Skip to main content
Header
Gigabyte
January 30, 2021
Respondido

Descrição sem informação realizador / actores

Gostaria de saber se a informação sobre o realizador e actores principais (normalmente davam uma lista de três actores) dos programas/filmes/séries, na plataforma IRIS terminou de vez ou se é erro temporário da plataforma?
Deixei de ter essa informação disponível +/- a partir da 2.ª semana de janeiro 2021, mas ainda a tenho disponível em programas/filmes/séries gravados

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa tarde, trata-se de um problema temporário que está em vias de resolução, mas, que não é afetado nas gravações. Ao gravar qualquer série ou filme, a informação fica disponível no Arquivo.

29 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 30, 2021

Boa tarde, trata-se de um problema temporário que está em vias de resolução, mas, que não é afetado nas gravações. Ao gravar qualquer série ou filme, a informação fica disponível no Arquivo.

Ana P.
    Moderador
    January 30, 2021

Olá @martinsjcf e @Jose Rodrigues,

@martinsjcf, o @Jose Rodrigues respondeu corretamente à sua questão! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Gigabyte
    February 3, 2021

Olá @Jose Rodrigues .
    Qual o conceito de temporário utilizado? O meu conceito de temporário, em tecnologia, não costuma ultrapassar os 15 dias.
    E não, a informação não fica disponível no arquivo após a gravação de séries ou filmes. Apenas está disponível essa informação para gravações anteriores a (pelo menos) 10-01-2021.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 3, 2021

Olá @Jose Rodrigues .
    Qual o conceito de temporário utilizado? O meu conceito de temporário, em tecnologia, não costuma ultrapassar os 15 dias.
    E não, a informação não fica disponível no arquivo após a gravação de séries ou filmes. Apenas está disponível essa informação para gravações anteriores a (pelo menos) 10-01-2021.

Boa tarde, temporário é o que não é eterno. Mas, é verdade que está a demorar demasiado tempo para ser resolvido, na meu caso a minha box é IRIS e,  ao gravar tenho acesso. Acabei de gravar o filme que está a correr no NOS Studios “Jogos Famintos” realizador Jason Friedberg  comédia 79 minutos actores, cody Christian, Maiara Walsh, a sua box possivelmente é UMA, certo ?

Gigabyte
    February 3, 2021

Olá @Jose Rodrigues .

Boa tarde, temporário é o que não é eterno. Mas, é verdade que está a demorar demasiado tempo para ser resolvido, na meu caso a minha box é IRIS e,  ao gravar tenho acesso. Acabei de gravar o filme que está a correr no NOS Studios “Jogos Famintos” realizador Jason Friedberg  comédia 79 minutos actores, cody Christian, Maiara Walsh, a sua box possivelmente é UMA, certo ?

@Jose Rodrigues Não, a minha box não é UMA. Como referi no início do tópico “plataforma IRIS”.
    Não testei em modo de gravação ao momento (creio que é o exemplo dado). Tudo o que descrevi são para gravações que efectuei via agendamento, seja filme, temporada de série ou episódio de série.

Inês B.
    Moderador
    February 5, 2021

Olá @martinsjcf,

A situação está também identificada na box IRIS.

Estamos a resolver e contamos ser breves.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Gigabyte
    March 4, 2021

Olá @Jose Rodrigues .

@Jose Rodrigues Não, a minha box não é UMA. Como referi no início do tópico “plataforma IRIS”.
    Não testei em modo de gravação ao momento (creio que é o exemplo dado). Tudo o que descrevi são para gravações que efectuei via agendamento, seja filme, temporada de série ou episódio de série.

Bom dia!
    Alguma solução à vista?
    Box Iris continua sem informação sobre realizador e actores principais dos programas/filmes/séries.

Até agora a única excepção detectada são os filmes do NOS Studios. Nos restantes canais (não testei todos), continua a não existir.
    Obrigado.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 4, 2021

Bom dia @martinsjcf Na minha box Iris, O canal Nos Studios continua a transmitir os filmes sem essas informações. Agora no NOS Studios + aí sim, os filmes apresentam o realizador e actores, tal como no TV Cine + ou no NOS PLAY. Aguarda-se a resolução do problema.

Gigabyte
    March 4, 2021

@Jose Rodrigues, tem razão no reparo. Não é nos NOS Studios, mas sim no NOS Studios +.

Quanto aos restantes, aguardar pela resolução do “problema temporário” que já leva dois meses.

Byte
    April 4, 2021

Viva,

Dois meses se passaram e continua o mesmo problema.

Pergunto qual a melhor solução:

1- Deixar de pagar a mensalidade no minimo dois meses?

Ou

2- Continuar a pagar um serviço fraco pago a preço  de ouro e ter de gravar e desgravar para simplesmente aceder ao nome do realizador?

Ou

3- Mudar para a Meo?

Sou vosso cliente a mais de 20 anos, mas mais celere que o vosso temporario irei resolver o problema.