”, resulta que, por um lado, não tenho na IRIS as opções da UMA,  o que não me surpreende mas,  por outro,  sou privado das opções plenas da IRIS. Fico portanto lesado. E para agravar, a optar pela substituição da IRIS por mais uma UMA para conseguir a devida harmonia, para qual estou pronto, a NOS pretende levar-me 40 Euros pela sua instalação, o que se afigura incorrecto, pois o defeito é da operadora e não do cliente.

Quando ontem liguei para o 16990 a pôr esta questão, disseram-me compreender que o problema é da NOS,  e direccionaram-me para a parte tecnica a fim de estes ponderarem sobre o não débito  da instalação da nova UMA. O que levei de resposta foi a garantia de que, no maximo de 48 horas, me configuravam na IRIS a opção canais favoritos num maximo de 48 horas.

Quer por fineza interpretar com clareza o que daqui devo entender ?

Obrigado

Fernando

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado João,

Quer dizer objectivamente que, o que chama de “menu adaptado”, resulta que, por um lado, não tenho na IRIS as opções da UMA,  o que não me surpreende mas,  por outro,  sou privado das opções plenas da IRIS. Fico portanto lesado. E para agravar, a optar pela substituição da IRIS por mais uma UMA para conseguir a devida harmonia, para qual estou pronto, a NOS pretende levar-me 40 Euros pela sua instalação, o que se afigura incorrecto, pois o defeito é da operadora e não do cliente.

Quando ontem liguei para o 16990 a pôr esta questão, disseram-me compreender que o problema é da NOS,  e direccionaram-me para a parte tecnica a fim de estes ponderarem sobre o não débito  da instalação da nova UMA. O que levei de resposta foi a garantia de que, no maximo de 48 horas, me configuravam na IRIS a opção canais favoritos num maximo de 48 horas.

Quer por fineza interpretar com clareza o que daqui devo entender ?

Obrigado

Fernando

 

 


vão -lhe contactar a dizer que não é possivel, se quiser box UMA tem 40€ deslocação mais o aumento do aluguer.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Fernando Viana,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

Já antes enviei uma mensagem privada ; pouco ou nada adiantou. Recusam-se a admitir que, ao deixarem de me prestar um serviço com as caracteristicas intrinsecas do produto que contractei, ainda me levam dinheiro para substituir o equipamento, como se o problema fosse por mim causado. Não sei se os 40 Euros que me vão levar compensam a  perda de imagem, e o consequente afugentamento dos clientes; para não questionar sobre a legalidade do procedimento.

Para não acabar por aqui, ao contactar o 16990 para a aquisição da segunda UMA, dizem que vão envia-la por mensageiro, com base em que é auto instalável. Transmito as minhas dúvidas, vão saber e então corrigem que tem de ser activada por um tecnico. Como se não bastasse, enviam-me de seguida por email o novo contracto, onde me debitam o aluguer da nova UMA como tambem  a IRIS que vão substituir. Telefono a reclamar e dizem-me precisar de tres dias para analizar a correcção.

Verdadeiramente humilhante.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fernando Viana

Nós queremos mesmo ajudá-lo! Envie-nos os seus dados para o podermos fazer da melhor forma. 

Obrigada 

Dados já antes registados.

Fernando Viana

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Dados já antes registados.

Fernando Viana

Cliente Cxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Nif xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Phone xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 

Bom dia, no seu próprio interesse, não deve divulgar os seus dados pessoais num Fórum público. Deve editar o seu comentário e ocultar os dados expostos. Tal com tem vindo a ser pedido pela moderação do @Fórum deve enviar os mesmos mas por mensagem privada para o perfil @Fórum 

Desculpe,

Não foi isso que me foi transmitido nem recomendado por um moderador (Ana P) na mensagem enviada há minutos atras, se quiser verificar.

José , há fórums e fórums; depende co conceito.

Num fórum propriamente dito, onde acontece que sou moderador num,  o membro submete os seus dados ao registar-se, e não mais precisa do que fazer “log in” com o seu nome de utilizador, que o resto já está na base de dados. 

