Skip to main content
Header
Respondido

Descodificador tdt

  • June 19, 2023
  • 6 comentários
  • 2833 visualizações

Olá, o descodificador da tdt serve para ligar agora uma tv antiga através do cabo da NOS?

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @Toninhoze, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Não. Atualmente, a NOS disponibiliza o serviço de televisão sem box através da tecnologia DVB-C, pelo que o TDT não se aplica. 

Obrigado

6 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • June 19, 2023

Boa tarde @Toninhoze, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Não. Atualmente, a NOS disponibiliza o serviço de televisão sem box através da tecnologia DVB-C, pelo que o TDT não se aplica. 

Obrigado


  • Autor
  • Byte
  • June 21, 2023

A minha questão foi esclarecida porque queria saber se o descodificador da tdt resolvia o problema. Entretanto contactei a linha NOS, mas fiquei descontente porque a solução que me propuseram tem custos para mim. Apenas senti uma preocupação enorme em me aumentar a “renda”, por isso, como falta meio ano para o termino da fidelização, estou a pensar mudar de fornecedor e penalizar a NOS. Fiquei com 3 TV´s plasma fora de serviço, apesar de poder ser uma imposição do regulador não senti preocupação com o cliente. Mudar faz bem!


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 21, 2023

Boa noite @Toninhoze,

Lamento a situação, caso entenda também pode comprar noutra loja, por exemplo, esta 24,49€.

Boa sorte


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 22, 2023

Compreendemos a situação, @Toninhoze.

Lamentamos o transtorno. Mas se a sua televisão não é compatível com a norma DVB-C, em alternativa, pode:

  • Comprar ou alugar de descodificador digital (DTA);
  • Aderir à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV); ou
  • Atualizar do equipamento terminal (Televisão). 

Obrigado


Forum|alt.badge.img

A minha questão foi esclarecida porque queria saber se o descodificador da tdt resolvia o problema. Entretanto contactei a linha NOS, mas fiquei descontente porque a solução que me propuseram tem custos para mim. Apenas senti uma preocupação enorme em me aumentar a “renda”, por isso, como falta meio ano para o termino da fidelização, estou a pensar mudar de fornecedor e penalizar a NOS. Fiquei com 3 TV´s plasma fora de serviço, apesar de poder ser uma imposição do regulador não senti preocupação com o cliente. Mudar faz bem!

Se ficou sem serviço nas suas TVs não pague o serviço, efectivamente a NOS não lhe está a prestar o serviço. Ligue para a NOS e reclame o crédito do serviço pelo período que o mesmo esteja indisponível.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 22, 2023

Não se aplica o crédito, @Utilizador123456
Pedimos que não preste informações que induzam outros utilizadores em erro. Os créditos são devidos, sim, quando há falha que diga expressamente respeito à NOS e que exceda as 48h. 
Obrigado