Header
Destaque Tutorial

Como usar a rede Wi-Fi na UMA TV 4K


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21692 comentários

  

As novidades e melhorias do seu serviço UMA TV continuam a chegar até si para que usufrua do melhor entretenimento com a box preferida dos portugueses. 😊

A nova versão da sua box UMA dá-lhe mais flexibilidade. Já se pode ligar à sua box UMA TV 4K por Wi-Fi. 📺
Para uma melhor experiência recomendamos que, sempre que possível, opte pela ligação do cabo de rede (ethernet) entre a box e o router.

 

Se estiver a fazer a autoinstalação da UMA TV 4K, saiba como ligar a sua box à rede Wi-Fi: 

  1. Selecione a sua rede Wi-Fi NOS;

     

  2. Insira a palavra-chave da rede Wi-Fi, com auxilio do teclado do ecrã. De seguida, escolha “Ligar” para avançar.

     

Caso a sua rede Wi-Fi NOS não surja na listagem selecione “Atualizar lista” ou ligue-se à rede manualmente:

  1. No final da listagem de redes, selecione “Adicionar Rede Manualmente”;

     

  2. Insira o nome, as suas características e palavra-chave, e selecione “Continuar” para prosseguir. De seguida, escolha “Ligar” para avançar.

     

 

Caso já tenha concluído a instalação da sua box UMA e pretende ligá-la por Wi-Fi, aceda ao menuDefinições” e ligue-se à sua rede NOS para usufruir do serviço de TV da NOS em qualquer divisão da casa.

Faça a gestão da ligação Wi-Fi da UMA TV. Neste tópico mostramos como pode:

  • Ligar a uma rede Wi-Fi
  • Ligar a uma rede Wi-Fi manualmente
  • Atualizar a lista de redes Wi-Fi
  • Gerir as redes Wi-Fi
  • Desligar a rede Wi-Fi


Para utilizar a funcionalidade Wi-Fi da box UMA, siga os passos abaixo:

  1. Pressione a tecla “Menu” no comado, selecione a opção “Definições” e, de seguida, “Wi-Fi.

     

 

Ligar a uma rede Wi-Fi

Para ligar a box UMA à rede Wi-Fi, siga o passo acima e de seguida:

  1. Selecione a sua rede Wi-Fi NOS;

     

  2. Insira a palavra-chave da rede Wi-Fi, com auxílio do teclado no ecrã. De seguida, escolha "Ligar" para avançar.

     

  3. Por fim é apresentada a listagem de redes Wi-Fi, onde pode confirmar a que rede se encontra ligado.

     

 

Ligar a uma rede Wi-Fi manualmente

Para ligar a box UMA à rede Wi-Fi manualmente, siga o passo acima e de seguida:

  1. No final da lista de redes selecione “Adicionar rede manualmente”;

     

  2. Insira o nome da rede Wi-Fi, com auxílio do teclado no ecrã. De seguida, escolha "Continuar" para avançar.

     

  3. Escolha qual o tipo de segurança da sua rede Wi-Fi e selecione “Continuar” para avançar.

     

  4. Insira a palavra-chave da rede Wi-Fi, com auxílio do teclado no ecrã. De seguida, escolha "Continuar" para avançar.

     

  5. Confirme as informações da rede Wi-Fi e escolha “Ligar” para concluir o processo;

     

  6. Por fim é apresentada a listagem de redes Wi-Fi, onde pode confirmar a que rede se encontra ligado.

     

 

Atualizar a lista de redes Wi-Fi

Para atualizar a lista de redes Wi-Fi, siga o passo acima e de seguida:

  1. Escolha “Atualizar Lista”;

     

  2. Aguarda enquanto a é feita a análise de redes Wi-Fi;

     

  3. Após ser concluída a análise de redes Wi-Fi, a lista de redes encontra-se atualizada.

     

 

Gerir as redes Wi-Fi

Para gerir as redes Wi-Fi manualmente, siga o passo acima e de seguida:

  1. Escolha “Gerir Redes”;

     

  2. Selecione a rede que pretende gerir;

     

  3. Escolha qual a operação que pretende realizar, entre “Atualizar Password”, “Esquecer Rede” ou “Ligar”.

     

 

Desligar a rede Wi-Fi

Para desligar a box UMA da rede Wi-Fi, siga o passo acima e de seguida:

  1. Selecione “Desligar Wi-Fi”;

     

  2. Escolha “Sim” para confirmar que pretende desligar o Wi-Fi na Box;

     

  3. Por fim, é apresentado no menu “Definições” a informação em como o Wi-Fi se encontra desligado.

     

 

Disfrute do seu serviço de televisão ao máximo! Descubra muito mais sobre o serviço de Televisão NOS no artigo abaixo.

