Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 28, 2017

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital

A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.

Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

juli89
    Megabyte
    January 25, 2018
    @Paula Melo então aconselho a ligares para a assistência técnica. vê aqui o número: http://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/linhas-de-apoio.aspx
    Kilobyte
    January 26, 2018
    Boa noite tnh um lg c uns 5 anos fez sint aut canais digitais mas nao ficam por ordem como esta na grelha da Nos, alguem sabe como se faz??
    Obg
    juli89
    Megabyte
    January 26, 2018
    @MiguelCosta, podes sempre sintonizar manualmente. vê aqui esta resposta de outro utilizador.
    Kilobyte
    January 26, 2018
    Nao da...
    Vaz
    Super User
    Super User
    January 26, 2018
    Boa noite tnh um lg c uns 5 anos fez sint aut canais digitais mas nao ficam por ordem como esta na grelha da Nos, alguem sabe como se faz??
    Obg

Boa noite @MiguelCosta
    Se o software do seu LG for como alguns que conheço o mais que consegue é uma aproximação.
    Optando por sintonia de uns países (Finlândia e Suécia no caso do meu e alguns outros, mas varia) como existe lá televisão por cabo sem codificação há algum tempo a escolha é feita para esconder os codificados mas não obedecendo à ordenação da NOS até pelo facto de não haver a numeração até 700 (canal NOS)
    A opção no meu é usar a sintonia "--" que sintoniza tudo como a box e depois manualmente omitir os canais que estão codificados.
    Acho que aí dá para os mudar de lugar se não forem correctamente colocados.
    Dá trabalho - no meu caso além disso os caracteres dos nomes de canais e do EPG não são muito elegantes quando há acentuação ou caracteres mais específicos...

Segundo me parece, pelo menos em muitos LGs esta é a sintonia mais ou menos padrão para Portugal pois não havia ideia de que a NOS fosse desbloquear os canais.

Eventualmente o seu será mais recente do que o que conheço mas se quiser partilhar a designação do modelo eu, ou outro membro do fórum que o entenda, tentaremos ver como fazer se houver informação disponível online.
    Claro que pode sempre ver no manual há informação sobre a sintonia de cabo.
    Kilobyte
    January 26, 2018
    A questao é q por exemplo colocam um canal na posicao 1 e o proximo na posicao 7...n existe canais no n2,3 ate ao 7.
    January 26, 2018
    Para melhor se poder ajudar, @miguel costa diga-nos como efetuou as pesquisas...
    Por exemplo:
    CONFIG. > Sinton. autom. > Cabo > Predefinição (Frequência(kHz) / Freq. símbolos(kS/s) / Modulação)
    Que outras opçoes pode selecionar a seguir a Cabo, para alem de Predefinição?
    Introduziu os parametros do multiplexer de acolhimento da rede NOS?
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Vaz
    Super User
    Super User
    January 26, 2018
    Se escolher os números intermédios não aparecem os canais codificados?

É que quando é feita a sintonia mesmo que não apareçam no zapping, os canais intermédios estão lá mas ocultos.
    Se a sintonia for feita tendo como base a lista presente nos 714MHz e a tv o aceitar a listagem fica pelo número que a NOS atribui. É algo que depende da forma como o receptor está preparado pois o padrão existe mas a implementação varia.

Há equipamentos acessíveis que gerem melhor a organização que outros mais caros mas estes normalmente tem outros modos de gestão dos canais
    Isto é um exemplo de configuração de canais de uma LG - pode variar

Kilobyte
    January 27, 2018
    Comforme expliquei antes n aparecer canal na posicao 2 sabendo q a posicao 2 é rtp2 portanto n é canal codificado
    Vaz
    Super User
    Super User
    January 27, 2018
    Comforme expliquei antes n aparecer canal na posicao 2 sabendo q a posicao 2 é rtp2 portanto n é canal codificado
    Com os dados que apresentas confrontados com o que fui vendo no meu possivelmente a listagem foi feita sem a ordem da NOS daí o canal numerado 2 não ser a RTP2 mas outro canal ... codificado daí não aparecer.
    A posição só é essa se a tv respeitar a ordem que conhecemos.
    Normalmente ficam seguidos porque são encontrados de forma sucessiva uma vez que rtp1/rtp2/sic e tvi estão por esta ordem na frequência 714MHz.
    Se selecionares explicitamente o nº2 possivelmente estás a escolher outro canal codificado senão apareceria.