Header
Destaque Tutorial

Como usar a rede Wi-Fi na UMA TV 4K


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 22111 comentários

  

As novidades e melhorias do seu serviço UMA TV continuam a chegar até si para que usufrua do melhor entretenimento com a box preferida dos portugueses. 😊

A nova versão da sua box UMA dá-lhe mais flexibilidade. Já se pode ligar à sua box UMA TV 4K por Wi-Fi. 📺
Para uma melhor experiência recomendamos que, sempre que possível, opte pela ligação do cabo de rede (ethernet) entre a box e o router.

 

Se estiver a fazer a autoinstalação da UMA TV 4K, saiba como ligar a sua box à rede Wi-Fi: 

  1. Selecione a sua rede Wi-Fi NOS;

     

  2. Insira a palavra-chave da rede Wi-Fi, com auxilio do teclado do ecrã. De seguida, escolha “Ligar” para avançar.

     

Caso a sua rede Wi-Fi NOS não surja na listagem selecione “Atualizar lista” ou ligue-se à rede manualmente:

  1. No final da listagem de redes, selecione “Adicionar Rede Manualmente”;

     

  2. Insira o nome, as suas características e palavra-chave, e selecione “Continuar” para prosseguir. De seguida, escolha “Ligar” para avançar.

     

 

Caso já tenha concluído a instalação da sua box UMA e pretende ligá-la por Wi-Fi, aceda ao menuDefinições” e ligue-se à sua rede NOS para usufruir do serviço de TV da NOS em qualquer divisão da casa.

Faça a gestão da ligação Wi-Fi da UMA TV. Neste tópico mostramos como pode:

  • Ligar a uma rede Wi-Fi
  • Ligar a uma rede Wi-Fi manualmente
  • Atualizar a lista de redes Wi-Fi
  • Gerir as redes Wi-Fi
  • Desligar a rede Wi-Fi


Para utilizar a funcionalidade Wi-Fi da box UMA, siga os passos abaixo:

  1. Pressione a tecla “Menu” no comado, selecione a opção “Definições” e, de seguida, “Wi-Fi.

     

 

Ligar a uma rede Wi-Fi

Para ligar a box UMA à rede Wi-Fi, siga o passo acima e de seguida:

  1. Selecione a sua rede Wi-Fi NOS;

     

  2. Insira a palavra-chave da rede Wi-Fi, com auxílio do teclado no ecrã. De seguida, escolha "Ligar" para avançar.

     

  3. Por fim é apresentada a listagem de redes Wi-Fi, onde pode confirmar a que rede se encontra ligado.

     

 

Ligar a uma rede Wi-Fi manualmente

Para ligar a box UMA à rede Wi-Fi manualmente, siga o passo acima e de seguida:

  1. No final da lista de redes selecione “Adicionar rede manualmente”;

     

  2. Insira o nome da rede Wi-Fi, com auxílio do teclado no ecrã. De seguida, escolha "Continuar" para avançar.

     

  3. Escolha qual o tipo de segurança da sua rede Wi-Fi e selecione “Continuar” para avançar.

     

  4. Insira a palavra-chave da rede Wi-Fi, com auxílio do teclado no ecrã. De seguida, escolha "Continuar" para avançar.

     

  5. Confirme as informações da rede Wi-Fi e escolha “Ligar” para concluir o processo;

     

  6. Por fim é apresentada a listagem de redes Wi-Fi, onde pode confirmar a que rede se encontra ligado.

     

 

Atualizar a lista de redes Wi-Fi

Para atualizar a lista de redes Wi-Fi, siga o passo acima e de seguida:

  1. Escolha “Atualizar Lista”;

     

  2. Aguarda enquanto a é feita a análise de redes Wi-Fi;

     

  3. Após ser concluída a análise de redes Wi-Fi, a lista de redes encontra-se atualizada.

     

 

Gerir as redes Wi-Fi

Para gerir as redes Wi-Fi manualmente, siga o passo acima e de seguida:

  1. Escolha “Gerir Redes”;

     

  2. Selecione a rede que pretende gerir;

     

  3. Escolha qual a operação que pretende realizar, entre “Atualizar Password”, “Esquecer Rede” ou “Ligar”.

     

 

Desligar a rede Wi-Fi

Para desligar a box UMA da rede Wi-Fi, siga o passo acima e de seguida:

  1. Selecione “Desligar Wi-Fi”;

     

  2. Escolha “Sim” para confirmar que pretende desligar o Wi-Fi na Box;

     

  3. Por fim, é apresentado no menu “Definições” a informação em como o Wi-Fi se encontra desligado.

     

 

Disfrute do seu serviço de televisão ao máximo! Descubra muito mais sobre o serviço de Televisão NOS no artigo abaixo.

 

Ficou com alguma questão sobre a novidade UMA TV 4K? Preparámos algumas respostas para as perguntas mais frequentes:

  1. Tenho a box UMA TV, vou receber as novidades?

    A disponibilização da funcionalidade encontra-se disponibilizada para todas as boxes UMA TV 4K, com a versão 6.60.10. 

     

  2. Posso manter o cabo de rede ligado entre a box e o router?

    Sim. Sempre que seja possível aconselhamos a ligação do cabo de rede (Ethernet) entre a box e o router de forma a garantirmos uma melhor experiência. ​​Se tiver problemas com a ligação pedimos que partilhe connosco em comentário a este artigo.

