Skip to main content
Header
Megabyte
December 16, 2020
Respondido

Comprei TV nova e fiquei com a imagem distorcida e às vezes pixelizada

• December 16, 2020
  • 28 comentários
  • 2427 visualizações

Boa tarde, comprei uma TV nova TCL  (Android) e não é para o meu espanto que tenho pior imagem do que com a TV anterior com ligação via scart...gostaria de saber se tem a ver com os cabos visto que a instalação dentro de casa já tem mais de 18 anos.

Obrigado 

Melhor resposta por Inês B.

Olá @paulo vicente poros,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

A comunidade deu uma boa ajuda.

Se mesmo assim a situação da qualidade de imagem se mantém, precisamos de verificar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

28 Comentários

Megabyte
    December 17, 2020

Lá está problema no sinal, isso convém ser verificado por um técnico porque deve precisar de cabo novo ou ficha nova, se for algo mais do que isto já será mais complicado resolver porque pode ser problema no exterior.

@Diogo Nogueira SD ou HD não pode haver pixelização ou arrasto na imagem, estamos a falar de sinal digital que ou funciona ou não e quando não temos estes sintomas. E com aquela imagem não tenho dúvidas que existem problemas ali que não são devidos a canais SD/HD.

Existe aqui no fórum moderadores que tratam disto ou terei de telefonar? Obrigado mais uma vez. Só mais uma coisa, a TV tem 7 dias posso trocá-la problema pode estar nela certo? 

Diogo N.
    Super User
    Super User
    December 17, 2020

Se um técnico for a sua casa devem de lhe ir cobrar por isso.

Tente você mesmo desligar e voltar a ligar o cabo para ver se esse sinal melhora.

Se a partir da posição 300 melhora então um dos problemas é esse, tem de escolher canais com indicação "HD".

Nas definições de imagem da tv verifique se a opção Contraste dinâmico está em "desligado", Redução de Ruído em "Desligado" e Modo de imagem em "Dinâmica" ou "Utilizador".

Megabyte
    December 17, 2020

Se um técnico for a sua casa devem de lhe ir cobrar por isso.

Tente você mesmo desligar e voltar a ligar o cabo para ver se esse sinal melhora.

Se a partir da posição 300 melhora então um dos problemas é esse, tem de escolher canais com indicação "HD".

Nas definições de imagem da tv verifique se a opção Contraste dinâmico está em "desligado", Redução de Ruído em "Desligado" e Modo de imagem em "Dinâmica" ou "Utilizador".

Obrigado Diogo, sim confirmo isso tudo está dessa forma e sim em HD fica melhor. 

Inês B.
    Inês B.ModeradorResposta
    Moderador
    December 22, 2020

Olá @paulo vicente poros,

Se mesmo assim a situação da qualidade de imagem se mantém, precisamos de verificar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    December 22, 2020

Olá @paulo vicente poros,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Bom dia Inês sim mantém-se entretanto até mudei de TV outra vez em espaço de 15 dias agora uma Sony Bravia e o mesmo problema irei enviar então mensagem privada obrigado 

Ana P.
    Moderador
    December 24, 2020

Olá @paulo vicente poros

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    January 14, 2021

OK assunto resolvido! Obrigado pelo apoio e pelas dica malta! Fui à loja nos e alterei o pacote muito mais vantajoso e mais barato e com tudo novo router 500mb e box uma uma diferença descomunal ficou 5*

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 15, 2021

Boa tarde @paulo vicente poros

Agradecemos o seu feedback. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado