Skip to main content
Header

Boa tarde.
Sou novo cliente NOS, e tenho uma box 4k ARRIS em que o serviço funciona plenamente.
Já no serviço RF, tenho muitos poucos canais, os que tenho alguns HD não funcionam e o guia TV tem caracteres descontrolados.
Alguma ideia ? Já tentei fazer várias vezes a sintonização e de formas distintas mas mantém-se.
Devo ter de sintonizar os canais manualmente ?
Obrigado.

Se a tv não tiver dvbc só tem cerca de 20 canais.

Se a tv não tiver dvbc só tem cerca de 20 canais.

Estou certo de que não será o caso, tenho vários canais.
Mas não os contratados.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Paulo Paixão,

O @Guimas prestou uma boa ajuda. Saiba mais sobre a sintonização Canais Digitais na Televisão sem box no nosso artigo:

Detalhe-nos, caso surjam questões.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Paulo Paixão,

@Guimas prestou uma boa ajuda. Saiba mais sobre a sintonização Canais Digitais na Televisão sem box no nosso artigo:

Detalhe-nos, caso surjam questões.

Obrigado

Que dados serão necessários para que me possam ajudar?
A TV é uma samsung 4K relativamente recente, certo é que não será nenhuma incompatibilidade.
Poderá eventualmente a configuração ser diferente da que estará a ser feita? Sempre fiz deste método (sintonização automática)

Isso já foi debatido noutro tópico, procurei mas não consegui encontrar.

Normalmente é ir testando fazer a sintonia automática, mas testando com diferentes países.

Um bem haja 

@Paulo Paixão e @Bruno Aleixo 

Os parâmetros de sintonia para ordenar os canais estão aqui:

Para os caracteres sugiro mudar o país da TV (sem mudar o idioma) para Finlândia, Suécia ou Alemanha. Às vezes o fabricante apercebe-se e um update à TV pode também resolver.

Em anexo as seguintes informações, se for útil

@Paulo Paixão o que tem de fazer é uma nova sintonia com LCN ligado e na frequência inicial 714 MHz*.

* Atualização Maio/2024: A frequência inicial da NOS em Portugal continental mudou. Passou a ser 330 MHz.

@Paulo Paixão o que tem de fazer é uma nova sintonia com LCN ligado e na frequência inicial 714 MHz.

Lcn?

@Paulo Paixão o que tem de fazer é uma nova sintonia com LCN ligado e na frequência inicial 714 MHz.

Lcn?

Sim. Às vezes aparece essa opção ligado/desligado. Se aparecer, escolha ligado

* Atualização Maio/2024: A frequência inicial da NOS em Portugal continental mudou. Passou a ser 330 MHz e não os 714 MHz.

Já tentei diversas configurações. Inclusive já alterei o País entre as 3 opções disponíveis ( Portugal, Espanha e Outros ).

Em nenhum deles consigo sintonizar os grupos de canais de 298.000 kHz. Ideias ? A TV deve ter 5 anos. Na Meo funcionava tudo de forma impecável

Já tentei diversas configurações. Inclusive já alterei o País entre as 3 opções disponíveis ( Portugal, Espanha e Outros ).

Em nenhum deles consigo sintonizar os grupos de canais de 298.000 kHz. Ideias ? A TV deve ter 5 anos. Na Meo funcionava tudo de forma impecável

A meo usa DVB-T, a NOS DVB-C, é diferente.

Insira a freq. manualmente o modo cabo digital, depois inserir em modo de rede a freq. 714mhz SR6875 64QAM, deverá sintonizar todos os canais senão apanhar todos pode haver alguma perda de sinal e dai não captar os canais de determinadas frequências.

Perda de sinal?

Bom dia @Paulo Paixão,

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema. 

Tem alguma outra televisão sem box onde verifique esta dificuldade? 

Obrigado 

Boa tarde.
Cheguei á conclusão que perdi alguns canais em certas TV’s.
Em relação á principal, o repartidor foi mal ligado.
Ficou resolvido e melhorou o sinal obviamente. Obrigado pela ajuda.

Boa tarde @Paulo Paixão

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. 🙂

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, preciso de ajuda para ligar ao RF.

Dá-me a sensação que o sinal de RF não está a funcionar.

Haverá algum problema?

Obrigado.

Bom dia, tenho uma Sony KLV-L32M1 e tento sintonizar os canais com o cabo de antena e simplesmente não apanha canais. O que estarei a fazer de errado?

Obrigado.

Boa tarde, @fbc

Por favor, detalhe-nos a sua dificuldade. Surge alguma mensagem de erro? Não tem acesso apenas a alguns canais? Se sim, quais. 

Diga-nos, por favor, se já experimentou realizar uma nova sintonia de canais digitais. 

Obrigado, 

@fbc, movemos o seu comentário para o tópico onde respondemos ao seu comentário. 

Sugerimos que, por favor, siga os passos de sintonia de canais digitais na Televisão SONY, em: 

Obrigado, 

A televisão não tem DVB-C.

Há alguma solução? 

Obrigado 

A televisão não tem DVB-C.

Há alguma solução? 

Obrigado 

Ligar uma box ou descodificador para funcionar.

A NOS disponibiliza descodificador?

sim, em lojas por exemplo. é 1.99€ por mês o aluguer

Boa noite @fbc,

Sim! O preço está referido aqui e pode adquirir na loja NOS mais próxima aqui.

Obrigado

DTA

Comentário