     

  3. Como sei qual é a minha rede Wi-Fi NOS?

    Pode consultar as informações da sua rede Wi-Fi (nome da rede e password) na parte de trás do seu router ou em nosnet.pt com os seus dados de utilizador.

     

  4. A minha rede não está a aparecer na lista de redes. O que faço?

    Selecione a opção “Atualizar Lista”, no lado esquerdo do ecrã. Se, ainda assim a sua rede não aparecer verifique se tem o seu router ligado e se a rede está a aparecer noutros dispositivos (por exemplo telemóvel ou computador). Se sim, desligue da corrente elétrica a box e o router e volte a ligar.

     

  5. Mudei o nome da minha rede NOS, consigo ligar a box por Wi-Fi ainda assim?

    Sim. Neste caso o nome que irá aparecer na lista de redes é o nome que deu à sua rede (e não o que está disponível na parte de trás do router)

     

  6. A minha rede é uma rede escondida, consigo ligar a box por Wi-Fi ainda assim?

    Sim. Vá até ao final da lista de redes e selecione a opção “Adicionar Rede Manualmente”. Pode consultar mais detalhe neste artigo, na área “Ligar a uma rede Wi-Fi manualmente;”.

     

  7. Estou a usar um extender ligado ao meu router, posso ligar a box UMA TV ao extender?

    Sim, se o extender estiver ligado à sua rede Wi-Fi.

     

  8. Consigo ver várias redes na lista para além da minha rede Wi-Fi. Posso-me ligar às outras redes?

    Para usufruir da sua experiência de TV da NOS ligue-se à sua rede de Wi-Fi NOS.

     

O que achou das novidades? O seu testemunho é importante para que possamos continuar a melhorar. Continue a ajudar-nos a melhor a UMA TV.

Desfrute do que a UMA tem para si e partilhe connosco a sua experiência e opinião. 😊

Continuamos a trabalhar para lhe proporcionar a melhor experiência TV.


75 Comentários

Para quando uma BOX wifi para uma grande poupança de cabos.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Pelo que se verifica o firmware para wifi para a UMA v2 foi implementado em algumas boxs nos ultimos dias.

Tem também a opção da apple tv ou nvidia shield que não necessitam de cabo coaxial nem de rede.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Raul Cordeiro e @Guimas
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Raul Cordeiro, o @Guimas deu uma boa ajuda. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

A funcionalidade ligar a sua box UMA TV 4K por Wi-Fi foi disponibilizada para todos os clientes. 😎

Pedimos que testem e, por favor, partilhem o vosso feedback connosco. 

Obrigado, 

Ter WIFI na Box UMA dispensa a ligação por cado HDMI entre a BOX e a TV?

Reputação 7
Crachá +2

Se tira o HDMI como é que a TV tem imagem?

Então qual a utilidade do Wi-Fi na box?

Reputação 7
Crachá +2

Então qual a utilidade do Wi-Fi na box?

Não precisa de cabo de rede.

Ok. Então pode desligar-se o cabo de rede entre o router e a box?

Reputação 7
Crachá +2

Ok. Então pode desligar-se o cabo de rede entre o router e a box?

sim

Qual é a versão mais atual do router da NOS é da BOX?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Raul Cordeiro

O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Movemos os seus comentários para o artigo onde explicamos: 

Deste modo, ajudamo-lo e garantimos a boa organização da informação. 
Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado

Reputação 2

Finalmente WiFi na box UMA 4k

Reputação 1
Crachá

Bom dia

a minha Box UMA nao tem a opção Wifi 

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia

a minha Box UMA nao tem a opção Wifi 

 

Deve ser a UMA v1.

De momento apenas a UMA v2 já dispôe de WiFi.

Reputação 1
Crachá

Pois a Box nem tem um ano….se nao for V2 so pode ser um mau serviço da NOS

 

 

Reputação 2

Pois a Box nem tem um ano….se nao for V2 so pode ser um mau serviço da NOS

 

 

Claro que é a v2

Reputação 2

 

Reputação 1
Crachá

Pois a minha nao tem wifi (ela tem estado desligada mas fiz repor parâmetros e nada)

 

 

Reputação 2

Pois a minha nao tem wifi (ela tem estado desligada mas fiz repor parâmetros e nada)

 

 

E uma atualização automática, no caso na minha aconteceu na passada sexta feira.

Depois basta entrar em definições é logo a primeira opção 

Reputação 1
Crachá

Pois a minha estava desligada na sexta feira, ela esta desligada quando estou muitos dias fora, ja fiz 3 x reset e nao tem essa opção nas definições.

sera que poco fazer algo ?

Reputação 7
Crachá +5

Pois a minha estava desligada na sexta feira, ela esta desligada quando estou muitos dias fora, ja fiz 3 x reset e nao tem essa opção nas definições.

sera que poco fazer algo ?

Ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um técnico verifique se a sua box está atualizada e já agora, tire as dúvidas sobre se é a v1 ou v2.

Reputação 7
Crachá +5

Aliás, esta é a v2.

 

Reputação 2

Pois a minha estava desligada na sexta feira, ela esta desligada quando estou muitos dias fora, ja fiz 3 x reset e nao tem essa opção nas definições.

sera que poco fazer algo ?

No tem problema estar desliga quando existe uma atualização quando a liga automaticamente ela pede para atualizar 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, 

Agradecemos as vossas mensagem @Tavares.

A atualização ocorre de forma automática e está a ser implementada de forma faseada.

Dessa forma pedimos, por favor, que aguarde para que a sua box seja atualizada.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Comentário