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Como fazer a autoinstalação da UMA TV 4K


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Com a autoinstalação, pode trocar confortavelmente a sua box HD (Iris) por uma box UMA TV 4K sem a necessidade da intervenção de um técnico para a instalar.

Se está interessado em instalar a box UMA TV 4K ou tem dúvidas sobre como o fazer, então este tópico é para si.

Para trocar a sua box HD (Iris) por uma box UMA TV 4K, só precisa seguir estes 3 passos:

  1. Pedir o kit autoinstalação numa Loja NOS ou nós ligamos grátis
  2. Instalar a box UMA TV 4K. Veja como no vídeo abaixo
  3. Devolver a sua Box HD (Iris) numa Loja NOS

 

 

De forma simples e cómoda, passe a ter a melhor experiência de TV com resolução 4K, Youtube, personalização e controlo por voz. Conheça todas as vantagens da box UMA TV 4K aqui.

Como desinstalo a box HD (Iris)?

 

 

Como instalar a nova box UMA TV 4K?

 

 

 

 

Como começa a usar a box UMA TV 4K?

 

 

Para saber as condições de adesão ao kit de autoinstalação UMA ou caso tenha alguma questão ou dificuldade durante o processo de instalação, partilhe connosco. :grinning:

 

Saiba ainda como pode autoinstalar alguns dos serviços de Televisão ou de Internet da NOS:wink:


40 Comentários

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Olá, para fazer essa mudança de box temos que mudar o nosso pacote que inclui preços diferentes e o que o próprio pacote atual inclui?

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Olá, para fazer essa mudança de box temos que mudar o nosso pacote que inclui preços diferentes e o que o próprio pacote atual inclui?


Se ainda não tem nenhuma UMA então sim os preços vao ser diferentes á partida.

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@ssf Para saber pormenores insira o seu numero de telemovel  “NOS ligamos grátis” aqui: https://www.nos.pt/particulares/televisao/uma/Pages/default.aspx

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Olá @ssf:grinning:

A troca de equipamentos por outros modelos está sujeita a algumas condições comerciais. 
No entanto, vamos ajudá-la. Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte e o número de contacto. 

Muito obrigado,

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Olá @ssf:grinning:

A troca de equipamentos por outros modelos está sujeita a algumas condições comerciais. 
No entanto, vamos ajudá-la. Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte e o número de contacto. 

Muito obrigado,

Caro Mário P.

No meu tarifário, tenho 2 Box Uma UHD 4k (V1), como uma das Box está com lentidão no zapping dos canais, gostava de saber se é possível, trocar por uma das novas Box Uma UHD 4k (V2)?

O que tenho que fazer para conseguir tal, de preferência sem qualquer alteração contratual ou custo para mim.

Obrigado desde já.

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Olá @ssf:grinning:

A troca de equipamentos por outros modelos está sujeita a algumas condições comerciais. 
No entanto, vamos ajudá-la. Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte e o número de contacto. 

Muito obrigado,

Caro Mário P.

No meu tarifário, tenho 2 Box Uma UHD 4k (V1), como uma das Box está com lentidão no zapping dos canais, gostava de saber se é possível, trocar por uma das novas Box Uma UHD 4k (V2)?

O que tenho que fazer para conseguir tal, de preferência sem qualquer alteração contratual ou custo para mim.

Obrigado desde já.


Não é possivel. Pode fazer reposição dos parametros na box.

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Olá @hotcisko e @Guimas,

@hotcisko, o @Guimas deu uma boa ajuda! 
Entretanto, as dificuldades com o seu serviço UMA ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Bom dia. Cabei de trocar da Iris para a Uma 4k. Acontece que tenho o router no escritório, e por isso não tenho como fazer chegar o cabo ethernet à sala, onde tenho a Box. Parece que esta tem que ter rede, pois não tem nenhuma funcionalidade se esta estiver desligada, para alem de percorrer os canais e ver televisão. Mas acesso às gravações, mandar gravar, ver informação, etc, nada disso parece funcionar sem rede, ao contrário da box Iris. É assim? Então mas nesse caso, mesmo que levasse o router para a sala, o que não me interessa, teria que ter duas tomadas de cabo coaxial, uma para o router e outra para a box? Ou esta funciona sem coaxial, e apenas por iptv?
Mas porque esta box não tem whifi?
A ser assim… terei que voltar para o pior produto que já vi da NOS (e sou cliente desde a Telecabo), que é a “bugenta” IRIS.
Obrigado.

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Bom dia. Cabei de trocar da Iris para a Uma 4k. Acontece que tenho o router no escritório, e por isso não tenho como fazer chegar o cabo ethernet à sala, onde tenho a Box. Parece que esta tem que ter rede, pois não tem nenhuma funcionalidade se esta estiver desligada, para alem de percorrer os canais e ver televisão. Mas acesso às gravações, mandar gravar, ver informação, etc, nada disso parece funcionar sem rede, ao contrário da box Iris. É assim? Então mas nesse caso, mesmo que levasse o router para a sala, o que não me interessa, teria que ter duas tomadas de cabo coaxial, uma para o router e outra para a box? Ou esta funciona sem coaxial, e apenas por iptv?
Mas porque esta box não tem whifi?
A ser assim… terei que voltar para o pior produto que já vi da NOS (e sou cliente desde a Telecabo), que é a “bugenta” IRIS.
Obrigado.


Tens de arranjar um extender e ligas ai a box, que vai funcionar.

