Header
Respondido

Como gerir serviços adicionais? (Pack de Canais, Pack de Conteúdos e Canais Premium)


Sou cliente NOS á cerca de um mês, e na altura da realização do contrato disseram me que teria disponível um plafond mensal de 10 euros. Como posso consultar esse plafond? Obrigada.
icon

Melhor resposta por Ana M. 8 February 2017, 22:40

Ver pergunta inicial

60 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
@marcolopes Bom dia, o que tem acontecido é ser cobrado na fatura esse período de sobreposição, na primeira vez que desativei um canal, vi que aparecia saldo disponível, não liguei à data de agendamento, ativei outro e depois paguei os dias. Agora com esta novidade do pack canais extra já ouvi dizer que não há essa sobreposição e também já ouvi dizer que continua a haver. O apoio telefónico está a passar informações erradas todos os dias, pode ser que a moderação possa ter essa informação. Porém, se o valor for faturado, é coisa pouca, que seguidamente, pode ser reclamado.
Reputação 7
Crachá +2
@marcolopes Bom dia, o que tem acontecido é ser cobrado na fatura esse período de sobreposição, na primeira vez que desativei um canal, vi que aparecia saldo disponível, não liguei à data de agendamento, ativei outro e depois paguei os dias. Agora com esta novidade do pack canais extra já ouvi dizer que não há essa sobreposição e também já ouvi dizer que continua a haver. O apoio telefónico está a passar informações erradas todos os dias, pode ser que a moderação possa ter essa informação. Porém, se o valor for faturado, é coisa pouca, que seguidamente, pode ser reclamado.


Não há sobreposição. Já testei ao subscrever. A data de desactivação dos packs passa a ser a data do DIA anterior à activação do NOVO pack (não sei que funciona assim com outros serviços adicionais!)

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes Bom dia, o que tem acontecido é ser cobrado na fatura esse período de sobreposição, na primeira vez que desativei um canal, vi que aparecia saldo disponível, não liguei à data de agendamento, ativei outro e depois paguei os dias. Agora com esta novidade do pack canais extra já ouvi dizer que não há essa sobreposição e também já ouvi dizer que continua a haver. O apoio telefónico está a passar informações erradas todos os dias, pode ser que a moderação possa ter essa informação. Porém, se o valor for faturado, é coisa pouca, que seguidamente, pode ser reclamado.
Não há sobreposição. Já testei ao subscrever. A data de desactivação dos packs passa a ser a data do DIA anterior à activação do NOVO pack (não sei que funciona assim com outros serviços adicionais!)


Correto. Não há agendamento. Os packs foram desativados dia 22/8 e o saldo disponível ficou efetivamente disponível. A partir do dia 23/8 pode ser ativado outro pack sem sobreposição. Coisa diferente será desativar um pack que vai agendar a desativação efetiva para o dia 10 de Setembro e a pessoa ao ver que lhe aparece no carrinho de compras um saldo disponível, utilizar esse saldo para ativar um canal no dia 24/8. Vai pagar os 17 dias. E esses 17 dias não serão creditados na fatura seguinte. É um pagamento efetivo.
Reputação 7
Crachá +2


@marcolopes Bom dia, o que tem acontecido é ser cobrado na fatura esse período de sobreposição, na primeira vez que desativei um canal, vi que aparecia saldo disponível, não liguei à data de agendamento, ativei outro e depois paguei os dias. Agora com esta novidade do pack canais extra já ouvi dizer que não há essa sobreposição e também já ouvi dizer que continua a haver. O apoio telefónico está a passar informações erradas todos os dias, pode ser que a moderação possa ter essa informação. Porém, se o valor for faturado, é coisa pouca, que seguidamente, pode ser reclamado.Não há sobreposição. Já testei ao subscrever. A data de desactivação dos packs passa a ser a data do DIA anterior à activação do NOVO pack (não sei que funciona assim com outros serviços adicionais!)
Correto. Não há agendamento. Os packs foram desativados dia 22/8 e o saldo disponível ficou efetivamente disponível. A partir do dia 23/8 pode ser ativado outro pack sem sobreposição. Coisa diferente será desativar um pack que vai agendar a desativação efetiva para o dia 10 de Setembro e a pessoa ao ver que lhe aparece no carrinho de compras um saldo disponível, utilizar esse saldo para ativar um canal no dia 24/8. Vai pagar os 17 dias. E esses 17 dias não serão creditados na fatura seguinte. É um pagamento efetivo.



Sim, mas no meu caso a DATA de cancelamento seria 31-08...

Como o valor de SA ficou imediatamente disponível, é lógico que o cliente pode-o usar para outros serviços... e foi o que eu fiz a seguir. Resultado? O cancelamento passou imediatamente para o dia SEGUINTE ao da nova subscrição, e esta ficou pendente até ao dia seguinte...

