Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 28, 2017

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital

A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.

Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

Kilobyte
    January 10, 2018
    Bom dia,
    tenho duas tvs... uma LG com 3 meses (Modelo UJ651 4K) e outra PANASONIC (Modelo TX-L32E30) ambas com DVB-C e só consigo apanhar 6 canais digitais... RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Noticias e RTP3?!?!? Onde estão os outros??
    Os canais analógicos apanho mas com péssima qualidade de imagem e alguns nem são bem visíveis, caso da Disney Channel e TVI24 por exemplo...
    Fico a aguardar mais comentários de modo a poder solucionar as minhas dúvidas, pois ambas as televisões têm as caracteristicas exigidas mas não dão os canais... que se passa???
    Cumprimentos
    J.Alves
    Oscar7
    Kilobyte
    January 10, 2018
    @M. sousa experimenta mudar o pais da tv.

@J. Alves que tarifário tens? Parece as duas ter dvbc, experimenta também mudar o pais da tv.
    Kilobyte
    January 10, 2018

Também sou de Braga e estou com o mesmo problema que tu, já expus a minha situação nas páginas anteriores mas até agora ainda não consegui resolver isto.
    Kilobyte
    January 10, 2018
    Bom dia,
    tenho duas tvs... uma LG com 3 meses (Modelo UJ651 4K) e outra PANASONIC (Modelo TX-L32E30) ambas com DVB-C e só consigo apanhar 6 canais digitais... RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Noticias e RTP3?!?!? Onde estão os outros??

Os canais analógicos apanho mas com péssima qualidade de imagem e alguns nem são bem visíveis, caso da Disney Channel e TVI24 por exemplo...

Fico a aguardar mais comentários de modo a poder solucionar as minhas dúvidas, pois ambas as televisões têm as caracteristicas exigidas mas não dão os canais... que se passa???

Cumprimentos
    J.Alves
    Oscar7
    Kilobyte
    January 10, 2018
    Boa noite,

Estou a escrever de Braga e após ter sintonizados as TVs sem Box cá de casa, constata-se que não temos acesso a todos os canais da grelha de programação; aliás estão em falta ainda bastantes, nomeadamente o pacote completo de canais de documentários, generalistas estrangeiros, eurosport, entre outros. Faltam mesmo muitos.
    Sinceramente se a melhoria foi para isto, mais valia deixarem estar como estava...
    mas ontem tinha???

Ontem, ainda com o serviço analógico tinha os canais de documentários que hoje não tenho pelo menos, Discovery, Odisseia e National... Foram os primeiros pelo que dei falta.
    Depois fui ver a grelha que prometiam e vi que faltavam generalistas como a BBC, a Eurosport também não dá, a CNN apesar de dar não se consegue ver porque parece que está a ser emitida em streaming muito muito fraco e está sempre a encalhar... AXN Black também não sintoniza; outros não estão tão críticos como a CNN mas também apresentam falhas graves na transmissão.
    No geral a qualidade de transmissão está empobrecida, o serviço prometia ser melhor e está mais fraco...

Isso pode ser falta de sinal na tv. Vê o estado dos cabos e se continuar na mesma, o melhor é ligares para eles.
    Kilobyte
    January 10, 2018
    @Oscar7 pelos vistos já compreendi o porque de não conseguir sintonizar os canais... tenho o TDC...logo, pelo que li, mesmo com o sintonizador nunca vai ser possível ter + do que os 6 canais que tenho actualmente digitalmente... tendo como unica hipotese os analogicos...
    Só não entendo porque a NÓS não informou no seu mail e a encher o olho de todos... que ia ser possível agora ver 110 canais sem box e sem mudar de tarifário :-(

Obrigado pelo esclarecimento... mas parece que para ver os 110 canais afinal temos mesmo de MUDAR de tarifário.... publicidade enganosa!!!!

Parece que tenho de começar a olhar desta vez mesmo para as outras operadoras e os serviços que estas prestam aos seus clientes...

Cumprimentos!!!!
    Kilobyte
    January 10, 2018
    Não tenho box, mas o meu televisor tem a opção de sintonia por DVB-C! Aliás, até ontem, tinha uma série de canais sintonizados através desta opção, que eram transmitidos em perfeitas condições. Desde ontem de manhã, esses canais desapareceram todos e aparece a informação "sem sinal"!

Resido em Matosinhos e, como digo, até ontem, não tinha qualquer problema na visualização dos canais; nunca consegui sintonizar os cento e tal canais que referem, mas seguramente, tinha cerca de 50 e tal! Desde ontem NADA!

Assim sendo, não sei que canais irá a NOS disponibilizar em canal aberto se, depois, de já os ter disponibilizado e, tendo um televisor com DVB-C, de repente desapareceram?
    Oscar7
    Kilobyte
    January 10, 2018
    @mjm eles mudaram as frequências, já fizeste uma nova sintonizaçao?
    Kilobyte
    January 10, 2018
    já,..mais do que uma vez mas só apanha os básicos, tipo RTP 1, 2, 3 a SIC, TVI,..o resto nada,...
    Kilobyte
    January 10, 2018
    talvez ainda venha a dar, porque dava! A grelha analógica actualizou com mais dois ou três canais, mas no DVB-C,...ficou reduzido a isso,..