Header

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital


Reputação 7
Crachá +6


A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.


Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

Boa noite,
Sou novo neste forum e estive a ler os comentários que consegui sobre a nova grelha digital e não devo ser o único com este problema.
O meu televisor é uma Toshiba 23RL933 que possui sintonizador digital DVB-T; DVB-C / DVB-C (HD) segundo a página de especificações da própria marca (http://www.toshiba.eu/discontinued-products/23rl933/).
No entanto após várias tentativas de sintonização não encontra qualquer canal digital, encontrando apenas os 23 analógicos... (sou residente na zona de Gondomar).

Há alguma solução para este problema?

Obrigado
Diogo Soares

Olã @DiogoSoares

Parece-me que estás a cometer um erro de início - deves optar pela pesquisa de cabo (não terrestre ou TDT) para entrar no modo Dvb-c/cabo e tentar encontrar os canais da NOS. Possivelmente nas opções do televisor para Portugal ele opta, quando pesquisas analógico e digital, pela TDT (dvb-t) pelo que não encontra os digitais da NOS.
Junto cópia da pág. 18/19 do manual do televisor onde explica a opção que falo - se encontrares depois procura opções para a pesquisa conjunta analógica e digital que não limite à tdt - talvez outro país. Felizmente o teu parece ter um editor de canais o que facilitará mesmo que fique desorganiizado.

Já agora obrigado por indicares o modelo porque facilitas a vida de quem tentar ajudar.


Errata de início enganei-me e daí ter deixado duas imagens.


Olá Vaz e desde já obrigado,
A tua dica foi em cheio e ajudou bastante, já encontrei os 143 canais e até agora parece estar a funcionar sem problemas.
Aproveito para dizer o que fiz, pode ajudar outras pessoas, bastou mudar a localização para Alemanha (a primeira tentativa que fiz) e surgiu imediatamente a opção para procurar por cabo e rapidamente foram encontrados todos os canais, digitais e analógicos.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Cumprimentos,
Diogo Soares
Boa noite.
Já estou a ver que esta oferta não é o que parece, tenho televisões recentes e apenas apanha 23 canais, quando pesquiso canais digitais dá zero.
Fui a uma loja NOS e disseram que estavam disponíveis, mas nada, depois liguei para o apoio técnico e ao fim de 46 minutos à espera resolvi deixar o meu contrato para me ligarem depois, mas até agora não recebi qualquer chamada.
A mim parece que querem é vender os aparelhos ditos por (sintonizador NOS), com um custo de 0.99 por mês. Pois quando a esmola é muita o santo desconfia.
Agora fiquei sem os canais preferidos, mas tudo se resolve, daqui a um mês termina a fidelização e já tenho o assunto resolvido.
Fiz a busca como o @Vaz indicou de forma rápida e encontrou todos os canais e rádios ficando a lista completa.
Obrigado a todos
Obrigada
Reputação 7
Crachá +1
Boa noite.
Já estou a ver que esta oferta não é o que parece, tenho televisões recentes e apenas apanha 23 canais, quando pesquiso canais digitais dá zero.
Fui a uma loja NOS e disseram que estavam disponíveis, mas nada, depois liguei para o apoio técnico e ao fim de 46 minutos à espera resolvi deixar o meu contrato para me ligarem depois, mas até agora não recebi qualquer chamada.
A mim parece que querem é vender os aparelhos ditos por (sintonizador NOS), com um custo de 0.99 por mês. Pois quando a esmola é muita o santo desconfia.
Agora fiquei sem os canais preferidos, mas tudo se resolve, daqui a um mês termina a fidelização e já tenho o assunto resolvido.

Olá @Serman
Se quiseres dar-te ao trabalho de indicar a marca e modelo das tvs pode ser que tentemos encontrar informação. Por vezes acontece como o @DiogoSoares e dá para encontrar uma solução meio escondida - aconteceu-me a mim há muito tempo daí saber.

