Desde a última actualização de software da box, com Uma, qd interrompo a visualização de qualquer programa, ao retomar a sua visualização, mesmo escolhendo a opção "Continuar a ver", além da publicidade "obrigatória da NOS a visualização começa sempre do início do programa.
Num filme de 2 horas, retomando a visualização, temos sempre de fazer FFoward até ao momento em que estávamos. Ou rever todo o filme desde o início.
Será que deixámos de poder suspender a visualização de um programa?
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problema identificado e a ser tratado.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Manuel Guilherme Santos e @Guimas,
@Manuel Guilherme Santos, o @Guimas deu uma boa ajuda! Estamos a trabalhar para que a dificuldade se resolva o mais breve possível.
Obrigada
Constato que questão que eu quero colocar já o foi, mais do que uma vez, há dois meses, muito embora ainda não esteja resolvida. Tem a ver com o ‘Continuar a ver’ na box UMA que, contrariamente ao que acontecia com a IRIS, obriga a que quando se interrompe um filme ou uma séria gravada a sua retoma se inicie sempre no Início, passe a redundância e nunca no ponto onde foi deixado, a não ser que se deixe o equipamento, tv incluída, ligado. Por outro lado, quando se faz o ‘andar p’rà frente’ ou ‘andar p’ra trás’ a barra inferior horizontal preta com a duração do filme mantêm-se durante bastantes segundos obstruindo as legendas que, entretanto, vão passando.
Interrogo-me: para que serve, então, o ‘Continuar a ver’? Não deveria de ser para estas situações? que O que se passa é que, na verdade, não é ‘Continuar a ver’ mas sim ‘Ver do início’. Sempre.
Creio que há aqui claríssimas desvantagens em relação à IRIS.
Boa tarde @Lucílio Adolfo Santos Costa.
Lamentamos o transtorno. A situação que descreve já se encontra em resolução. Estamos a trabalhar para repor a funcionalidade com a maior rapidez.
Agradecemos a compreensão.
Como se verifica, este problema - Continuar a ver (sempre de início) na box UMA - anda para ser resolvido pela NOS, pese embora o “estamos a trabalhar para repor a funcionalidade com a maior rapidez”, conforme citações de há 5 (cinco) e 8 (oito) meses atrás, respectivamente !!!
Por muito que agradeçam a compreensão, ele há coisas que não se compreendem e esta é, entre algumas outras, uma delas.
Sou levado a concluir que ‘Para melhor, muda-se sempre’ é uma máxima que neste caso não é partilhada pela NOS. Mas, curiosamente, a NOS lá conseguiu ‘trabalhar’ nos sentido de não podermos escapar ao visionamento de anúncios pela totalidade! Uma maravilha!
Olá @Lucílio Adolfo Santos Costa,
Refere-se ao “Continuar a ver” na box?
Vamos analisar a situação.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Obrigada
(...) Por outro lado, quando se faz o ‘andar p’rà frente’ ou ‘andar p’ra trás’ a barra inferior horizontal preta com a duração do filme mantêm-se durante bastantes segundos obstruindo as legendas que, entretanto, vão passando.
Assim que parar o "andar para a frente/trás" e carrega no "play", carregue logo de seguida no botão "back" (comando Iris) ou "voltar" (comando UMA). Isto também se aplica a quando faz pausa num determinado programa e carrega no botão para continuar a ver.
A opção deixou de surgir nas gravações , ou seja, sempre que paro um programa , ou uma gravação quando volto ao mesmo, vai sempre para o início e não surge a opção continuar a ver, já desliguei a box da corrente e mesmo a opção repor parâmetros não resolveu a situação .
passou-se algo com a última atualização?
obrigado
Boa tarde @luis70,
Agradecemos a sua mensagem.
A box a que se refere é uma box IRIS ou UMA TV?
Obrigado
Boa tarde ,
é uma, após contato com a linha de apoio técnico, ficou agendada uma visita do técnico. Obrigado
Boa tarde @luis70,
Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde ,
é uma, após contato com a linha de apoio técnico, ficou agendada uma visita do técnico. Obrigado
Pode cancelar a visita.. isto é um problema geral.
Efetivamente a situação foi resolvida ontem sem a visita do técnico .
Muito obrigado pelo seu feedback, @luis70. Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Obrigado
Pelos vistos isto não é um problema geral. Há programas que dão para “continuar a ver” e outros que não e que, quando paramos em qualquer altura da gravação, a barra de progresso volta ao início. Pelo menos nas apps Android (tablet, telemóvel e box Nvidia).
Sim, @DGomes1985.
A questão que descreve tem que ver com dificuldades que já detectamos e que estamos a trabalhar para ultrapassar. Obrigado
Bom dia a todos,
Durante a madrugada de 23 de novembro de 2023, a box UMA atualizou e, com esta atualização, melhoramos a vossa experiência com a UMA TV.
Àqueles que já têm a nova atualização para remover os conteúdos do “Continuar a ver”.
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Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.