Destaque

Como filtrar a minha lista de canais na box IRIS

Reputação 7
Crachá +2

Torne mais rápido e simples o zapping na box Iris! :blush:  Vamos ajudá-lo a filtrar uma lista de canais que pretende ver disponívei, fazendo a configuração através do menu da sua box Iris.

Ative filtros para:

• Ver apenas canais HD ou todos;
  • Ver só os canais que tem subscritos;

Saiba ainda como adicionar filtros à sua lista de canais em UMA TV aqui.

Quer saber como pode ativar os filtros disponíveis? Siga os passos abaixo:

1. Pressione a tecla Menu do seu comando e aceda às “Definições” no ícone a roda dentada;

2. Avance até à opção “Configuração Iris” e pressione OK, no botão central do comando;

3. Selecione “Listas de Canais” e pressione OK;

4. Avance até “Filtrar Canais” e pressione OK, para ver os filtros disponíveis. Escolha o que desejar e pressione “Back”, no comando, para guardar a alteração;

Consulte mais funcionalidades disponíveis na box IRIS aqui.

Se precisar da nossa ajuda, estamos disponíveis. :blush:

19 Comentários

Fizeram hoje a instalação desta box, esta opção não funciona, a experiencia de cliente que estou a ter com o serviço começa mal.

Reputação 7
Crachá +5

Fizeram hoje a instalação desta box, esta opção não funciona, a experiencia de cliente que estou a ter com o serviço começa mal.

Boa noite, não consegue criar a lista de favoritos ?

Olá, Jose.

Obrigado pelo comentário. Não consigo filtrar os canais da forma que explicam acima.

Ativo os filtros mas a não filtra os canais

Reputação 7
Crachá +5

Olá, Jose.

Obrigado pelo comentário. Não consigo filtrar os canais da forma que explicam acima.

Criou a lista ?

Olá, Jose.

Criou a lista ?

Tentei das duas formas, com uma lista e com a opção Todos os Canais, a box não faz o filtro com as opções apresentadas na imagem

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Miguel Alberto Neves Pereira,

Selecionou a opção “Listas de canais”?
Obrigada

@Miguel Alberto Neves Pereira a opção do filtro não funciona 100%. Diria que apenas a 50%. 

O ideal será criar uma lista de favoritos.

Para ambos os casos e a box assumir a lista é necessário desligar e tornar a ligar a box, no comando.

Olá @Miguel Alberto Neves Pereira,

Selecionou a opção “Listas de canais”?
Obrigada

Selecionei a opção lista de canais, todos os canais, ou uma lista que criei, nenhuma das opções é filtrada pelas opções de filtros disponíveis.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Miguel Alberto Neves Pereira,

Desligou e voltou a ligar a box da eletricidade, como sugeriu o @CP001?

Obrigada

Desligou e voltou a ligar a box da eletricidade, como sugeriu o @CP001?

Obrigada

Sim, fiz.

O problema não é assumir uma lista de favoritos e a box assumir, o problema é enquanto tenho a opção “Todos os canais” e ativo os filtros a box não filtra.

Se a solução é eu ir criar uma lista de favoritos e apenas incluir os canais que tenho contratado (filtro um) e os HD (filtro 2) os filtros não fazem qualquer sentido, e é uma “solução” no mínimo medíocre.

Desligou e voltou a ligar a box da eletricidade, como sugeriu o @CP001?

Obrigada

Sim, fiz.

O problema não é assumir uma lista de favoritos e a box assumir, o problema é enquanto tenho a opção “Todos os canais” e ativo os filtros a box não filtra.

Se a solução é eu ir criar uma lista de favoritos e apenas incluir os canais que tenho contratado (filtro um) e os HD (filtro 2) os filtros não fazem qualquer sentido, e é uma “solução” no mínimo medíocre.

Sim. É isso que acontece. É um defeito conhecido da box Iris. Esses filtros não funcionam totalmente.

Se a moderação puder pedir para corrigirem, agradeço também.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Miguel Alberto Neves Pereira e @CP001,

Vamos analisar a situação. 

@Miguel Alberto Neves Pereira, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

O problema parece manter-se passado 5 meses.

Pelo menos no meu caso não funcionam os filtros tendo vários canais repetidos HD e não HD e vários canais não subscritos na minha lista de canais embora tenha os filtros ativos.

Há alguma perspectiva de conseguirem corrigir o problema?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JBaltazar
Lamentamos o transtorno. 😥

Temos conhecimento da situação que reporta e estamos a trabalhar para solucionar.

No entanto, o serviço de televisão está em constante evolução, pelo que se pretender podemos verificar a possibilidade de trocar por uma box UMA. Se sim, envie-nos uma mensagem privada para endereçar este tema para o perfil @Fórum
Obrigado, 

O problema parece manter-se passado 5 meses.

Pelo menos no meu caso não funcionam os filtros tendo vários canais repetidos HD e não HD e vários canais não subscritos na minha lista de canais embora tenha os filtros ativos.

Há alguma perspectiva de conseguirem corrigir o problema?

Não sei se existe perspetiva de conseguirem resolver. Aqui no fórum NOS foi reportado há 5 meses, mas o problema em causa na box Iris persiste há pelo menos 9 anos. Aderi à Iris no fim de 2012 e já na altura tinha esse problema. 

Posso-lhe dizer como resolvi. Criei uma lista de canais favoritos. O grande senão é que, quando há alterações de canais, tenho de atualizar essa lista manualmente.

Reputação 7
Crachá +6

Estamos a acompanhar este assunto, @CP001
Se surgirem novidades sobre a resolução, informaremos por aqui. 

Pedimos desculpa pelo transtorno. 
Muito obrigado

Esperemos que sim @Mário P. ! Fico a aguardar

9 anos sem solução…

Será motivo para resolução de contrato por incapacidade técnica?

Já tive listas de favoritos mas a questão das alterações de canais disponíveis significa que se pode ficar sem canais novos por meses por nao haver disponibilidade para perder tempo a verificar todos os canais. Outra questão é não se conseguir ordenar os canais como se quer coisa que até à mais básica tv consegue.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JBaltazar
Lamentamos a situação. 
A funcionalidade gratuita é permitida noutras boxes NOS, se pretender podemos verificar a possibilidade de alterar a sua box. 

Obrigado 

Comentário