O mesmo podia, ou deveria, acontecer aqui, não acha ?

De qualquer modo, obrigado pela dica.

 

Reputação 7
Crachá +5

José , há fórums e fórums; depende co conceito.

Num fórum propriamente dito, onde acontece que sou moderador num,  o membro submete os seus dados ao registar-se, e não mais precisa do que fazer “log in” com o seu nome de utilizador, que o resto já está na base de dados. 

O mesmo podia, ou deveria, acontecer aqui, não acha ?

De qualquer modo, obrigado pela dica.

 

É como diz, há Fóruns e Fóruns, no caso, a moderação não tem acesso às contas dos clientes, é por essa razão que é pedido o envio por M/P. 

Desculpe,

Não foi isso que me foi transmitido nem recomendado por um moderador (Ana P) na mensagem enviada há minutos atras, se quiser verificar.

A moderadora @Ana P. reforçou o que antes havia sido sugerido pela colega @Inês B. 

Inês B.

 

Olá @Fernando Viana,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

Mas também José,  nesse caso, e com o devido respeito, há moderadores e moderadores, no que respeita a atribuições endossadas pela estrutura do respectivo fórum.

Mas não fora esse o problema; como também já disse antes, a minha questão, ou questões, já tinha sido posta antes por mensagem privada, pelo que a abordagem recente foi redundante … e o resultado foi inconclusivo.

Entretanto novas questões se levantam. Acabo de adquirir uma segunda UMA, por força das circunstancias, e de tal modo esta influenciou as funcionalidades da que já aqui residia, que fiquei (na primeira) sem a opção guia pre-defindo por dia, estando agora cativo da opção  por canal, o que de modo algum pretendo. Já reiniciei os parametros e não resultou.

Tem alguma ideia de como isto se “desencrava” ?

Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Mas também José,  nesse caso, e com o devido respeito, há moderadores e moderadores, no que respeita a atribuições endossadas pela estrutura do respectivo fórum.

Mas não fora esse o problema; como também já disse antes, a minha questão, ou questões, já tinha sido posta antes por mensagem privada, pelo que a abordagem recente foi redundante … e o resultado foi inconclusivo.

Entretanto novas questões se levantam. Acabo de adquirir uma segunda UMA, por força das circunstancias, e de tal modo esta influenciou as funcionalidades da que já aqui residia, que fiquei (na primeira) sem a opção guia pre-defindo por dia, estando agora cativo da opção  por canal, o que de modo algum pretendo. Já reiniciei os parametros e não resultou.

Tem alguma ideia de como isto se “desencrava” ?

Obrigado

 

 

Se as duas box´s que tem ao serviço, têm o mesmo software, não deveria ter influenciado em nada o serviço de que já dispunha, são iguais ? Sendo que há duas UMA,  v1 e v2.

São diferentes no modelo. Não vejo como ou onde discernir se são v1 e v2, embora o tecnico da instalação tenha falado nesse tipo dev distinção entre uma outra, suponho que precisamente para que não se (inter)influenciassem; mas o que é certo é que, ao activar a nova UMA, esta assumiu de imediato o nome do meu perfil. Nesta nova box tambem trazia o guia já definido para por canal mas, após varias insistencias, consegui mudar para por dia, pois dava lugar às duas opções. A box ‘antiga’, que desde sempre eu tinha pre definido por dia, mudou desde então para por canal … e nem sequer oferece a outra opção . 

A versão de software da UMA ‘antiga’ é UX: 3.10.4  MW: 4.52.3.m.prod. e da ‘moderna’ é UX: 3.5.1 MW: 4.46.4.m.prod-b.

Acabo novamente de reiniciar os parametros e … nada.

Reputação 7
Crachá +5

O problema poderá residir no facto de ter duas box’s com sistema diferentes, mas não sou técnico, não posso confirmar nada, nem conheço nenhuma delas, o meu serviço é Iris. Só mesmo o apoio técnico poderá ajudá-lo.

Comentário