 

Ficou com alguma questão sobre a novidade UMA TV 4K? Preparámos algumas respostas para as perguntas mais frequentes:

  1. Tenho a box UMA TV, vou receber as novidades?

    A disponibilização da funcionalidade encontra-se disponibilizada para todas as boxes UMA TV 4K, com a versão 6.60.10. 

     

  2. Posso manter o cabo de rede ligado entre a box e o router?

    Sim. Sempre que seja possível aconselhamos a ligação do cabo de rede (Ethernet) entre a box e o router de forma a garantirmos uma melhor experiência. ​​Se tiver problemas com a ligação pedimos que partilhe connosco em comentário a este artigo.

     

  3. Como sei qual é a minha rede Wi-Fi NOS?

    Pode consultar as informações da sua rede Wi-Fi (nome da rede e password) na parte de trás do seu router ou em nosnet.pt com os seus dados de utilizador.

     

  4. A minha rede não está a aparecer na lista de redes. O que faço?

    Selecione a opção “Atualizar Lista”, no lado esquerdo do ecrã. Se, ainda assim a sua rede não aparecer verifique se tem o seu router ligado e se a rede está a aparecer noutros dispositivos (por exemplo telemóvel ou computador). Se sim, desligue da corrente elétrica a box e o router e volte a ligar.

     

  5. Mudei o nome da minha rede NOS, consigo ligar a box por Wi-Fi ainda assim?

    Sim. Neste caso o nome que irá aparecer na lista de redes é o nome que deu à sua rede (e não o que está disponível na parte de trás do router)

     

  6. A minha rede é uma rede escondida, consigo ligar a box por Wi-Fi ainda assim?

    Sim. Vá até ao final da lista de redes e selecione a opção “Adicionar Rede Manualmente”. Pode consultar mais detalhe neste artigo, na área “Ligar a uma rede Wi-Fi manualmente;”.

     

  7. Estou a usar um extender ligado ao meu router, posso ligar a box UMA TV ao extender?

    Sim, se o extender estiver ligado à sua rede Wi-Fi.

     

  8. Consigo ver várias redes na lista para além da minha rede Wi-Fi. Posso-me ligar às outras redes?

    Para usufruir da sua experiência de TV da NOS ligue-se à sua rede de Wi-Fi NOS.

     

O que achou das novidades? O seu testemunho é importante para que possamos continuar a melhorar. Continue a ajudar-nos a melhor a UMA TV.

Desfrute do que a UMA tem para si e partilhe connosco a sua experiência e opinião. 😊

Continuamos a trabalhar para lhe proporcionar a melhor experiência TV.


75 Comentários

Reputação 3

Segue info

 

Foi atualizada a versão de software 4.7.0 com a possibilidade de ligação por Wi-Fi na UMA V2

 

Notas: Ligação muito estável , quer ao router NOS bem como por AP (outro router) 

Muita simplicidade/funcionalidade na escolha da rede Wi-Fi para o serviço e em que intensidade se encontra o sinal das que estão no nosso ambiente e a serem possíveis selecionáveis. 

 

Bom  trabalho Equipa técnica da NOS 

 

P.S. Só foi atualizado uma UMA do serviço de casa. (portanto aguarda-se desenvolvimentos) mas após 30 minutos a “forçar” o serviço , o mesmo encontra-se estável e com funcionamento similar à ligação por RJ45 (ethernet)

 

Cumps  

Reputação 7
Crachá +1

Aconselho a todos, os que têm essa possibilidade, de manter a ligação Ethernet. Aliás, reduzir o uso do Wi-Fi ao máximo. A ligação LAN não pode ser capturada de fora.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @atcrs e @Marco_Alves

@Marco_Alves, muito obrigado pelo seu feedback.😀Ficamos contentes que esta atualização o agrade.

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Isso é para a V1 tambem ou só para as V2?

Reputação 7
Crachá +1

Não precisa de cabo coaxial na mesma?

Reputação 7
Crachá +4

Não precisa de cabo coaxial na mesma?

claro que precisa, sem isso não recebe os canais, pode é substituir o cabo de rede no caso da V2.

Reputação 2

Na minha Box UMA v2 com o firmware 4.7.1 não aparece essa funcionalidade? 

Reputação 7
Crachá +4

Na minha Box UMA v2 com o firmware 4.7.1 não aparece essa funcionalidade? 

é o firmware 4.7.0 que tem o wifi, o 4.7.1 é o anterior.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @dxnog@Diogo N. e @Misadu,

O @dxnog deu uma boa ajuda. 

A nova versão só se aplica às boxes UMA 4K V2. A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV 4K (v2). Sendo que neste momento está disponível a um número limitados de boxes.

Fique atento às novidade aqui no Fórum.

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @dxnog@Diogo N. e @Misadu,

@dxnog deu uma boa ajuda. 

