Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 28, 2017

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital

A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.

Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

Megabyte
    December 26, 2017
    os cabos estão bem ligados, até já experimentei onde tenho a box com o cabo da box está igual
    dxnog
    Super User
    Super User
    December 26, 2017
    Boa noite,

Alguém sabe se a tv Samsung LE37M87 recebe os canais digitais?

Ela tem um menu D.Menu e pesquisa todos os canais digitais mas no fim diz para tentar novamente, não consegue armazenar os canais, já coloquei todos os países europeus.

Na frente da TV diz DVB mas não sei se tem tuner hibrido ou só tem DVB-T

Acho que só tem DVB-T
    Oscar7
    Kilobyte
    December 27, 2017
    Deve mesmo ser falta de sinal. Liga e faz os testes com eles, provavelmente vão mandar ai um técnico.
    Kilobyte
    December 29, 2017
    Boa Tarde. Ainda não consigo sintonizar os 110 canais em minha casa. Meto a sintonizar em normal ou dtv e nada. Alguém me pode ajudar ou será que não foi um dos clientes abrangidos... Obrigado
    dxnog
    Super User
    Super User
    December 29, 2017
    Boa Tarde. Ainda não consigo sintonizar os 110 canais em minha casa. Meto a sintonizar em normal ou dtv e nada. Alguém me pode ajudar ou será que não foi um dos clientes abrangidos... Obrigado
    Que modelo de TV tens? pode não ser compativel...
    Kilobyte
    December 29, 2017
    Tenho uma smart TV e 3 LCD
    Oscar7
    Kilobyte
    December 29, 2017
    @André Fernandes tens que ver se as televisões têm dvb-c. Se tiverem e não der com a sintonia normal, tenta mudar o país para filandia ou a suécia.
    Megabyte
    January 1, 2018
    Fui buscar ontem o meu descodificador da NOS já o experimentei em duas televisões de casa e nada não encontro canais nenhuns alguém me pode ajudar
    migegao
    January 2, 2018
    Seguiu as instruçoes do manual do sintonizador? Em que parte encontrou as dificuldades?
    Ligou o sintonizador ao televisor por SCART ou HDMI?
    Ao ligar o sintonizador tem acesso ao menu de instalaçao?
    Que tipo de pesquisa efetuou? Automatica ou Manual?
    Que dados introduziu para pesquisa Manual, qual a zona e o serviço que tem instalado?
    Ja testou outro equipamento (p.ex. Box) na mesma tomada/cabo RF?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Megabyte
    January 2, 2018
    Liguei o sintonizador por hdmi e não consegui encontrar nenhum canal a minha televisão comprei a a 3 dias de marca branca "selecline" Do jumbo por cabo só apanha 23 canais e com péssima qualidade de imagem pensei que o descodificador fosse ajudar mas com ele nem um canal sequer. Segui todos os passos do manual.
    migegao