Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 28, 2017

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital

A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.

Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

September 10, 2017
    todas as zonas já tem esses 110 canais, sempre os tiveram, a diferença agora é que não estão codificados, o que falta ser alterado é a redução dos canais analógicos em zonas que ainda não foi feito, se tiver uma tv com DVB-C já os pode ver sem box.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    September 14, 2017
    Boa noite.
    Disponho de três TVs em casa. Uma na sala, e outra no quarto e na cozinha.
    Há dois dias ao ligar a TV, vi em rodapé a informação de que o meu serviço dia 12 do presente mês iria sofrer alterações e que para mais informações deveria consultar o vosso regulamento no vosso site.
    Ontem ao ligar a TV o equipamento acusou erro e pesquisei os canais tendo o mesmo sido resolvido e tenho TV na sala. Tal não foi o meu espanto qd nas outras duas TVs não apanho sinal (apenas estática) o que estranho dado que possuo serviço por fibra. Alguém me poderá esclarecer do que se possa estar a suceder ou a quem deva contactar por favor?
    dxnog
    Super User
    Super User
    September 14, 2017
    Boa noite.
    Disponho de três TVs em casa. Uma na sala, e outra no quarto e na cozinha.
    Há dois dias ao ligar a TV, vi em rodapé a informação de que o meu serviço dia 12 do presente mês iria sofrer alterações e que para mais informações deveria consultar o vosso regulamento no vosso site.
    Ontem ao ligar a TV o equipamento acusou erro e pesquisei os canais tendo o mesmo sido resolvido e tenho TV na sala. Tal não foi o meu espanto qd nas outras duas TVs não apanho sinal (apenas estática) o que estranho dado que possuo serviço por fibra. Alguém me poderá esclarecer do que se possa estar a suceder ou a quem deva contactar por favor?

Houve alterações de frequências nos digitais e eliminação de alguns canais no sistema analógico em várias zonas.
    Provavelmente o sinal é fraco, e para os digitais senão tiver sinal forte não consegues apanhar nada.
    Kilobyte
    September 15, 2017
    E não há nada a fazer? Um técnico será que me consegue resolver o problema ou aumentar a potência do sinal?
    September 15, 2017
    Em momento algum refere quais os canais que deixou de sintonizar...
    Analogicos? Digitais? Ambos?
    Todos os televisores teem sintonizadores digitais da norma DVB-C?
    Qual a zona?
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    dxnog
    Super User
    Super User
    September 15, 2017
    E não há nada a fazer? Um técnico será que me consegue resolver o problema ou aumentar a potência do sinal?

Claro que há, mas tem que ir ai um técnico verificar onde está a falha, se é no interior da tua instalação ou no exterior.
    Kilobyte
    September 15, 2017
    Não apanho canais rigorosamente nenhuns nestas duas tvs.
    A zona é Estremoz.
    September 15, 2017
    O Fórum poderá ajudar a evitar eventuais despesas desnecessárias, mas tem de partilhar alguma informação adicional…

Se as tomadas TV das várias divisões estão ligadas a mesma instalação particular, todas elas deveriam ter presentes os mesmos sinais.
    Embora não especifique que canais sintonizou na sala (Todos? Apenas Analogicos? Apenas Digitais?) esses mesmos deveriam estar disponíveis nos outros televisores, assumindo que estes têm capacidade para os sintonizar.

Na ausência de muita informação importante para o diagnóstico será difícil indicar-lhe o melhor caminho a seguir, a não ser recorrer a tecnico especializado (do operador ou outro) para que seja avaliado o problema “in loco”.
    Kilobyte
    September 15, 2017
    tenho equipamento tv dvb -t sera nao da para os novos canais da nos sem box e se precisar do novo equipamento uma loja nos q ficaria o preço de um descodificador
    September 15, 2017
    @ARNALDINA, para sintonizar o pacote de canais digitais em sinal aberto necessita de televisor com sintonia digital na norma DVB-C ou em alternativa sintonizador DVB-C para ligar aos televisores sem essa norma. Pode alugar o sintonizador junto do o operador NOS por 0,99€/mes.