Skip to main content
Header
Bit
January 30, 2017
Respondido

Como resolver o erro 843 na TV?

boa noite o nome e luis pragana com o nif 26*** , entao os meus dados estao completos, passs se entao o seguinte vou a ligar a televisao e aparece uma mensagem a dizer "sinal nao disponivel id 843 1) verifique se o cabo de sinal esta correctamente ligado 2) desligue e volte a ligar o cabo de energis 3) caso o problema se mantenhs ligue 16990 ora obrigda ligar p gastar 10euros em meia hora na tentei de tudo comecei com este problema da tv eram 10h ainda esta por resolver, usufruo dos vossos serviços desde dezembro pouco mais de 2 meses so problemas atras de problemas exijo um técnico amanha pra resolução do problema tenho outros assuntos para resolver caso isto nao se resolvo vejo me obrigado a rescindir com justa causa tendo provas disso
Melhor resposta por Joao F.
Olá, luis prans.

Lamentamos estar a ter essa experiência. Depois de lermos o que escreveu, concluímos que esta situação merece uma atenção personalizada e individual. Existem várias possíveis razões que podem estar a originar essas dificuldades. Precisamos perceber a origem das mesmas e resolvê-las. Para isso, pedimos que nos ligue, por favor.

Veja aqui para onde ligar.

265 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
June 11, 2024

Boa tarde @ALEXANDRE DE OLIVEIRA BAPTISTA,

Agradecemos o seu testemunho.

A NOS não emite documentos da tipologia daquele que requer.

De forma a podermos analisar esta situação, e visto ter sido um indisponibilidade que se repetiu, pedimos que nos envie uma mensagem privada conforme solicitado acima.

Agradecemos a compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Jorge C
Super User
Super User
June 11, 2024

Boa tarde @ALEXANDRE DE OLIVEIRA BAPTISTA,

Como informação adicional, qualquer tratamento de dados que recorra a meios automatizados e que tenha como finalidade o controlo dos trabalhadores está submetido às disposições da Lei n.º 67/98, de 26 de outubro – Lei de Proteção de Dados Pessoais – que transpôs para o ordenamento jurídico português a Diretiva n.º 95/46/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 24 de outubro de 1995.

A sua entidade patronal terá de submeter um pedido à aprovação da Comissão Nacional de Proteção de Dados sobre a forma como pretende fiscalizar o cumprimento das regras de utilização da internet.

Obrigado.

Kilobyte
August 26, 2024

Boa tarde,

Estou desde hoje, dia 26, sem tv nem internet. Quer pela app, quer pelo telefone a resposta é a mesma: só é resolvido presencialmente e só vou ter assistência técnica dia 31 não tendo obviamente garantia de que o problema fique resolvido.

Tendo eu um contrato que me obriga a pagar o valor previamente definido (sob pena do serviço ser suspenso por incumprimento) em troca do serviço prestado,  não será considerado justa causa para rescisão do contrato o incumprimento por parte da NOS durante 5 dias sem qualquer tentativa de resolução?

Até hoje todos os constrangimentos foram rapidamente resolvidos, não tendo qualquer razão de queixa, mas esta situação parece-me no mínimo surreal e demonstra um péssimo serviço.

Apesar da fidelização a que estou obrigado, neste momento estou mesmo a ponderar avançar com a rescisão por justa causa. 

Bruno Aleixo
Super User
Super User
August 26, 2024

Pode pedir dados móveis para usar até a avaria estar resolvida, eles dão acho que 20 ou 50 gigas gratuitos para o números do pacote. 

Sobre rescisão por justa causa, acho que não, mas indemnização existe. pode ler as condições de prestação de serviços:

https://www.nos.pt/outros/condicoes-da-oferta-do-servico/internet-fixa?accordionid=ui-id-11

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Guimas
Super User
Super User
August 26, 2024

Os técnicos são marcados para o mais cedo possivel .. apesar de ser chato 5 dias não te dá justa causa, é algo habitual dependendo da zona e trabalhos necessários.

João H.
Gestor da comunidade
August 26, 2024

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @PFreitas e lamentamos a demora na resolução do tema.

Agradecemos também a partilha de testemunho da comunidade.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
August 28, 2024

Ontem, dia 27 nova insistência. Um atendimento completamente diferente em que me explicaram os constrangimentos com a assistência técnica e ainda conseguiram uma assistência para hoje. Neste momento a avaria já está resolvida.

João H.
Gestor da comunidade
August 28, 2024

Boa noite @PFreitas,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Kilobyte
September 14, 2024

Boa tarde, estou sem canais de TV.

A internet funciona, as apps como youtube e netflix funcionam também, mas os canais de TV não.  

Já desliguei e voltei a ligar, reiniciei a box e router, não resolveu.

Guimas
Super User
Super User
September 14, 2024

id 843 significa sem sinal. Pode ser um problema na zona.

Do seu lado verifique que o cabo de sinal ( coaxial) está bem encaixado na box. Na dúvida tire e volte a colocar. Para mais informações recomendo o 931699000 apoio técnico