Skip to main content
Header
Megabyte
February 21, 2025

Custo com chamada para teportar avaria

Boa noite, como solicito o credito do custo em que incorri para reportar uma avaria total no meu serviço? Tive de ligar 16990 do meu telemovel e incorri em custos de 8.81€ + Iva com uma chamada.

16 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 21, 2025

Boa noite, como solicito o credito do custo em que incorri para reportar uma avaria total no meu serviço? Tive de ligar 16990 do meu telemovel e incorri em custos de 8.81€ + Iva com uma chamada.

Boa noite, as chamadas para o 16990 opção 3 apoio tecnico são gratuitas quando feitas da rede NOS, quando se trata de ligar de outra rede têm um custo, a fim de evitar os altos custos com chamadas para o 16990 de outra rede, caso tenha uma loja NOS perto de si, deve dirigir-se à loja e pedir uma autorização para poder ligar grátis para um numero  (800992525) que fica disponivel durante  7 dias.

Relativamente ao seu pedido, aguarde a intervenção do moderador que analisará a sua questão.

LotpAutor
Megabyte
February 21, 2025

Obrigado pela resposta. A avaria abrange o telefone, pelo que nao tinha alternativa.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 21, 2025

Obrigado pela resposta. A avaria abrange o telefone, pelo que nao tinha alternativa.

É verdade, também já tive esse problema, para ligar para a NOS teria que utilizar um telemovel da meo 96 que foi o que fiz, gastei em chamadas 26 euros, agora quando fico sem serviços, logo sem telefone fixo,  é o que faço, vou à loja NOS pedir a autorização para ligar à vontade sem custos. 

Nunca fui ressarcido daquele valor.

LotpAutor
Megabyte
February 21, 2025

Em 2025 ir a uma loja pedir autorização para ligar para um numero nao é opção

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 22, 2025

Nesse caso parece ser normal assumir o custo das chamadas.

Jorge C
Super User
Super User
February 22, 2025

Bom dia ​@Lotp ,

931 699 000
Custo de uma chamada para a rede móvel nacional.

16990 

A partir da rede NOS:

Chamada gratuita para atendimento automático, vendas e apoio técnico
Para outros assuntos, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)
Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de 20 cêntimos/minuto até um máximo de €1,5 (IVA incluído).
A partir de outras redes:

61 cêntimos/minuto (IVA incluído).

Do estrangeiro:

Custo de uma chamada internacional.

Obrigado. 

LotpAutor
Megabyte
February 22, 2025

Não é normal ter de assumir este custo, foi a indicação que tive na página da NOS para reportar a avaria. Recordo que nao tenho telefone fixo devido á avaria.

Ha uma obsessão incrivel com a redução de custos que leva a que a assistente ao cliente fique miserável, se é para ter este nível de assistencia, mas vale optar por operadoras com preços mais acessiveis

Olaf
Super User
Super User
February 22, 2025

No site indica os dois números.. 

LotpAutor
Megabyte
February 22, 2025

Até podia indicar 5, nao acho normal pagar uma chamada de valor acrescentado independentemente do numero que use

Olaf
Super User
Super User
February 22, 2025

pois, mas são as condições… seria necessário lê-las