Quanto ao interesse da NOS embora compreenda o ponto de vista, também podemos ver do outro lado: se isto for para melhorar o serviço - pelo menos nos canais que ficam livres ganhamos - temos que ceder alguma coisa.
Isto também facilitará melhorias na rede e estamos sempre a ver queixas dessa parte

Também sou crítico com eles quando necessário, mas calaram-me um pouco quando libertaram os canais digitais* e há outras mudanças - espero que breves - que também me agradam. O router 4 promete, apesar de não podermos esperar que seja para todos logo de imediato e me dar algumas dores de cabeça.
*Já usava os que estavam livres antes da mudança ...
Boas

Sera que a minha TV velinha da Samsung da???
LE40N87BDX/XEC

Sds
QuimZe
Boa noite.
Já estou a ver que esta oferta não é o que parece, tenho televisões recentes e apenas apanha 23 canais, quando pesquiso canais digitais dá zero.
Fui a uma loja NOS e disseram que estavam disponíveis, mas nada, depois liguei para o apoio técnico e ao fim de 46 minutos à espera resolvi deixar o meu contrato para me ligarem depois, mas até agora não recebi qualquer chamada.
A mim parece que querem é vender os aparelhos ditos por (sintonizador NOS), com um custo de 0.99 por mês. Pois quando a esmola é muita o santo desconfia.
Agora fiquei sem os canais preferidos, mas tudo se resolve, daqui a um mês termina a fidelização e já tenho o assunto resolvido.

Olá @Serman
Se quiseres dar-te ao trabalho de indicar a marca e modelo das tvs pode ser que tentemos encontrar informação. Por vezes acontece como o @DiogoSoares e dá para encontrar uma solução meio escondida - aconteceu-me a mim há muito tempo daí saber.

Quanto ao interesse da NOS embora compreenda o ponto de vista, também podemos ver do outro lado: se isto for para melhorar o serviço - pelo menos nos canais que ficam livres ganhamos - temos que ceder alguma coisa.
Isto também facilitará melhorias na rede e estamos sempre a ver queixas dessa parte

Também sou crítico com eles quando necessário, mas calaram-me um pouco quando libertaram os canais digitais* e há outras mudanças - espero que breves - que também me agradam. O router 4 promete, apesar de não podermos esperar que seja para todos logo de imediato e me dar algumas dores de cabeça.
*Já usava os que estavam livres antes da mudança ...
Boa noite.
Já estou a ver que esta oferta não é o que parece, tenho televisões recentes e apenas apanha 23 canais, quando pesquiso canais digitais dá zero.
Fui a uma loja NOS e disseram que estavam disponíveis, mas nada, depois liguei para o apoio técnico e ao fim de 46 minutos à espera resolvi deixar o meu contrato para me ligarem depois, mas até agora não recebi qualquer chamada.
A mim parece que querem é vender os aparelhos ditos por (sintonizador NOS), com um custo de 0.99 por mês. Pois quando a esmola é muita o santo desconfia.
Agora fiquei sem os canais preferidos, mas tudo se resolve, daqui a um mês termina a fidelização e já tenho o assunto resolvido.

Olá @Serman
Se quiseres dar-te ao trabalho de indicar a marca e modelo das tvs pode ser que tentemos encontrar informação. Por vezes acontece como o @DiogoSoares e dá para encontrar uma solução meio escondida - aconteceu-me a mim há muito tempo daí saber.

Quanto ao interesse da NOS embora compreenda o ponto de vista, também podemos ver do outro lado: se isto for para melhorar o serviço - pelo menos nos canais que ficam livres ganhamos - temos que ceder alguma coisa.
Isto também facilitará melhorias na rede e estamos sempre a ver queixas dessa parte

Também sou crítico com eles quando necessário, mas calaram-me um pouco quando libertaram os canais digitais* e há outras mudanças - espero que breves - que também me agradam. O router 4 promete, apesar de não podermos esperar que seja para todos logo de imediato e me dar algumas dores de cabeça.
*Já usava os que estavam livres antes da mudança ...


