Skip to main content

Devido ao aumento anual que aí vem tentei renegociar o meu pacote com a NOS o que se veio a revelar um pesadelo. Estou ainda fidelizado por mais 15 meses mas isso não seria impeditivo. 

O meu pacote é o NOS 3, 200mb, 180 canais, Nos studios, TV Cines, 29,99€ + wtf3gb 9,80 = 39,79€, contratado em Maio de 2022.

Ontem ligam-me da NOS e propôem-me alterar o meu serviço, adicionado mais um WTF 3gb por 9,80€ e portando o meu n.º para a NOS com 10Gb por 7,20€. Eu aceitei e ficaram de me ligar passados minutos para acertar as alterações. Nunca mais ninguém ligou. 

Ao fim do dia de ontem ligo para a NOS para saber o que se passava com o pedido anterior e ninguém sabia de nada e acharam estranho o valor para o 10gb por 7,20€. Está tudo gravado e já pedi a gravação. De qualquer modo fiz questão de frisar que não pretendia alterar o serviço que tenho mas sim adicionar o meu n.º que está noutra operadora e adicionar o WFT de outro meu filho que está de fora do pacote. Começou o filme. Primeiro não podiam adicionar o n.º móvel sem alterar o pacote para Nos4. Essa alteração ia encarecer o pacote de uma forma absurda que ficava mais barato o aumento anual. Tanta dificuldade para renegociar quando pelo caminho tomo conhecimento de renegociações com a NOS que me fazem sentir cliente de 3ª.

Se vou na conversa do que me propuseram ontem ao final do dia iria ficar a pagar pelo tal Nos4 com 200mb, 180 canais, Nos studios, TV Cines, Disney+ (9meses) e uma box extra (120canais), um n.º com  10gb e 2 WTF 3gb. cerca de 66€. E só se preocupam com fidelizações. Vergonhoso.

No entanto dois casos meus conhecidos conseguem isto.

Fez instalação nova no dia 12/1/23 e passado uma semana foi renegociado e aceite o seguinte:
- 180 canais
- 200mb/100mb
- Telefone ilimitado
- Nos Studios 24M
- TVcines 24M
- 160€ em canais premium durante 3 meses
- Disney + 24M
-Nos play 24M
- Oferta box UMA v2
Valor: 27,99€    

e outro

- 180 canais
- 200mb/100mb
- telefone ilimitado
- Nos Studios 24M
- TVcines 24M
- 160€ em canais premium durante 3 meses
- Disney + 24M
- oferta box UMA v2 e 1 Uma Light (iris) 24M
- 2 telemóveis 20Gb
- 1 telemóvel com 1Gb

valor. 54,99€

 

Ou seja, somos todos clientes mas no final uns conseguem tudo e outros andam a pagar demais.

 

Tenho pena que me faltem 15 meses para acabar a fidelização e que os custos a pagar por sair agora são um bocado elevados porque vontade não me falta. Temos que estar de olhos bem abertos e mesmo assim somos enganados todos os dias. Falta de seriedade a toda a prova. 

Vamos corrigir essa dificuldade tão breve quanto possível, @Utilizador123456
Mas nota alguma dificuldade na navegação do serviço? Se sim, por favor, detalhe-nos a dificuldade. 

Obrigado

 

Sim, existe a dificuldade de todos os dispositivos apple recentes avisarem que a ligação é insegura. O cliente tem direito a ter uma ligação de wifi segura e como tal não pode ser obrigado a ficar com um router que perde as definições de segurança.


Vamos corrigir essa dificuldade tão breve quanto possível, @Utilizador123456
Mas nota alguma dificuldade na navegação do serviço? Se sim, por favor, detalhe-nos a dificuldade. 

Obrigado

 

Sim, existe a dificuldade de todos os dispositivos apple recentes avisarem que a ligação é insegura. O cliente tem direito a ter uma ligação de wifi segura e como tal não pode ser obrigado a ficar com um router que perde as definições de segurança.

1 coisa nada a ver com a outra


Vamos corrigir essa dificuldade tão breve quanto possível, @Utilizador123456
Mas nota alguma dificuldade na navegação do serviço? Se sim, por favor, detalhe-nos a dificuldade. 

Obrigado

 

Sim, existe a dificuldade de todos os dispositivos apple recentes avisarem que a ligação é insegura. O cliente tem direito a ter uma ligação de wifi segura e como tal não pode ser obrigado a ficar com um router que perde as definições de segurança.

1 coisa nada a ver com a outra

Sim, já sabemos que para si @Guimas uma coisa que é culpa da NOS nunca tem nada a ver com a outra, a realidade é que com WPA2 não aparece o alerta de segurança, já com o default do router dá. Então se não tem a ver com o router da NOS é a Apple que é muito picuinhas com a segurança.
Talvez seja preferível uma empresa picuinhas que uma que continua a impingir aos clientes routers que sabe tem problemas.


@Maria VCP, muito obrigado pela cooperação. 

Vamos responder o mais breve possível. 

@Utilizador123456, não há problemas na segurança nos equipamentos NOS. Apenas há um alerta de sugestão de configuração da Apple. O facto de sugerirem um método de autenticação não faz com que existam problemas com segurança. 

Obrigado


@Maria VCP, muito obrigado pela cooperação. 

Vamos responder o mais breve possível. 

