Skip to main content
Header
Megabyte
December 16, 2020
Respondido

Comprei TV nova e fiquei com a imagem distorcida e às vezes pixelizada

• December 16, 2020
  • 28 comentários
  • 2427 visualizações

Boa tarde, comprei uma TV nova TCL  (Android) e não é para o meu espanto que tenho pior imagem do que com a TV anterior com ligação via scart...gostaria de saber se tem a ver com os cabos visto que a instalação dentro de casa já tem mais de 18 anos.

Obrigado 

Melhor resposta por Inês B.

Olá @paulo vicente poros,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

A comunidade deu uma boa ajuda.

Se mesmo assim a situação da qualidade de imagem se mantém, precisamos de verificar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

28 Comentários

dxnog
    Super User
    Super User
    December 16, 2020

E com a outra TV tinhas boa imagem?

Se sim não há razão para não teres boa imagem na nova tv. Poderá ser do cabo scart. Essa Tv não tem ligação por HDMI?

Megabyte
    December 16, 2020

Esta nova está ligada por hdmi a anterior por scart, mas as dimensões/polegadas desta nova são o dobro da outra 

Megabyte
    December 16, 2020

Quando vejo conteúdos da própria TV as apps, filmes, jogos etc tudo 👌 

dxnog
    Super User
    Super User
    December 16, 2020

Esta nova está ligada por hdmi a anterior por scart, mas as dimensões/polegadas desta nova são o dobro da outra 

poderá ser disso então, pois com a dimensão os defeitos da imagem notam-se muito mais quanto maior for a TV.

De qualquer modo se notas pixelização poderá ser problemas de sinal, dado a instalação ser antiga, será melhor verificar os cabos se estão bem ligado ou necessitarão de ser renovados

Megabyte
    December 16, 2020

Obrigado pela dica na Box existe algo pra saber isso do sinal? 

Diogo N.
    Super User
    Super User
    December 16, 2020

Olá @paulo vicente poros , lembre-se que nem todos os canais são HD. Os que são tem a indicação no nome e os mesmos tem melhor qualidade.

Um canal SD numa televisão pequena, visualmente, tem quase a mesma qualidade que um canal HD numa grande.

Megabyte
    December 16, 2020

Olá @paulo vicente poros , lembre-se que nem todos os canais são HD. Os que são tem a indicação no nome e os mesmos tem melhor qualidade.

Um canal SD numa televisão pequena, visualmente, tem quase a mesma qualidade que um canal HD numa grande.

Estou feito então... 

Megabyte
    December 16, 2020

Nos canais HD é a mesma coisa infelizmente...

Diogo N.
    Super User
    Super User
    December 16, 2020

Já experimentou alterar a qualidade de imagem da box? A opção está nas definições.

Tem que serviço? fibra ou satélite?

Megabyte
    December 17, 2020

Já experimentou alterar a qualidade de imagem da box? A opção está nas definições.

Tem que serviço? fibra ou satélite?

Já mudei sim, tenho fibra