Obrigado pela informação, vou verificar os modelos das tv`s e colocar aqui, e esperar que alguém consiga ajudar.
Contudo apesar de estar contente com a NOS, acho que já deviam estar preparados para os problemas que iriam surgir e resolver em tempo útil.
Cumprimentos

Já fiz o indicado. Mexi nos cabos, mudei o país e nada.
Todos os canais da modulação QAM 256 frequência 674 ao sintonizar não são classificados como canais tv mas como outros. Não sei se o problema é meu na captação desta frequência ou se é a emissão da mesma para a minha zona que estará com problemas, até porque nos últimos meses até ontem tinha os todos canais digitais a funcionar perfeitamente.
Reputação 7
Crachá +1
Boas

Sera que a minha TV velinha da Samsung da???
LE40N87BDX/XEC

Sds
QuimZe


Olá @QuimZé
Penso que não tenho boas notícias.
Salvo erro meu pelo que vi na net este receptor nem está preparado para a TDT DVT-HD pois só menciona o mpeg2 e para captar TDT precisavas do mpeg4.
Quanto ao DVB_C (NOS) em que com essse codec verias pelo menos os canais SD, nem é mencionado por isso julgo que será um sintonizador hibrdo analógico/digital mas só com DVB-T "normal".

Terás, se entenderes, de recorrer a um receptor externo ou eventualmente deixá-lo para uso com a box uma vez que me parece com excelentes características para isso
Boas
Sera que a minha TV velinha da Samsung da???
LE40N87BDX/XEC

Nao me parece que tenha sintonizador DVB-C.
Retirado de um manual para os modelos LE37/40/46/52M8 e LE40/46N8
"Any functions related to Digital TV (DVB) will only work in countries or areas where DVB-T (MPEG2) digital terrestrial signals are broadcasted. Please confirm with your local dealer if you can receive DVB-T signals. Although this TV set follows the DVB-T specification, maintaining compatibility with the future coming DVB-T digital terrestrial broadcasts is not guaranteed. Several functions may not be available in some countries."
Reputação 1
Perdi hoje imensos canais, como outros se queixaram, aparecendo agora "weak or no signal". Tentei uma nova sintonização com os settings de frequência etc que já mencionaram ao longo deste tópico e noutros e a situação mantém-se... zona de Braga, TV Samsung J5000.
Reputação 7
Crachá +1

Já fiz o indicado. Mexi nos cabos, mudei o país e nada.
Todos os canais da modulação QAM 256 frequência 674 ao sintonizar não são classificados como canais tv mas como outros. Não sei se o problema é meu na captação desta frequência ou se é a emissão da mesma para a minha zona que estará com problemas, até porque nos últimos meses até ontem tinha os todos canais digitais a funcionar perfeitamente.


A mudança de país tem mais a ver com a escolha de uma configuração que permita pesquisa e memorização de cabo digital - limitada na configuração aos países onde existia
Se como li atrás o problema reside em valores anormais de ruído e incapacidade do aparelho em sintonizar certos canais esse problema já é secundário - poderia colocar-se para a ordenação dos canais como acontece na minha LG que é feita em condições diferentes conforme o país dentro dos poucos disponíveis...

No caso com problemas restará ver a origem.: Em condições normais o sinal chegará em condições quando a box NOS recebe bem. Embora estas sejam aparentemente menos sensíveis que outros aparelhos precisam de bom sinal para trabalhar.
Nas outras tomadas poderá haver problemas uma vez que as instalações foram feitas para a tolerância do analógico - salvo erro a NOS nunca instala uma box adicional sem verificação e configuração técnica ,pois precisa assegurar bom sinal digital e retorno para as funções adicionais (gravações, videoclube, apps,....
Por isso muitas instalações que serviam para o analógico agora poderão estar na margem do aceitável.

E também se pode dar o caso de algo que não era contraindicado na altura possa ter passado a ser agora: retirar um simples repartidor (cada um faz perder alguma informação) que tinha colocado na caixa principal para ter ligação direta em certas divisões e novo ajuste das ligações principais acabaram com muitas nuances que tinha na minha e originavam erros. E não eram em tudo, acentuavam-se nalgumas frequências
Reputação 7
Crachá +1
Perdi hoje imensos canais, como outros se queixaram, aparecendo agora "weak or no signal". Tentei uma nova sintonização com os settings de frequência etc que já mencionaram ao longo deste tópico e noutros e a situação mantém-se... zona de Braga, TV Samsung J5000.
Olá @valshar
De acordo com as especificações da marca sim


páginas 4 e 5 do manual para tirar dúvidas - melhor método para retirar a info de rede é com os dados do transponder onde estão os canais generalistas principais - 714/6875/64QAM
Reputação 1
Perdi hoje imensos canais, como outros se queixaram, aparecendo agora "weak or no signal". Tentei uma nova sintonização com os settings de frequência etc que já mencionaram ao longo deste tópico e noutros e a situação mantém-se... zona de Braga, TV Samsung J5000.
Olá @valshar
De acordo com as especificações da marca sim[/img]