O que não se aceita é que o valor de SA fique disponível, que o valor a pagar pelas novas subscrições seja ZERO, e no entanto o cliente é que tem de verificar manualmente se não existe subscrição!

Reputação 7
Crachá +5
Mas, se afinal a desativação efetiva dos dois packs é no dia 31, ainda não ativou o pack canais extra, ou já ? E se já, tem o NOS Studios em SD e HD ?
Reputação 7
Crachá +5
Mas, se afinal a desativação efetiva dos dois packs é no dia 31, ainda não ativou o pack canais extra, ou já ? E se já, tem o NOS Studios em SD e HD ?
@marcolopes
Reputação 7
Crachá +2
Mas, se afinal a desativação efetiva dos dois packs é no dia 31, ainda não ativou o pack canais extra, ou já ? E se já, tem o NOS Studios em SD e HD ?

1) Ao desactivar os serviços anteriores (neste caso, os PACKS séries e documentários e MAIS HD) a data de desactivação ficou em 31-08 (final do período actual), mas o PLAFOND FICOU UMEDIATAMENTE DISPONÌVEL!

2) Como tinha PLAFOND, decidi ACTIVAR o PACK CANAIS EXTRA. O total a pagar foi ZERO, como tal, avancei.

3) Ao consultar o ESTADO dos serviços, constata-se que a DATA de DESACTIVAÇÃO foi ALTERADA para o DIA seguinte ao da SUBSCRIÇÃO dos NOVOS serviços (neste caso o PACK CANAIS EXTRA)

4) Após o dia 22-08, os serviços antigos foram desactivados, e o NOVO ficou activo! Como tal, não há sobreposição.

5) SIM, tenho os canais NOS STUDIOS em SD e HD!

Não sei se esta técnica de activar / desactivar serviços é aplicada em TODOS os serviços, mas deveria ser! AO activar um serviço novo, deviam ficar os antigos IMEDIATAMENTE inactivos de acordo com o plafond necessário...



Reputação 7
Crachá +5
@marcolopes Sempre que desativamos algum canal ou pack em que o sistema agenda a data de desativação efetiva para mais tarde, o plafond fica sempre imediatamente disponível. Mas, se se utilizar o valor disponível durante o período em que o pack que desativámos está em agendamento, nesse caso existe sempre a tal sobreposição. Como neste caso se estão a desativar 2 packs e a ativar 1 só pack mas com os mesmos canais, (3 em 1) pode ser que o sistema esteja programado para não haver sobreposição. OK. se tem O NOS Studios então o negócio valeu a pena. Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +2
@marcolopes Sempre que desativamos algum canal ou pack em que o sistema agenda a data de desativação efetiva para mais tarde, o plafond fica sempre imediatamente disponível. Mas, se se utilizar o valor disponível durante o período em que o pack que desativámos está em agendamento, nesse caso existe sempre a tal sobreposição. Como neste caso se estão a desativar 2 packs e a ativar 1 só pack mas com os mesmos canais, (3 em 1) pode ser que o sistema esteja programado para não haver sobreposição. OK. se tem O NOS Studios então o negócio valeu a pena. Cumprimentos.

Pois... mas se o plafond de SA fica disponível, e a nova subscrição tem um total de ZERO a pagar, o utilizador não tem de ser responsabilizado por uma sobreposição! Neste caso nem sequer se coloca.

Sobre a passagem para o PACK CANAIS EXTRA, ganhei pelo menos o HISTÓRIA HD e o NOS STUDIOS SD + HD... vale bem a pena (e também é preciso ter em conta que SAÍDAS de canais vão acontecer em todos os packs... e ENTRADAS, só no PACK CANAIS EXTRA... como tal, de uma forma ou de outra, os clientes que não mudarem vão ficar sempre prejudicados - só queria ter a certeza do que estava a fazer para depois não me arrepender! com a NOS nunca se sabe!!!!!)
Reputação 7
Crachá +5
@marcolopes Pois... mas se o plafond de SA fica disponível, e a nova subscrição tem um total de ZERO a pagar, o utilizador não tem de ser responsabilizado por uma sobreposição! Neste caso nem sequer se coloca. Aparece sempre assim no carrinho de compras. TOTAL A PAGAR ZERO. Mas depois na fatura aparece TOTAL A PAGAR X. No meu carrinho de compras é que não aparece nada de nada nem a pagar nem a receber.

Reputação 7
Crachá +2
@marcolopes Pois... mas se o plafond de SA fica disponível, e a nova subscrição tem um total de ZERO a pagar, o utilizador não tem de ser responsabilizado por uma sobreposição! Neste caso nem sequer se coloca. Aparece sempre assim no carrinho de compras. TOTAL A PAGAR ZERO. Mas depois na fatura aparece TOTAL A PAGAR X. No meu carrinho de compras é que não aparece nada de nada nem a pagar nem a receber.



