Skip to main content
Header

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital


Mostre a primeira mensagem

653 Comentários

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 2 de outubro de 2017
Não entendo para quando estará disponível sinal digital sem box na zona de Montijo, está incluído na zona de Alcochete?
Pelo que entendi a box vai começar a ter só acesso a 23 canais ? certo?

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 3 de outubro de 2017
@Domingos Martins Braga deve fazer parte do headend da zona do Porto, ainda não têm data.

@josué já temos o digital disponivel. As boxes continuam com os mesmos canais, só as TVs que não tiverem box é que têm que ser sintonizadas.

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 3 de outubro de 2017
Obrigado Oscar7, Acho que está gerada alguma confusão confesso...nas televisões com box NÃO É PRECISO FAZER NADA CERTO?
É que a box que tenho é muito lenta não obedece ao comando ou demora a responder, será por isso um alivio jogá-la fora... por isto tenho que consultar a área técnica da NOS...

  • 0 comentários
  • 4 de outubro de 2017
Se tudo correr bem, o headend de Lisboa vai ficar pronto em 14 de Novembro.

http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/lisboa-digital.aspx

  • Megabyte
  • 6 comentários
  • 4 de outubro de 2017
Recebi mail a informar sobre a nova Grelha, mas nem todas as localidades do concelho de Almada estão a funcionar?

  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 4 de outubro de 2017
Boas Tarde.

No cabo de um decoder DVB-C, e, por exemplo não tendo a opção de "Blind Scan", quais seriam os dados de configuração inicial da rede para esse mesmo equipamento?

Agora a parte mais técnica:
- Estamos a falar do TP Index com o respectivo NID inicial da configuração da rede?
- Neste TP, quais são Frequencia, Symbol Rate e respectiva Modulação (QCAM)?
- Existe algures na página da NOS, uma configuração técnica dos (vários) SID's da rede NOS a nível nacional com estas configs?

Obrigado desde já pelas prontas respostas.

Cmps.

JJ

  • Byte
  • 1 comentário
  • 5 de outubro de 2017
A disponibilizacao dos tais 110 canais para todas as tvs vai chegar a zona do porto, mais propriamente Maia ?

  • 0 comentários
  • 5 de outubro de 2017
O headend de Lisboa é já a 14 de Novembro, e a seguir virá o Porto, no entanto ainda nao há data marcada mas acho que até ao final do ano estará tudo concluido.

  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 5 de outubro de 2017
Infelizmente, a NOS decidiu fazer um DOWNgrade de serviços, ou.. ter-se-á que custear o descodificador.

Atendendo ao facto de ter 4 tv, apenas o da BOX conseguiria descodificar os TANTOS canais. Todos os outros vão ficar com apenas 23 canais. É este facto que me leva a IR EMBORA para a VODAFONE, pois que PELO MESMO PREÇO, tenho 100-2 canais (os 2 são 4K)

Cobrar ALUGUER por descodificadores, é o mesmo que pedir aos clientes para PAGAREM mais. E, isso é como disse: Downgrade de serviço, OBRIGATÓRIO. Discordo e, por tal, depois de várias semanas a lutar, opto por SAIR da NOS.

  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 5 de outubro de 2017
Na NOS em Aveiro, ninguém diz coisa com coisa: uns dizem ALHOS, outros dizem BOGALHOS.
a Sra Txxxxxx Xxxxxxx deverá fazer nova formação, pois desinforma os clientes.

Entendam-se todos!

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 6 de outubro de 2017
Olá @ams, bem-vindo à comunidade.

Já pode aproveitar a abertura da grelha Digital. As restantes alterações ainda não têm data definida.

Para garantir a boa organização do Fórum, juntámos o seu comentário a um tópico mais antigo sobre o tema, onde pode encontrar outras opiniões da comunidade.

  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 6 de outubro de 2017
A grelha não está certa na Zona Centro, a M6 não fica disponivel nas TV's sem BOX.

  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 6 de outubro de 2017
pelos comentários a que assisto, verifico que a NOS deu um tiro no pé com este tipo de abordagem

deveria ter feito uma atenção aos clientes que ficaram com MENOS SERVIÇOS
Assim, perdem clientes, como é o meu caso

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 6 de outubro de 2017
@rdsguarda só te falta esse canal? Pode ser falta de sinal.

@VMLopes não acho que seja um tiro no pé. Fiquei com muitos mais canais e a limpeza do espectro vai de certeza dar jeito em breve.

