Skip to main content
Header
Kilobyte
May 2, 2022
Respondido

Configurar Serviço RF (NOVO Cliente)

Boa tarde.
Sou novo cliente NOS, e tenho uma box 4k ARRIS em que o serviço funciona plenamente.
Já no serviço RF, tenho muitos poucos canais, os que tenho alguns HD não funcionam e o guia TV tem caracteres descontrolados.
Alguma ideia ? Já tentei fazer várias vezes a sintonização e de formas distintas mas mantém-se.
Devo ter de sintonizar os canais manualmente ?
Obrigado.

Melhor resposta por CP001

@Paulo Paixão e @Bruno Aleixo 

Os parâmetros de sintonia para ordenar os canais estão aqui:

Para os caracteres sugiro mudar o país da TV (sem mudar o idioma) para Finlândia, Suécia ou Alemanha. Às vezes o fabricante apercebe-se e um update à TV pode também resolver.

26 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    May 2, 2022

Se a tv não tiver dvbc só tem cerca de 20 canais.

Kilobyte
    May 2, 2022

Se a tv não tiver dvbc só tem cerca de 20 canais.

Estou certo de que não será o caso, tenho vários canais.
    Mas não os contratados.

João H.
    Gestor da comunidade
    May 2, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Paulo Paixão,

O @Guimas prestou uma boa ajuda. Saiba mais sobre a sintonização Canais Digitais na Televisão sem box no nosso artigo:

Detalhe-nos, caso surjam questões.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    May 2, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Paulo Paixão,

@Guimas prestou uma boa ajuda. Saiba mais sobre a sintonização Canais Digitais na Televisão sem box no nosso artigo:

Detalhe-nos, caso surjam questões.

Obrigado

Que dados serão necessários para que me possam ajudar?
    A TV é uma samsung 4K relativamente recente, certo é que não será nenhuma incompatibilidade.
    Poderá eventualmente a configuração ser diferente da que estará a ser feita? Sempre fiz deste método (sintonização automática)

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    May 2, 2022

Isso já foi debatido noutro tópico, procurei mas não consegui encontrar.

Normalmente é ir testando fazer a sintonia automática, mas testando com diferentes países.

Um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    CP001
    CP001Resposta
    May 2, 2022

@Paulo Paixão e @Bruno Aleixo 

Os parâmetros de sintonia para ordenar os canais estão aqui:

Para os caracteres sugiro mudar o país da TV (sem mudar o idioma) para Finlândia, Suécia ou Alemanha. Às vezes o fabricante apercebe-se e um update à TV pode também resolver.

Kilobyte
    May 2, 2022

Em anexo as seguintes informações, se for útil

CP001
    May 2, 2022

@Paulo Paixão o que tem de fazer é uma nova sintonia com LCN ligado e na frequência inicial 714 MHz*.

* Atualização Maio/2024: A frequência inicial da NOS em Portugal continental mudou. Passou a ser 330 MHz.

Kilobyte
    May 2, 2022

@Paulo Paixão o que tem de fazer é uma nova sintonia com LCN ligado e na frequência inicial 714 MHz.

Lcn?

CP001
    May 2, 2022

@Paulo Paixão o que tem de fazer é uma nova sintonia com LCN ligado e na frequência inicial 714 MHz.

Lcn?

Sim. Às vezes aparece essa opção ligado/desligado. Se aparecer, escolha ligado

* Atualização Maio/2024: A frequência inicial da NOS em Portugal continental mudou. Passou a ser 330 MHz e não os 714 MHz.