Skip to main content
Header
Bit
November 22, 2018

Desativar App Youtube

• November 22, 2018
  • 80 comentários
  • 6054 visualizações
Boa tarde.

Gostaria de saber se é possível desativar a App Youtube na box UMA.
A criação de perfis da box apenas permite a escolha de canais.

Obrigado.
    Resposta afixada por atcrs

O YouTube, quando acedes ás configurações, para restrições, envia-te para o YouTube kids, não tens ferramentas para bloquear acessos por idade, mesmo com conta premium, ao contrário do Disney plus, Netflix e Amazon Prime. Resta instalar o kids e deixar claro à criança que é a única App a que pode aceder. Quem gere o YouTube é a Google pelo que protestos deverão ser feitos a eles.

80 Comentários

Olaf
    Super User
    Super User
    September 28, 2024

Não. Continua da mesma forma 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 28, 2024

Boa tarde a todos, 
    Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
    Deste modo garantimos a boa organização. 
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    September 29, 2024

Onde podemos fazer uma queixa/pedido oficial? É que isto é apenas um chat/forum, nada do que se passa aqui vai mudar o que é importante.

Passaram mais de 5 anos e tudo continua igual e tudo vai continuar igual se não for feito anda mais oficial.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 29, 2024

@KINADUX, bom dia. 
    O Fórum NOS é um canal de apoio oficial da NOS, pelo que todas as questões expostas aqui são queixas oficiais ou pedidos oficiais, como tal todas as sugestões são endereçadas às respectivas equipas para que sejam analisadas. 
    Quanto a este tema, não temos novidades. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    October 6, 2024

Eu também tenho esse problema do youtube, Já escondi o comando mas é cansativo estar sempre a fazer a mesma coisa. É pena quando lançam actualizações ás box neste caso da UMA, não porem como já foi referido por outros users, um sistema de bloquear as apps que os pais não desejam que os filhos vejam. É triste que não ousam as pessoas.

Jorge C
    Super User
    Super User
    October 6, 2024

Boa tarde @luis Carlos simao,

Sugiro antes de receber o código para ativar o YouTube na box UMA o faça através de um telefone com uma conta com o controle parental ativo.

YouTube Kids Parental Controls | YouTube

A App na box UMA sincroniza com a sua conta no telefone pelo que os settings ficam restritos.

Partilhe feedback com a comunidade sobre esta solução provisória.

Obrigado.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 6, 2024

@luis Carlos simao, compreendemos o que nos indica e lamentamos mas, de momento, não temos novidades. 
    Obrigado,

Kilobyte
    October 6, 2024

Penso que a situação irá ficar resolvida, para mim, nos próximos meses: vou mudar de operador.

Gostava de dar os parabéns à NOS pela forma célere como (não) resolve os problemas. 

João H.
    Gestor da comunidade
    October 7, 2024

Boa tarde @iceteaaddict_1,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe com a comunidade caso tenha alguma questão ou tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    October 7, 2024

Junto-me ao pedido de bloqueio da app.

Em alternativa, que nos deixem configurar o dns do router para bloquear o youtube a nível do serviço fixo (na UMA e nas Smart TVs de casa).

Boa noite @João H.

A minha questão foi colocada há um ano… se tenho alguma sugestão... é que a NOS deixe a inércia de lado e resolva uma questão que foi colocada há cinco anos pela Comunidade.

Mas, como disse, isso vai deixar de ser problema meu dentro de uns meses. Está outro player a chegar ao mercado, e muito provavelmente as coisas vão mudar...