Skip to main content
Header
Megabyte
February 21, 2025

Custo com chamada para teportar avaria

Boa noite, como solicito o credito do custo em que incorri para reportar uma avaria total no meu serviço? Tive de ligar 16990 do meu telemovel e incorri em custos de 8.81€ + Iva com uma chamada.

16 Comentários

LotpAutor
Megabyte
February 22, 2025

De acordo, nao li com atenção. Continuo a nao achar normal ser onerado para participar uma avaria, nem que fosse a pagar chamada normal, porque retiraram essa opção da app?

Mário P.
Gestor da comunidade
February 22, 2025

Boa tarde, ​@Lotp 

A comunidade deu uma boa ajuda. 

Atualmente dispomos de duas linhas de apoio: 

• uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

As comunicações feitas a partir de outras redes para o 16990 têm um custo de 61 cêntimos/minuto.

Conforme indicado no site NOS

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
LotpAutor
Megabyte
February 22, 2025

Obrigado.

Acabei de receber um sms agora que tenho a visita do tecnico agendada….ontem.

Os automatismos estão joia, continuem assim…eu vou partir para outro operador

Mário P.
Gestor da comunidade
February 22, 2025

@Lotp, caso tenha alguma questão, por favor, detalhe-a. 
Quanto ao custo da chamada, o mesmo é devido, face ao indicado anteriormente. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
LotpAutor
Megabyte
February 22, 2025

Sim tenho uma questão concreta: como se processa o crédito dos dias que estou sem serviço?

Mário P.
Gestor da comunidade
February 22, 2025

@Lotp, o crédito é solicitado pelo cliente após a resolução da situação, sendo feito o acerto desde a data que reportou até a data em que ficou resolvida, desde que a indisponibilidade seja superior a 48h. 
Obrigado,