  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 6 de outubro de 2017
Oscar7 escreveu:
@rdsguarda só te falta esse canal? Pode ser falta de sinal.

@VMLopes não acho que seja um tiro no pé. Fiquei com muitos mais canais e a limpeza do espectro vai de certeza dar jeito em breve.


Eu entendo isso
MAs, como tenho 3 tv (além da da box) que precisam de descodificador... só se eu comprasse novas tv
E, como como eu.. muita gente

  • 0 comentários
  • 6 de outubro de 2017
Eu compreendo o problema de se ter de trocar o equipamento, neste caso tv´s, por outro mais moderno, mas isso é o preço a pagar pela evoluçao.

Antigamente eu tinha um gravador VHS e muitas cassetes gravadas e compradas quando apareceu o DVD.
Acabou por ir tudo para o lixo e tive de comprar novos equipamentos e fazer novamente uma nova colecção de filmes em DVD.

Daqui a alguns anos, muito próximos, o DVD fica obsoleto e passamos a fazer novamente uma colecçao de filmes armazenados na nuvem.
É a vida:8

  • Megabyte
  • 61 comentários
  • 8 de outubro de 2017
lg
https://www.youtube.com/watch?v=_18i9yPpKzU

samsung
https://www.youtube.com/watch?v=gi5W5fAsmiI

lg antigas
https://www.youtube.com/watch?v=TUYN6yiYgOw

  • Megabyte
  • 74 comentários
  • 8 de outubro de 2017
Para complementar este serviço, porque não facultarem aos clientes um cartão CI+ para quem tem tv que não precise de box?

  • Byte
  • 1 comentário
  • 8 de outubro de 2017
A segunda tv sem box apanhava os canais todos digitais, agora só apanha 6, é normal a nós estar sempre com problemas?

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2233 comentários
  • 9 de outubro de 2017
Msanto escreveu:
A segunda tv sem box apanhava os canais todos digitais, agora só apanha 6, é normal a nós estar sempre com problemas?


Tás em que zona? A NOS anda a alterar as frequencias de sintonia em todos os headends.

Pode ser por isso que ficas-te sem os canais.

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2589 comentários
  • 9 de outubro de 2017
Olá, @Msanto, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

O @dxnog deu uma boa ajuda. Para facilitar a consulta de informação, movemos a sua publicação para um tópico, mais antigo, sobre o tema. 🙂

  • Megabyte
  • 26 comentários
  • 9 de outubro de 2017
http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/pages/plano-de-frequencias.aspx como funciona?

  • Megabyte
  • 26 comentários
  • 9 de outubro de 2017
Alguem sabe como funciona o sincronização de canais

  • 0 comentários
  • 10 de outubro de 2017
Os cromos da pplware só agora é que acordaram para a noticia, mas também nao admira visto serem unha com carne com a MEO/PT, e só privilegiarem a informaçao e as novidades da MEO/PT.

Acho que ainda têm um bocado de revanchismo em relaçao à NOS, por já ter pertencido à PT, e por isso é que raramente dao noticias da NOS, e quando as dao é tarde e a más horas:(

https://pplware.sapo.pt/informacao/nos-clientes-sem-box-terao-acesso-110-canais/

  • 0 comentários
  • 10 de outubro de 2017
VMLopes escreveu:
Infelizmente, a NOS decidiu fazer um DOWNgrade de serviços, ou.. ter-se-á que custear o descodificador.

Atendendo ao facto de ter 4 tv, apenas o da BOX conseguiria descodificar os TANTOS canais. Todos os outros vão ficar com apenas 23 canais. É este facto que me leva a IR EMBORA para a VODAFONE, pois que PELO MESMO PREÇO, tenho 100-2 canais (os 2 são 4K)

Cobrar ALUGUER por descodificadores, é o mesmo que pedir aos clientes para PAGAREM mais. E, isso é como disse: Downgrade de serviço, OBRIGATÓRIO. Discordo e, por tal, depois de várias semanas a lutar, opto por SAIR da NOS.


@VMLopes, segundo li noutro forum, a NOS está a oferecer a box gratuitamente. Talvez se telefonar e pedir, eles lhe ofereçam também.

https://forum.zwame.pt/threads/oferta-de-descodificador.1001082/

E já agora, aqui fica a sugestao para a NOS, nao custava muito oferecer a box aos clientes que precisassem, em troca de uma nova fidelização.

Comentário