Header
Respondido

descodificador digital


Boa tarde, pretendo saber se é possível comprar (não é alugar) o descodificador digital, qual o custo e as condições de funcionamento (se só funciona para a rede NOS)…

 

Cumprimentos

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 12 November 2021, 13:50

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, pretendo saber se é possível comprar (não é alugar) o descodificador digital, qual o custo e as condições de funcionamento (se só funciona para a rede NOS)…

 

Cumprimentos

Boa tarde @ThunderS, pode adquirir um descodificador digital numa loja NOS por €24,99.

https://www.nos.pt/particulares/outros/Pages/precarios-nos.aspx

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @ThunderS.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @ThunderS.

@Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Se querem ajudar, dava jeito que começassem por responder ás questões… Já no tempo da TVCABO existiu um forum.. que depois foi fechado, exactamente por se tornar inutil e apenas servir para reclamações… Estamos a voltar ao mesmo.

 

Questionei, para além do custo, as condições de funcionamento… quero saber se compro um descodificador e se apenas o posso usar na rede da NOS? .

 

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @ThunderS.

@Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Se querem ajudar, dava jeito que começassem por responder ás questões… Já no tempo da TVCABO existiu um forum.. que depois foi fechado, exactamente por se tornar inutil e apenas servir para reclamações… Estamos a voltar ao mesmo.

 

Questionei, para além do custo, as condições de funcionamento… quero saber se compro um descodificador e se apenas o posso usar na rede da NOS? .

 

Cumprimentos.

O descodificador é da NOS, logo estará optimizado para funcionar na rede coaxial da NOS.

Poderá funcionar noutra mas não haverá garantias que funcione em perfeitas condições, poderá necessitar de alguma outra configuração adicional

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @ThunderS.

@Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Se querem ajudar, dava jeito que começassem por responder ás questões… Já no tempo da TVCABO existiu um forum.. que depois foi fechado, exactamente por se tornar inutil e apenas servir para reclamações… Estamos a voltar ao mesmo.

 

Questionei, para além do custo, as condições de funcionamento… quero saber se compro um descodificador e se apenas o posso usar na rede da NOS? .

 

Cumprimentos.

O descodificador é da NOS, logo estará optimizado para funcionar na rede coaxial da NOS.

Poderá funcionar noutra mas não haverá garantias que funcione em perfeitas condições, poderá necessitar de alguma outra configuração adicional

 

Obrigado.

Mas continuo a aguardar uma resposta concisa da parte da NOS!

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

A NOS não lhe vai dizer que sim .. isso é óbvio. A única maneira é você experimentar.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ThunderS,

O @dxnog deu uma boa ajuda.

De facto conseguimos apenas garantir o funcionamento do descodificador no serviço NOS.

Com o descodificador digital tem acesso a todos os canais digitais da grelha da NOS numa televisão secundária, mas precisa de já ter o serviço NOS ativo.

Pode adquirir o equipamento e fazer a autoinstalação, é apenas necessário ter uma tomada de TV no local onde pretende instalar.

Obrigada

Boa tarde, pretendo saber se é possível comprar (não é alugar) o descodificador digital, qual o custo e as condições de funcionamento (se só funciona para a rede NOS)…

 

Cumprimentos

Boa tarde @ThunderS, pode adquirir um descodificador digital numa loja NOS por €24,99.

https://www.nos.pt/particulares/outros/Pages/precarios-nos.aspx

Não é possível comprar online?

Eu preciso de um e não queria perder tempo em transporte para o adquirir em loja obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @quimar,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Eu preciso de um e não queria perder tempo em transporte para o adquirir em loja obrigado

 

Pode adquirir qualquer descodificador à venda online que seja compatível com DVB-C, MPEG-4 e Full HD.

 

No caso de canais 4K abertos que possam vir a surgir a NOS costuma emiti-los noutra norma ainda, que é DVB-T2.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @quimar.

O @CP001 prestou uma boa ajuda a esclarecer as diferentes possibilidades.

Em alternativa podemos agendar a entrega do equipamento na sua residência. Para tal, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum.

Obrigado

Boa tarde, serei mais um a agradecer a amabilidade das respostas, mas também, a fazer número nas filas NOS, para adquirir o dito cujo…

No entanto, desde já questiono:

-Não possuo perto da TV uma tomada, esta tem a ligação longe e recebe o sinal através de cabo coaxial. Será possível ligar o descodificador a esse cabo e por HDMI ou SCART sintonizar?

Grande abraço para todos vós.

Luís 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Luis Carvalhas

Depende do quão longe estará da tomada.

Com a aquisição do descodificador, é necessário que ligue o cabo RF (de sinal) ao equipamento e que, de seguida, ligue o cabo HDMI ou SCART à sua televisão. 

Obrigado

Comentário