Não entendi... sim, a TV é capaz de obter o canais? Já o tinha confirmado... no entanto apesar de a sintonização detectar o que imagino ser todos os canais, na prática só consigo ver os 4 principais, RTP 3, porto canal, sic noticias e penso que mais nenhum. O canal mostra-me a programação mas não dá imagem, aparecendo "weak or no signal".
Reputação 7
Crachá +1
Perdi hoje imensos canais, como outros se queixaram, aparecendo agora "weak or no signal". Tentei uma nova sintonização com os settings de frequência etc que já mencionaram ao longo deste tópico e noutros e a situação mantém-se... zona de Braga, TV Samsung J5000.
Olá @valshar
De acordo com as especificações da marca sim[/img]


Não entendi... sim, a TV é capaz de obter o canais? Já o tinha confirmado... no entanto apesar de a sintonização detectar o que imagino ser todos os canais, na prática só consigo ver os 4 principais, RTP 3, porto canal, sic noticias e penso que mais nenhum. O canal mostra-me a programação mas não dá imagem, aparecendo "weak or no signal".

Olá
estava a completar a info...
Sabes que tentando ajudar a certa altura nem sabemos quem disse o quê...
a box trabalhava aí?
Verificaste fichas e cabos ? - não é anormal esquecermos questões simples que podem prejudicar.
Vê se na box o sinal parece razoável ou se haverá mesmo nela problemas - as frequências mudaram para tudo - livres e codificados, boxes ou receptores própros

Uma que pode ajudar ou não é um reset das configurações da tv - se não ajudar mal não deve fazer salvo se tiveres algo memorizado que interesse - algumas vezes impede mistura de informação nova com a antiga principalmente nestas mudanças.


Quanto aos que apresentas se forem as versões SD estão (se sempre estiveram) quase todos no 714 e sendo assim diria que andas com os restos do que ficou, pois quem não mexeu ficou com o que não mudou.
Talvez seja mesmo de reset e tentar de raíz. Às vezes a tecnologia tem razões que a razão desconhece...
Reputação 1

Olá
estava a completar a info...
Sabes que tentando ajudar a certa altura nem sabemos quem disse o quê...
a box trabalhava aí?
Verificaste fichas e cabos ? - não é anormal esquecermos questões simples que podem prejudicar.
Vê se na box o sinal parece razoável ou se haverá mesmo nela problemas - as frequências mudaram para tudo - livres e codificados, boxes ou receptores própros

Uma que pode ajudar ou não é um reset das configurações da tv - se não ajudar mal não deve fazer salvo se tiveres algo memorizado que interesse - algumas vezes impede mistura de informação nova com a antiga principalmente nestas mudanças.

Nunca tive box aqui, sempre tive o pacote básico de TV+net, pelo que não mexi em nada. Aqui há tempos tive um problema não relacionado e foi o próprio técnico que sintonizou os canais, hoje simplesmente deixaram de funcionar. Tentei nova sintonização e o problema manteve-se. Vou experimentar reset à TV mas penso que irá ser necessário contactar o apoio ao cliente...
Reputação 7
Crachá +1

Olá
estava a completar a info...
Sabes que tentando ajudar a certa altura nem sabemos quem disse o quê...
a box trabalhava aí?
Verificaste fichas e cabos ? - não é anormal esquecermos questões simples que podem prejudicar.
Vê se na box o sinal parece razoável ou se haverá mesmo nela problemas - as frequências mudaram para tudo - livres e codificados, boxes ou receptores própros

Uma que pode ajudar ou não é um reset das configurações da tv - se não ajudar mal não deve fazer salvo se tiveres algo memorizado que interesse - algumas vezes impede mistura de informação nova com a antiga principalmente nestas mudanças.

