Header

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital



Mostre a primeira mensagem

653 Comentários

Reputação 1
Boa noite,

já tenho som na Sport tv. Continuo a dizer que fiquei pior pois retiraram alguns canais que gostava como o Odisseia, National Geographic, Historia,..

Enfim, mudaram para pior

Arlindo Santos
Reputação 3
Crachá
Se a nos troca-se o amc pelo syfy era uma grande vantagem,o syfy da series e filmes espetaculares no amc as series nao sao grande coisa e os filmes sao antigos nao presta se pudessem yrocar eu ate agradecia
Também tenho problemas... Na sala e escritório apanho os canais, no quarto não. Testei mudar a TV do quarto para o escritório e lá apanhei todos os canais por isso o problema é do sinal que chega ao quarto, será demasiado fraco...

Para já limito-me aos canais da grelha analógica...
Ainda nao entendi isto. Vamos ter mais canais o menos canais?
Reputação 1
Paulo,
ficámos com menos e alguns só para encher. Perdemos canais de qualidade como o Odisseia, história, National Geographic, mezzo, etc...
Como diz o povo, quando a esmola é grande o pobre desconfia...
...
@Arlindo Santos, desculpe lá mas essa nao percebi, se tinhamos pouco mais de 30 canais analógicos sem box, e passámos para 110 digitais sem box, acho que ficámos com muito mais canais e mais qualidade, inclusive canais em HD.

Quanto a perder-se canais, também nao percebo, se consultar a grelha de canais disponiveis, descodificados e sem box, verá que estao lá todos os canais que mencionou.

http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/mix.aspx
Para uns estao a ganhar para outros estao a perder no meu caso que tenho uma televisao antiga estou a perder, na cozinha tenho uma televisao velha mas quando estou a cozinhar gosto de estar a ver o discovery e agora vou perde-lo, quando me decidi pela nos uma das razoes foi por ter outros canais analogicos sem box logo agora fiquei a perder, eu sei que há quem vai defender que as tecnologias evoluem, mas para esses eu posso mandar o número da minha conta bancaria para que me possam oferecer uma televisao nova ou pagar a box, isto na minha opinião é a Nos a forcar os clientes a pagar mais por um serviço que ja tinham
Reputação 1
Caro HASPT,

aqui para o Ribatejo são apenas 23 canais, e não fazem parte aqueles que nomeei nem o Discovery. Como não aluguei a box é os que tenho. Esta é a lista para quem não tem uma televisão moderna ou box. http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Documents/Grelha_2_Santarem_Digital.pdf
Não sei como aceder aos tais 110 que fala.

Pode-me ajudar?
Arlindo Santos
Recentemente instalei em minha casa o serviço Fibra. Apenas tenho uma box (na sala), no entanto tenho três outras televisões (das antigas) nos quartos. Contudo, em todas estas televisões que recebem o sinal pelos cabos jà existentes na casa tenho apenas uma fração dos canais contratados, estando estes desordenados, sendo que em duas destas televisões nem consigo ter os 4 canais. Gostaria de saber se esta situação é normal, visto que as tvs são antigas, ou de algum outro problema, e se possível, como o solucionar.
... no entanto tenho três outras televisões (das antigas)...Provavelmente sem sintonizador DVB-C... se for o caso, apenas conseguira sintonizar o pacote de canais analogicos.
... tenho apenas uma fração dos canais contratados, estando estes desordenados...O numero de canais analogicos depende da sua rede (zona). Consulte o Plano de Frequências da sua zona.
Estes pacotes de canais nao teem uma ordenaçao pre-definida como no caso dos canais digitais. Apos a sintonia, os canais surgem ordenados pela frequencia. A ordenaçao dos canais tera de ser efetuada pelo utilizador, consoante a sua preferencia e dependendo do televisor podera ser uma tarefa fastidiosa ou nao... 😉, por vezes torna-se mais simples sintonizar manualmente, um a um, pela ordem desejada...
... sendo que em duas destas televisões nem consigo ter os 4 canais...Essas tomadas estao no mesmo circuito? Em edificios antigos, era normal a distribuiçao do sinal coletivo fazer-se por prumada. Teste esses televisores numa divisao/tomada na qual tenha a certeza que os sinais da NOS estao presentes.
Reputação 1
A mim também não me ofereceram nada... pelo contrário... tinha 30 e tal canais fico com 23, sendo que perco os canais de documentários que era os que mais via nas tv's antigas... quarto e cozinha... tenho serviço digital com a box na sala, sendo que já pago 1€ aluguer para a box do quarto da miúda... vou alugar mais um aparelho? foi mais uma forma de ganharem dinheiro... obrigado NOS sempre a pensar no cliente... p.s. tenho 4 tv' nenhuma tem o bendito descodificador... ou sou eu que estou muito desactualizado ou este país deu um salto tecnológico muito grande...
Reputação 1
esqueci-me de mencionar uma coisa no meu comentário anterior: "Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região. "
os mais vistos não incluí um único documentário? estranho
Reputação 1
Bem, lá vou eu ter que alugar mais uma box, ou ver o que me oferece a MEO. Pode ser que para mudar eles me ofereçam os canais que a NOS me tirou. Talvez eles assim aprendam a respeitar os clientes.
Arlindo Santos
Podem informar se vão existir alterações no concelho de Braga? Obrigado.
Tenho atualmente 4 pacotes adicionais, a saber:

Canais Desporto, Música e Kids
Canais Séries e Documentários
Karaoke
Canais Mais HD

Ao sintonizar sem a box, perdi todos esses canais, como vou fazer para voltar a poder ver esses canais que contratei e estou a pagar á NOS?
Boa tarde,

