Header
Respondido

Coordenadas de Satélite para montagem no estrangeiro


Reputação 1
Alguém sabe as coordenadas de Satélite para poder montar a antena por eu próprio? Não estou a conseguir achar sinal nenhum. Obrigado.
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 6 April 2018, 18:32

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Se nos disser em que parte do estrangeiro pretende instalar a antena, talvez alguem consiga obter as referencias para a sua correta orientaçao...
Reputação 1
Olá e obrigado pela breve resposta.
Estou no sul da Rapública Popular da China, mais propriamente na província de Cantão na Cidade Dongguan City.

Muito Obrigado 🙂
E pretende alinhar a antena com qual satelite?
Reputação 1
Seria com o Satelite que contratei os serviços com a NOS. Creio que será o HISPASAT (creio eu, se não estou enganado). Obrigado
O satelite Hispasat nao é visivel a partir da sua localizaçao.
Os feixes do Hispasat estao apontados para a Europa e Americas, apenas.
Reputação 1
A sério? Acabo de contractar um serviço de Televisão por Satélite há dias enquanto estava em Portugal de visita, e o colaborador não me disse nada. Ou seja, vim carregado com o prato (antena) e a Box, para alé, de ter subscrito a uma fidelização de 24 meses e agora não consigo ver... Não sei mesmo o que fazer 😞
Reputação 1
Será que a NOS funciona com outro Satélite, ou será que eu estou enganado e não é o Hispasat, e se não é o Hispasat, qual seria o Satélite em questão? Agora fiquei bastante triste...
Que eu tenha conhecimento, os pacotes Satelite do Operador NOS sao emitidos unicamente no Hispasat 5, posiçao orbital 30-W e apenas nos beams apontados a Europa.
Nas suas coordenadas geograficas, a posiçao orbital 30-W esta BTH (beyond‐the‐horizon). Mesmo que conseguisse percorrer os perto de 47.000 Km, os sinais passariam por cima dessa localizaçao e a uma altitude bem superior a altura da maior torre do mundo ;)
Por isso, nao sei que raio de formaçao dao aos papagaios que estao nas lojas do operador, mas nao sao os unicos culpados no processo...

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Multiwords.

O @C24XXXX201 deu uma excelente ajuda. Uma vez que se trata de uma situação específica do serviço Satélite, para conseguirmos ajudar, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.

Comentário