Não percebi!

O total de SA neste momento é ZERO
Se desactivar o PACK de SÉRIES e DOCUMENTÁRIOS, fica (imediatamente ou não! a mim foi imediato) com 2,5 euros
Se ficar com o valor disponível, pode subscrever um OUTRO serviço, e cabe ao sistema gerir as DATAS de cancelamento e subscrição!

No seu caso, teria de pagar 2,5 euros à parte, porque o PACK EXTRA custa 5 euros...
Reputação 7
Crachá +5
@marcolopes Nada disso, o meu plafond são €12.50. Só que há um erro. Há um bug que ninguém consegue resolver. O valor não aparece no meu carrinho.
...
Não sei se esta técnica de activar / desactivar serviços é aplicada em TODOS os serviços, mas deveria ser! AO activar um serviço novo, deviam ficar os antigos IMEDIATAMENTE inactivos de acordo com o plafond necessário...

Mais ou menos o que tenho vindo a dizer de ha um ano para cá...
Serviços Adicionais (ativação/desativação de packs)
O processo de desativaçao deveria incluir um passo em que fosse questionada a intençao do cliente:
Option 1- Deseja desativar IMEDIATAMENTE os SA selecionados, por troca por outros à sua escolha?
ou
Option 2- Agendar a desativaçao dos SA selecionados APENAS no final do atual periodo de faturaçao?
Em programaçao seia qualquer coisa como introduzir na interface grafica um "Radio Button" com dois estados possiveis...
Mas a dificuldade é nenhuma. Há é falta de vontade!
Reputação 7
Crachá +2
@marcolopes Nada disso, o meu plafond são €12.50. Só que há um erro. Há um bug que ninguém consegue resolver. O valor não aparece no meu carrinho.

ui, então reclame com a PROVEDORIA da NOS, e queixa imediata no Livro de reclamações (peça compensação pelos danos)
Reputação 7
Crachá +2
@marcolopes Nada disso, o meu plafond são €12.50. Só que há um erro. Há um bug que ninguém consegue resolver. O valor não aparece no meu carrinho.

Então reclame junto da PROVEDORIA da NOS, e também no LIVRO de reclamações online! (peça compensação pelos danos, se é uma situação que se arrasta)
Reputação 7
Crachá +2

BUG nos serviços adicionais

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @marcolopes

@marcolopes, agradecemos o seu feedback. De momento, ainda verifica esse bug?


 

Reputação 7
Crachá +2

Sim… em diversas contas:

 

Reputação 7
Crachá +6

@marcolopes

Agradecemos o seu feedback. A situação já foi reportada e já estamos a verificar a mesma. 

Muito Obrigada 

Boa tarde, 

 

Estou a tentar ativar o TV cine, mas aparece um valor de 40€.. O que significa isto? Visto que tenho 10€ de plafond.

 

Obrigada 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@ANA PAULA DIAS NEVES Boa noite,  os €30,00 são o valor dos outros canais que estão ativos mas que fazem parte da oferta que lhe fizeram, logo não tem nada a pagar, ao ativar o pack TV Cine com os €10.00 do plafond o seu plafond no carrinho de compras ficará a €00,00. Aguarde 2 ou 3 dias para ver se atualizam e em caso negativo, informe a moderação do Fórum e envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para que possam proceder à atualização da sua Área de Cliente. Entretanto, verifique ainda na sua Área de Cliente em Informação da Conta/Documentos/Comprovativo de Compra as ofertas que constam no seu Contrato para ver se conferem com as que estão ativas nos seus Serviços Adicionais.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ANA PAULA DIAS NEVES

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

40€ é o valor total da compra.

Contudo, 30€ são referentes à oferta de canais e os 10€ dos TV Cine estão dentro do valor que tem disponível em Serviços Adicionais. Por isso a compra não terá qualquer custo. 

A Nós sabe a escola toda, depois de navegar por todas as opções, é impossivel encontrar uma opção para desactivar canais premium subscritos sem ser os do pack anual.

Tal opção já apareceu activa, talvez por ser a 1 dia do mês terminar que a opção não está activa.

E escusam de vir com a lenga lenga de ir aqui, ali e acolá.

Acham que as pessoas são estupidas e não percebem ?

Nem vale a pena chatear senão desligo esta ** toda e nem um centimo pago.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @JoseVitorino na impossibilidade de desativar manualmente os canais premium, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada grátis da rede NOS e operador desativará.

Em alternativa envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum indicando aos moderadores quais os canais premium que prentende que sejam desativados.

Eu quando ligar não vai ser para desactivar canais, vai ser para cancelar tudo.

Entao  tem o site que só da para activar ?

mas que treta é está.

Comentário