A cada ano que passa com a Nos fico mais e mais descontente. Em novembro 16 fui aumentada no preço sem qualquer aviso prévio, em fevereiro "renegociei o contrato da habitação de Lisboa onde me disseram que o valor de 28.99€ já não podiam aplicar etc etc...portanto fiquei com 32.99€ culpa minha porque não gosto de alteraçoes, dá trabalho, sempre tive a NOS etc. 1 mês depois renegociação de contrato na casa do norte, o valor que me proposeram ( nem pedi) foi de 28.99€ ...!!! No inicio de julho envio um email a questionar se podem alterar um tarifario de um nº telemovel NOS que se encontrava livre . ( na loja colombo ofereceram para agregar o nº ao pacote tv net e tel que já tenho por mais 10€) Ligaram-me explico o assunto e eis que desligam a chamada e nunca a mais retomam. Nada foi feito, Em agosto novo email a explicar assunto e a questionar, de acordo com a anacom eles deviam ter me contactado devido ao aumento de valores de novembro, ainda assim, pretendia proposta para o tal nº telemovel NOS . Até hoje sem resposta. Nos entretantos alterararam a grelha de canais ( Ribatejo) e eu perco os que mais via nas tv sem box. Sim não tenho tv com descodificador, embora seja relativamente recente qualquer tv que tenho em casa . Acabo de enviar email a tentar pereceber o que a Nos tem para oferecer como alternativa e solução. já que de facto estou inibida de ver os canais que até então via. Infelizmente não tenho esperança de resposta. Se assim for, a NOS pode ter uma certeza: vou informar me muito bem dos meus direitos quanto a esta alteração de grelha de canais e até que legalmente não possa terminar com o contrato de imediato, não contem com a renovação do mesmo.

Devo ser cliente NOS ha uns 15 ou mais anos, falamos de 2 habitações, dois contratos..

Sinto-me mesmo desagradada:@
Tenho atualmente 4 pacotes adicionais, a saber:

Canais Desporto, Música e Kids
Canais Séries e Documentários
Karaoke
Canais Mais HD

Ao sintonizar sem a box, perdi todos esses canais, como vou fazer para voltar a poder ver esses canais que contratei e estou a pagar á NOS?
Tenho atualmente 4 pacotes adicionais... Ao sintonizar sem a box, perdi todos esses canais, como vou fazer para voltar a poder ver esses canais que contratei e estou a pagar á NOS?
Perdeu?? Nao me parece que seja possivel perder-se algo que nunca se teve ...
Com a atual mudança a Nos está a sonegar-me 35 canais, pelos quais querem que continue a pagar, se isto não é motivo para rescindir com justa causa o contrato que me liga á NOS....o que será necessário para o fazer????
Conheça todos os canais que pode ver na sua televisão sem box

Serviços adicionais -
Escolha que canais e serviços quer ter na sua televisão


Os serviços Adicionais e canais Premiun estao disponiveis apenas na BOX, unica forma (por enquanto) de limitar o acesso a esses canais aos clientes que os subscrevem.

Na eventualidade de ter existido uma coincidencia temporal entre a sintonia de canais digitais nos televisores e eventual dificuldade em aceder aos Serviços Adicionais na Box, entao esta a expressar-se mal, porque nem uma coisa tem a ver com a outra nem se resolvem com insultos que apenas revelam o caracter de quem os profere...
... no entanto tenho três outras televisões (das antigas)...Provavelmente sem sintonizador DVB-C... se for o caso, apenas conseguira sintonizar o pacote de canais analogicos.
... tenho apenas uma fração dos canais contratados, estando estes desordenados...O numero de canais analogicos depende da sua rede (zona). Consulte o Plano de Frequências da sua zona.
Estes pacotes de canais nao teem uma ordenaçao pre-definida como no caso dos canais digitais. Apos a sintonia, os canais surgem ordenados pela frequencia. A ordenaçao dos canais tera de ser efetuada pelo utilizador, consoante a sua preferencia e dependendo do televisor podera ser uma tarefa fastidiosa ou nao... 😉, por vezes torna-se mais simples sintonizar manualmente, um a um, pela ordem desejada...
... sendo que em duas destas televisões nem consigo ter os 4 canais...Essas tomadas estao no mesmo circuito? Em edificios antigos, era normal a distribuiçao do sinal coletivo fazer-se por prumada. Teste esses televisores numa divisao/tomada na qual tenha a certeza que os sinais da NOS estao presentes.

Obrigado pela informação. Se eu adquirir uma televisão mais recente, deixo de ter este problema?
Para ver o pacote de canais digitais necessita de um televisor com sintonizador DVB-C ou, em alternativa, uma box com sintonizador DVB-C para ligar aos televisores antigos.
Em relaçao a box com sintonizador, pode aquirir no mercado (local ou internet) ou em alternativa alugar na NOS por 0,99€/mes.
Foi uma boa iniciativa da nos colocar frequências digitais, mas nao concordo de ter tirado os canais analógicos quase todos, existem muitos clientes que nao tem tvs recentes, e nao estao para dar mais € por uma box , visto que o serviço ja é pago a peso de ouro.
Já passaram mais de 15 horas e ainda não obtive um único esclarecimento sobre a questão que coloquei....

Tenho atualmente 4 pacotes adicionais, a saber:

Canais Desporto, Música e Kids
Canais Séries e Documentários
Karaoke
Canais Mais HD

Ao sintonizar sem a box, perdi todos esses canais, como vou fazer para voltar a poder ver esses canais que contratei e estou a pagar á NOS?

Comentário