A nova versão só se aplica às boxes UMA 4K V2. A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV 4K (v2). Sendo que neste momento está disponível a um número limitados de boxes.

Fique atento às novidade aqui no Fórum.

Obrigado. 

Ok, obrigado.

Também acho que nao fazia muito sentido a V1 ter wifi, pois não necessita de cabo rede.

Reputação 2

Boa tarde @dxnog@Diogo N. e @Misadu,

@dxnog deu uma boa ajuda. 

A nova versão só se aplica às boxes UMA 4K V2. A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV 4K (v2). Sendo que neste momento está disponível a um número limitados de boxes.

Fique atento às novidade aqui no Fórum.

Obrigado. 

Ok, obrigado.

Também acho que nao fazia muito sentido a V1 ter wifi, pois não necessita de cabo rede.

Se for em HFC tem razão.

Em fibra FTTH a v1 e igual a v2 necessita de cabo de rede.

Reputação 3

Boa tarde

 

Esta actualização saiu daqui a nada tem 2 meses, ninguém sabe de nada no apoio técnico da NOS mas ainda não chegou este update á minha box? estou com algum problema?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Babus

Não, não existe problema. Este lançamento, de momento, é feito de forma faseada e por zonas.

Quando a sua box tiver que receber esta atualização, recebe uma notificação na sua televisão. 
Obrigado

 

 

Reputação 3

Bom dia @Babus

Não, não existe problema. Este lançamento, de momento, é feito de forma faseada e por zonas.

Quando a sua box tiver que receber esta atualização, recebe uma notificação na sua televisão. 
Obrigado

 

 

 

Só acho que não é normal, houve uma nova atualização na uma v2 para 4.13.3 ; 6.59.5 não mencionada aqui no fórum da NOS mas nada deste update do wireless para as box

Reputação 7
Crachá +4

Bom dia @Babus

Não, não existe problema. Este lançamento, de momento, é feito de forma faseada e por zonas.

Quando a sua box tiver que receber esta atualização, recebe uma notificação na sua televisão. 
Obrigado

 

 

 

Só acho que não é normal, houve uma nova atualização na uma v2 para 4.13.3 ; 6.59.5 não mencionada aqui no fórum da NOS mas nada deste update do wireless para as box

Não só a V2, a minha V1 tambem atualizou para essa versao, 6.59.5, mas nao noto nada de novo, nos detalhes da atualização dá erro, nao aparece informação nenhuma, pelo que não sei do que atualizou.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @dxnog

Lamentamos, mas de momento, apenas estamos a atualizar a box UMA v2. 

Fique atento às novidades. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Bom dia @dxnog

Lamentamos, mas de momento, apenas estamos a atualizar a box UMA v2. 

Fique atento às novidades. 
Obrigado

Se estão só a atualizar a V2, entao porque recebi na minha V1 a atualização que referi? Terá sido erro? Por certo não.

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia @dxnog

Lamentamos, mas de momento, apenas estamos a atualizar a box UMA v2. 

Fique atento às novidades. 
Obrigado

Se estão só a atualizar a V2, entao porque recebi na minha V1 a atualização que referi? Terá sido erro? Por certo não.

Não és piloto por acaso? 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +4

Bom dia @dxnog

Lamentamos, mas de momento, apenas estamos a atualizar a box UMA v2. 

Fique atento às novidades. 
Obrigado

Se estão só a atualizar a V2, entao porque recebi na minha V1 a atualização que referi? Terá sido erro? Por certo não.

Não és piloto por acaso? 

um bem haja 

Não, não sou.

Reputação 3

é muito estranho anunciarem o update wireless para a UMA V2 e daqui a nada faz 2 meses e ninguém tem o update praticamente

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos a sua questão, @Babus
Este artigo tem como intuito ajudar aqueles que já têm a nova versão. Em breve todos os clientes NOS com a box UMA terão acesso a esta versão. 
Muito obrigado

Reputação 3

Compreendemos a sua questão, @Babus
Este artigo tem como intuito ajudar aqueles que já têm a nova versão. Em breve todos os clientes NOS com a box UMA terão acesso a esta versão. 
Muito obrigado

 

Já lá vão 2 meses desde o anúncio,  podemos saber datas para este update? A minha uma ainda não tem rede Wi-Fi

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Babus,

Agradecemos a sua mensagem.

A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV.

Obrigado

Reputação 3

4 meses depois não tenho qualquer atualização na minha BOX uma v2

Estão a brincar com os clientes? como é que entra de forma faseada se toda a gente que conheço NOS não tem este update? anunciam algo para 4 meses depois não estar disponivel?

 

é possível verificarem o que se passa e darem uma resposta oficial e profissional?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Babus,

Agradecemos a sua mensagem.

A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV, estando esta atualização ainda em curso.

Pedimos que aguarde até ser disponibilizada no seu equipamento. 

Obrigado

Comentário