Skip to main content
Header
Byte
May 20, 2021
Respondido

Diferença entre BOX UMA V1 vs BOX UMA V2

Boa tarde! Gostava de saber qual a diferença entre as boxes UMA: a v1 e a v2 e se existe diferença de preços no pacote televisão, internet e telefone. 

Melhor resposta por Tiago Ferreira

Boa noite,

Com base nos comentários aqui prestados e que em nada se chega a uma conclusão, eu solicito aos moderadores que façam um esclarecimento detalhado com base numa dúvida que eu pretendo ver esclarecida e que em alguns comentários aqui também eles com incoerências de informação prestada por parte de alguns utilizadores.

Eu tenho uma box UMA V1 instalada desde 2018 e pretendo agora com a renegociação de contrato fazer um pedido de alteração de equipamento pela nova box UMA V2 que pelas características descritas com base no vídeo ilustrativo da NOS abaixo indicado quando existe a inviabilidade da box estar junto ao router, pode o cliente em alternativa fazer a instalação via Wi-Fi, não existindo a obrigatoriedade da ligação por cabo Ethernet.

O departamento comercial por sua vez passa uma informação parcialmente errada, tal e qual como alguns utilizadores aqui dizem que é necessário a ligação por cabo Ethernet na box UMA V2, quando depois o vídeo ilustrativo da NOS esclarece que não é obrigatório e que pode sim ser efetuada a instalação por Wi-Fi.

Tendo em conta que eu tenho o Giga Router Wi-Fi 6.0 da NOS longe da box e uso pelo meio da casa um repetidor de sinal Wi-Fi 2.4Ghz / 5Ghz para que o sinal Wi-Fi chegue em perfeitas condições à outra extremidade da casa, eu solicito que se acabem com as especulações ou informações prestadas de forma errada que alguns utilizadores aqui também prestam e solicito aos moderadores que me esclareçam com base nas informações técnicas se a nova box UMA V2 pode ou não ser instalada por Wi-Fi em alternativa ao cabo Ethernet, até porque se os clientes procuram como alternativa o fórum pretendem obter informações credíveis e sólidas, para que fiquem realmente cientes de como é possível efetuar a instalação da nova box UMA V2.

Cumprimentos,

Tiago F.

39 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 20, 2022

Bom dia @JOÃO EMÍDIO,

A alteração de equipamentos, está sujeita a condições contratuais. Se pretender, podemos endereçar o seu pedido à equipa que o pode ajudar. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    April 20, 2022

Claro ! Daí a questão que fiz na altura ao operador e não deu resposta quando recentemente foi o técnico a casa por causa de anomalias na tv .. era problema do exterior!!! ..e anteriormente a esta data quando alterei o tarifário de internet e fiquei fidelizado por 24 meses solicitando então a mudança da uma v2 na expetativa que é melhor é vai ter Wi-Fi coisa que a v1 não vai ter! Obrigado!

Olaf
    Super User
    Super User
    April 21, 2022

Experimente uma android tv

CosmoRandom
    Zettabyte
    January 22, 2023

A diferença é que precisa de ter um cabo ligado desde o router á box. O comando tb é diferente esteticamente.

De resto funcionalidades é igual. Não existe diferença de preço. normalmente a instalada é a v2.

Existe alguma box sem ter um cabo ligado?

Ajudo conforme o que eu sei. Uma das minha marcas favoritas.
    João H.
    Gestor da comunidade
    January 27, 2023

Boa tarde @CosmoRandom,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Olaf prestou uma boa ajuda. Temos, de momento, os equipamentos Android TV e Apple Tv que, apenas necessitam de um cabo de alimentação eléctrica e um cabo HDMI.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Tiago Ferreira
    Gigabyte
    February 20, 2025

Boa noite,

Com base nos comentários aqui prestados e que em nada se chega a uma conclusão, eu solicito aos moderadores que façam um esclarecimento detalhado com base numa dúvida que eu pretendo ver esclarecida e que em alguns comentários aqui também eles com incoerências de informação prestada por parte de alguns utilizadores.

Eu tenho uma box UMA V1 instalada desde 2018 e pretendo agora com a renegociação de contrato fazer um pedido de alteração de equipamento pela nova box UMA V2 que pelas características descritas com base no vídeo ilustrativo da NOS abaixo indicado quando existe a inviabilidade da box estar junto ao router, pode o cliente em alternativa fazer a instalação via Wi-Fi, não existindo a obrigatoriedade da ligação por cabo Ethernet.

O departamento comercial por sua vez passa uma informação parcialmente errada, tal e qual como alguns utilizadores aqui dizem que é necessário a ligação por cabo Ethernet na box UMA V2, quando depois o vídeo ilustrativo da NOS esclarece que não é obrigatório e que pode sim ser efetuada a instalação por Wi-Fi.

Tendo em conta que eu tenho o Giga Router Wi-Fi 6.0 da NOS longe da box e uso pelo meio da casa um repetidor de sinal Wi-Fi 2.4Ghz / 5Ghz para que o sinal Wi-Fi chegue em perfeitas condições à outra extremidade da casa, eu solicito que se acabem com as especulações ou informações prestadas de forma errada que alguns utilizadores aqui também prestam e solicito aos moderadores que me esclareçam com base nas informações técnicas se a nova box UMA V2 pode ou não ser instalada por Wi-Fi em alternativa ao cabo Ethernet, até porque se os clientes procuram como alternativa o fórum pretendem obter informações credíveis e sólidas, para que fiquem realmente cientes de como é possível efetuar a instalação da nova box UMA V2.

Cumprimentos,

Tiago F.

Tiago F.
    Guimas
    Super User
    Super User
    February 20, 2025

É possivel usar com wifi. Os comentários anteriores estão corretos na mesma. O wifi só fico disponivel mais recentemente. Antes era necessário o cabo de rede.

Tiago Ferreira
    Gigabyte
    February 20, 2025

É possivel usar com wifi. Os comentários anteriores estão corretos na mesma. O wifi só fico disponivel mais recentemente. Antes era necessário o cabo de rede.

Lamento mas então os comentários estão incorretos. Eu não posso continuar a dizer que um produto funciona assim ou assado com base num equipamento que funcionaria de outra forma.

As informações devem ser esclarecidas corretamente e com base no equipamento que está a ser comercializado!

No entanto aguardo que um moderador me responda

Tiago F.
    Guimas
    Super User
    Super User
    February 20, 2025

Não percebi a sua duvida. Também fui ler os comentários para trás e estão corretos. Há 2 anos atrás precisava de cabo de rede, agora já não precisa. Podes entrar nas definições através do menu e ligar o wifi.

(Além do mais meteste um link do youtube do canal da própria NOS a mostrar como se liga o wifi, por isso, não se entende realmente a tua dúvida, melhor prova não há)

Podes verificar neste link por exemplo utilizadores e moderadores a confirmar também: 

Tiago Ferreira
    Gigabyte
    February 21, 2025

Não percebi a sua duvida. Também fui ler os comentários para trás e estão corretos. Há 2 anos atrás precisava de cabo de rede, agora já não precisa. Podes entrar nas definições através do menu e ligar o wifi.

(Além do mais meteste um link do youtube do canal da própria NOS a mostrar como se liga o wifi, por isso, não se entende realmente a tua dúvida, melhor prova não há)

Podes verificar neste link por exemplo utilizadores e moderadores a confirmar também: 

A questão aqui é que o departamento comercial ainda me disse que é necessário um cabo. E é lamentável haver tanta incoerência de informação por parte dos assistentes e alguns comentários e acaba o cliente por não saber em quem acreditar

Tiago F.