@Utilizador123456, não há problemas na segurança nos equipamentos NOS. Apenas há um alerta de sugestão de configuração da Apple. O facto de sugerirem um método de autenticação não faz com que existam problemas com segurança. 

Obrigado

Se sugerem WPA2 protocolo dizendo que o actual é inseguro, parece-me uma recomendação bastante razoável. E mesmo que o cliente queira seguir essa recomendação não consegue porque mesmo que o cliente mude o router é por vezes reiniciado sem qualquer interferência do próprio cliente.
Seria muito bom se substituissem o router a quem pretende ter um protocolo seguro sem que fosse necessário 5 ou 6 reclamações, garantidamente o router não é suposto perder as definições portanto não podem dizer que está tudo bem com o mesmo e além do mais a solução que iria existir também não sai do papel.


O que é referido da apple é wpa3. Como o moderador referiu e bem, não existe problemas de segurança. Pela sua lógica wpa+wpa2 ( que usa 2 normas de segurança é inseguro ) mas se for apenas wpa2 já é seguro. 🤔🤔

Novamente, a questão do router nada tem a ver com a indicação da apple. Mais do mesmo deste utilizador ..


@Utilizador123456, é uma mera sugestão, não criando conflito com as demais normas. 

Sim, há uma falha que é necessário corrigir, mas não implica nenhuma incapacidade de acesso ao serviço ou perigo de segurança. 

Este assunto já foi debatido, esclarecido e endereçado. Vamos voltar a disponibilizar a possibilidade de configurar a norma o mais breve possível. 

Muito obrigado


@Utilizador123456, é uma mera sugestão, não criando conflito com as demais normas. 

Sim, há uma falha que é necessário corrigir, mas não implica nenhuma incapacidade de acesso ao serviço ou perigo de segurança. 

Este assunto já foi debatido, esclarecido e endereçado. Vamos voltar a disponibilizar a possibilidade de configurar a norma o mais breve possível. 

Muito obrigado

Pois, eu acho muito bem, mas até lá eu gostaria de ter um giga router que o permitisse, até porque como sabem existe essa falha faz imenso tempo. Os clientes são obrigados a ter um router com essa deficiência?
Se não tivesse perigo de segurança com certeza não haveria um aviso de que a rede é insegura, não é verdade?


Para proceder à alteração do modelo, é necessário renegociar o contrato, @Utilizador123456
Caso pretenda, por favor, envie-nos o seu pedido por mensagem privada. 
Muito obrigado


Para proceder à alteração do modelo, é necessário renegociar o contrato, @Utilizador123456
Caso pretenda, por favor, envie-nos o seu pedido por mensagem privada. 
Muito obrigado

Pois claro que não vai acontecer, vou reclamar até o substituírem, não sou obrigado a ter um router inseguro tal como os outros clientes não podem ser obrigados.

O contrato não específica o modelo de qualquer forma, até ele funcionar correctamente têm a obrigação de o substituir. A substituição de um equipamento com problema é obrigação da NOS, não tenho que renegociar contrato para isso.

Não vou renegociar um contrato porque a NOS não substitui um equipamento que sabe ter defeito.


Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco, @Utilizador123456
Obrigado


Para proceder à alteração do modelo, é necessário renegociar o contrato, @Utilizador123456
Caso pretenda, por favor, envie-nos o seu pedido por mensagem privada. 
Muito obrigado

Pois claro que não vai acontecer, vou reclamar até o substituírem, não sou obrigado a ter um router inseguro tal como os outros clientes não podem ser obrigados.

O contrato não específica o modelo de qualquer forma, até ele funcionar correctamente têm a obrigação de o substituir. A substituição de um equipamento com problema é obrigação da NOS, não tenho que renegociar contrato para isso.

Não vou renegociar um contrato porque a NOS não substitui um equipamento que sabe ter defeito.

Aqueles individuos que precisam de ajuda .. mas não é aquele tipo de ajuda que se presta num forum.

Quer outro router, vá comprar.


Para proceder à alteração do modelo, é necessário renegociar o contrato, @Utilizador123456
Caso pretenda, por favor, envie-nos o seu pedido por mensagem privada. 
Muito obrigado

Pois claro que não vai acontecer, vou reclamar até o substituírem, não sou obrigado a ter um router inseguro tal como os outros clientes não podem ser obrigados.

O contrato não específica o modelo de qualquer forma, até ele funcionar correctamente têm a obrigação de o substituir. A substituição de um equipamento com problema é obrigação da NOS, não tenho que renegociar contrato para isso.

Não vou renegociar um contrato porque a NOS não substitui um equipamento que sabe ter defeito.

Aqueles individuos que precisam de ajuda .. mas não é aquele tipo de ajuda que se presta num forum.

Quer outro router, vá comprar.

Não sei se é uma tentativa de provocar algum utilizador específico, mas de qualquer forma não uso emojis a denegrir ninguém, não sugiro que outros utilizadores tenha problemas psicológicos, nem mesmo que sejam “voluntários duvidosos”.
Claramente @Fórum não tem sido de grande ajuda, de qualquer forma não vou com certeza comprar um router porque já pago um serviço que tem a obrigação de ter um router a funcionar correctamente, o que não é o caso do Chita5.
@Guimas Todos sabemos que não é a sua opinião, até porque não é a opinião da operadora e não me recordo de alguma vez terem sido divergentes.


Comentário