Nunca tive box aqui, sempre tive o pacote básico de TV+net, pelo que não mexi em nada. Aqui há tempos tive um problema não relacionado e foi o próprio técnico que sintonizou os canais, hoje simplesmente deixaram de funcionar. Tentei nova sintonização e o problema manteve-se. Vou experimentar reset à TV mas penso que irá ser necessário contactar o apoio ao cliente...


Se tens tv/net não será o caso mas ainda me lembrei do célebre filtro.
É que quem tem pacotes de tv simples (substituto da TDT) pode ter- e normalmente terá - instalado antes da intalação um filtro que limita o acesso aos canais: antes o efeito estava mitigado pois nem havia canais suficientes para o trabalho - agora estarão eficazes porque funcionam a bloquear as frequências fora do que a NOS permite recepção. Até à reorganização estariam fora da gama proibida...Mas isto é só suposição do que leio.
Hummmm.... Detecta todos os canais mas so ve os do multiplexer de acolhimento, so tem o pacote básico de TV+net....
Quer parecer que o pacote que tem deve ser algo do genero NOS 2 (6 canais + 12 Mb)...
Se for o caso, esqueça! Procure no forum por TDC
Reputação 1
Hummmm.... Detecta todos os canais mas so ve os do multiplexer de acolhimento, so tem o pacote básico de TV+net....
Quer parecer que o pacote que tem deve ser algo do genero NOS 2 (6 canais + 12 Mb)...
Se for o caso, esqueça! Procure no forum por TDC

Sim, é esse o pacote. Como assim esqueço? A pesquisa por TDC só devolve este mesmo tópico...
Ontem tinha os 110 canais...hoje so davam alguns fiz nova pesquiza e nao tenho qualquer canal digital...o que se passa...
Boa noite,

Estou a escrever de Braga e após ter sintonizados as TVs sem Box cá de casa, constata-se que não temos acesso a todos os canais da grelha de programação; aliás estão em falta ainda bastantes, nomeadamente o pacote completo de canais de documentários, generalistas estrangeiros, eurosport, entre outros. Faltam mesmo muitos.
Sinceramente se a melhoria foi para isto, mais valia deixarem estar como estava...
Boa noite,

Estou a escrever de Braga e após ter sintonizados as TVs sem Box cá de casa, constata-se que não temos acesso a todos os canais da grelha de programação; aliás estão em falta ainda bastantes, nomeadamente o pacote completo de canais de documentários, generalistas estrangeiros, eurosport, entre outros. Faltam mesmo muitos.
Sinceramente se a melhoria foi para isto, mais valia deixarem estar como estava...
mas ontem tinha???
Olá a todos,

@DavPT os canais digitais já estão disponíveis para todos os clientes, para os ver, tal como o @dxnog indicou, só precisa de ter uma televisão compatível com a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable).

@Rui Azevedo qual é o modelo da sua televisão? Pode confirmar se é compatível com DVB-C no manual, ou junto do fornecedor.

@Paulo Bessa sugerimos que siga estes passos:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Conseguiu sintonizar os canais?

Nao consegui.
Eu tenho o cabo da tv ligado direto ao ONT, apenas tem 1 divisoria de 1 para 2, logo a saida do ONT.
Por isso nao sei o que se passa.
A tv é uma LG 32LV2500.
o que devo fazer?
@valshar,
...Sim, é esse o pacote. Como assim esqueço? A pesquisa por TDC só devolve este mesmo tópico...
Sim, é verdade que a pesquisa do forum nem sempre é eficaz...
Aqui tem a
resposta da moderadora Carolina V. sobre pacotes TDC
Reputação 1
@valshar,
...Sim, é esse o pacote. Como assim esqueço? A pesquisa por TDC só devolve este mesmo tópico...
Sim, é verdade que a pesquisa do forum nem sempre é eficaz...
Aqui tem a
resposta da moderadora Carolina V. sobre pacotes TDC

Então devo assumir que até agora só tive sorte e vou estar restrito aos 6 canais que agora tenho? O mais ridículo é que apesar de sempre ter sido advertido um número de canais no pacote, que já tenho há vários anos, sempre tive mais canais... e agora isto? É a gota... está na hora de pensar em mudar de operadora.

Comentário