Pois… obrigado. Mas quando me venderam, não falaram nada disso. Disseram que era tirar uma e colocar outra. (e a Iris tb tem porta de rede, que não estava ligada, e não era necessária).
Para além de que, mesmo neste site, no gui de instalação, diz que a porta de rede é opcional...

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Pois… obrigado. Mas quando me venderam, não falaram nada disso. Disseram que era tirar uma e colocar outra. (e a Iris tb tem porta de rede, que não estava ligada, e não era necessária).
Para além de que, mesmo neste site, no guia de instalação, diz que a porta de rede é opcional...

Certo, há duas versões da box uma, a v1 que não não necessita cabo de rede pois tem modem integrado e por isso basta o cabo coaxial, descontinuada segundo a Nos, (versão grande), e depois há a v2, que é mais pequena e recente, mas que não vem com o modem, e por isso necessita de cabo de rede. O que pode fazer é reclamar junto da Nos explicando a situação, e logo lhe dirão algo.

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Armando Duarte

O @dxnog e @Vitorgl999, deram uma boa ajuda. :slight_smile:

Para o podermos ajudar e verificar alternativas para a questão que nos coloca, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Pois tenho o mesmo problema . Mudei de casa fiz upgrade e fiquei com uma box que tem que ter o modem ao pé , quando quero o modem do outro lado da casa ! Se me tivessem explicado isto nunca teria feito o upgrade . Sinceramente que rica ideia , deve ter sido alguém  da concorrência infiltrado na NOS que decidiu comercializar este mono . Ao menos dará para ter uma box iris na sala e no escritorio ter a UMA e o router ? A ligação do predio vem para a sala . È possivel haver uma partição para a Iris na sala e o outro cabo seguir para escritorio e alimentar o router e a Uma ? Se desse pagaria uma segunda box mas ao menos ficaria minimamente servido.

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Pois tenho o mesmo problema . Mudei de casa fiz upgrade e fiquei com uma box que tem que ter o modem ao pé , quando quero o modem do outro lado da casa ! Se me tivessem explicado isto nunca teria feito o upgrade . Sinceramente que rica ideia , deve ter sido alguém  da concorrência infiltrado na NOS que decidiu comercializar este mono . Ao menos dará para ter uma box iris na sala e no escritorio ter a UMA e o router ? A ligação do predio vem para a sala . È possivel haver uma partição para a Iris na sala e o outro cabo seguir para escritorio e alimentar o router e a Uma ? Se desse pagaria uma segunda box mas ao menos ficaria minimamente servido.

Boa noite, creio que sim, envie o seu numero de cliente ou NIF  para o perfil @Fórum para que os moderadores possam providenciar um contato do departamento responsável. 

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Olá @L. Martins e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

 Vamos ajudar. Envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Isto cada vez está pior. Após contacto por parte da Nós para melhorar os meus serviços, arranjei uma confusão daquelas. Veio uma box apple TV em troca da Uma e não pagava mensalidade. No final mês 4.90€ de aluguer. Devolvi box da apple na loja de Viseu e trouxe uma Box Uma V2, após contacto telefónico com a Nós e segui as instruções dadas pelo operador. Chego a casa instalei a Box e não funciona. Liguei para apoio cliente e avarias para me ajudarem, estou à espera há 26 horas que façam o registo da Box para esta funcionar. 

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Olá @FILRATO,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

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Eu tenho a box Uma v2 que está ligada a uma tv FullHd e a box pontualmente salta dos 1080 para os 720p e tenho sempre voltar a pôr a qualidade que quero. Porque isto acontece?

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Boa tarde @ssf,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que teste outro cabo hdmi. Adicionalmente efetue uma reposição de parâmetros à box. 

Para ajuda, poderá guiar-se pelo artigo abaixo.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Reputação 3

Boa tarde @ssf,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que teste outro cabo hdmi. Adicionalmente efetue uma reposição de parâmetros à box. 

Para ajuda, poderá guiar-se pelo artigo abaixo.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Fiz tudo que sugeriu, mas continua a acontecer a mesma situação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ssf,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

Sou cliente NOS em renovação de contrato, tenho a box Uma V1 na sala junto ao router. No novo contrato pedi a alteração do router para a versão mais recente que será por autoinstalação. Contudo disseram que não é possível fazer o upgrade da box para a v2, porque seria necessário liga-la à NET, mas se o router vai ficar ao lado da box, qual é o motivo pelo qual não posso mudar para a box Uma v2 no novo contrato? Obrigado

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Boa tarde,

Sou cliente NOS em renovação de contrato, tenho a box Uma V1 na sala junto ao router. No novo contrato pedi a alteração do router para a versão mais recente que será por autoinstalação. Contudo disseram que não é possível fazer o upgrade da box para a v2, porque seria necessário liga-la à NET, mas se o router vai ficar ao lado da box, qual é o motivo pelo qual não posso mudar para a box Uma v2 no novo contrato? Obrigado

Não há troca entre versões da UMA. A box também funciona de igual forma, qual a necessidade?

Tratando-se de negociação de novo contrato, para além da questão do design e estética melhorada da nova box V2, ocupa menos espaço e tem tecnologia Bluetooth.

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Tratando-se de negociação de novo contrato, para além da questão do design e estética melhorada da nova box V2, ocupa menos espaço e tem tecnologia Bluetooth.

Boa noite, estando o router junto à box a razão invocada não faz sentido, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

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