Skip to main content
Header
Gigabyte
January 30, 2021
Respondido

Descrição sem informação realizador / actores

Gostaria de saber se a informação sobre o realizador e actores principais (normalmente davam uma lista de três actores) dos programas/filmes/séries, na plataforma IRIS terminou de vez ou se é erro temporário da plataforma?
Deixei de ter essa informação disponível +/- a partir da 2.ª semana de janeiro 2021, mas ainda a tenho disponível em programas/filmes/séries gravados

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa tarde, trata-se de um problema temporário que está em vias de resolução, mas, que não é afetado nas gravações. Ao gravar qualquer série ou filme, a informação fica disponível no Arquivo.

29 Comentários

Megabyte
    January 12, 2025

Encontrei este tópico de há 3 anos. Acabei de assinar contrato com a NOS, tenho box UMA e, para minha surpresa, ao aceder à informação do filme quando primo a tecla "i' não é mostrada informação sobre o realizador e actores. Escapa-me algo ou a funcionalidade continua sem existir? 

Megabyte
    January 12, 2025

Encontrei este tópico de há 3 anos. Acabei de assinar contrato com a NOS, tenho box UMA e, para minha surpresa, ao aceder à informação do filme quando primo a tecla "i' não é mostrada informação sobre o realizador e actores. Escapa-me algo ou a funcionalidade continua sem existir? 

Entretanto, descobri como aceder. Depois de carregar no botão" i", é preciso usar a seta da direita do comando para passar "por cima" dos conteúdos relacionados até que a lista de actores (mas não o realizador) seja mostrada.

Isto não faz sentido. O local óbvio seria acrescentar a lista de actors e o realizador por baixo da descrição. É o local conveniente quando se está a "surfar" à procura de algum conteúdo. Percorrer os conteúdos relacionados primeiro não é prático nem intuitivo. 

Mesmo querendo manter a apresentação visual como agora está, nada impediria que o realizador e os actores aparecem antes dos conteúdos relacionados. Não seria o mais prático mas sempre seria melhor.

Como está, dá a impressão que é dada prioridade aos conteúdos relacionados, onde se inclue a venda de conteúdos.

PS - o elenco não está pela ordem de importância do filme. Por exemplo, no filme "A Porta Secreta", o actor principal é Patrick Gibson mas, no elenco, o primeiro nome que aparece é Jeffrey Walker. 

João H.
    Gestor da comunidade
    January 12, 2025

Boa tarde, ​@jorgel11223344. 😊

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, em que canal está a verificar esta situação.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    January 15, 2025

Viva.

Confirme-nos, por favor, em que canal está a verificar esta situação.

@João H Observo esta situação em todos os canais onde há filmes.

João H.
    Gestor da comunidade
    January 15, 2025

Boa tarde ​@jorgel11223344,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.
    Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    June 15, 2025

É impressionante!!!

Como estou farto de tentar encontrar o nome do realizador do filme que estou a ver,  resolvi tentar enviar a minha opinião sobre este assunto mais uma vez, com o intuito de melhorar o serviço da NOS.

Pois bem, faz 4 anos que escrevi neste tópico a alertar para esta situação, inclusive liguei para a NOS.

Problema técnico faz 4 anos???

Que vergonha!!!! Andamos a criar uns perfeitos anormais que consumem qualquer ******* e nem sabem quem realizou.

PARABÉNS NOS!!!

4 ANOS A ESTUPIDIFICAR 

NÃO HÁ PACIENCIA PARA TANTA PALERMICE!!!

FALTA DE CULTURA E ACIMA DE TUDO RESPEITO POR QUEM PAGA OS VOSSOS SALÁRIOS. 

Kilobyte
    June 15, 2025

Mais uma coisa... é  a ******* da box Iris, a qual me informaram que iria ter acesso a informação do realizador.

Moderadores ... passem a informação a quem manda nessa ******** .

É esgotante tanta anormalidade e falta de respeito.

Peço desculpa pela linguagem, mas é demais!!!! 4 anos!!!!

Irra!!!!!

Kilobyte
    June 15, 2025

Aleluia!!!

Encontrei o realizador e actores!!!

No fim de toda informação da treta que fornecem.

Aleluia!!!!!!

João H.
    Gestor da comunidade
    June 16, 2025

Boa tarde ​@António Gomes 7119.

Editámos os seus comentários por não respeitarem as boas práticas do Fórum NOS.

Agradecemos o seu testemunho e partilha. Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado