Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o comando da box UMA 4K


Reputação 7
Crachá +6

O seu comando deixou de responder à box? Trocou as pilhas e mesmo assim não está a funcionar corretamente?

Neste artigo explicamos como pode emparelhar o comando à sua box UMA 4K😉 

 

Para que seja possível emparelhar o comando à sua box UMA 4K, siga os seguintes passos:

  1. Pressione as teclas 1 e 9 do comando em simultâneo, até a luz do comando ficar fixa;
    Comando v1 UMA 4K | Comando v2 UMA 4K

     

  2. Selecione o botão ON da box durante 7 segundos;

     

  1. Pressione duas vezes na tecla OK do comando. O comando é emparelhado à box com sucesso, assim que as luzes do comando e da box pararem de piscar.
    Comando v1 UMA 4K | Comando v2 UMA 4K

     

Caso tenha alguma dificuldade em emparelhar o seu comando à box UMA, partilhe connosco. 😊


115 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @antonio abrantes castanheira

Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. 
Obrigado

Reputação 1

Boa noite, 

 

Algum progresso na identificação do problema que origina a perda de conexão do comando da 3.0??? E respetiva correção. 

 

Obrigada,

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @BRQM
A dificuldade que nos relata, já está identificada e em fase de resolução. 
Estamos a acompanhar esta questão e, assim que tenhamos novidades, iremos divulgar aqui, no Fórum NOS. 
Obrigado

Boa tarde!

Fiz todos os passos enumerados acima, mas tal como o utilizador citado, depois da box e do comando piscarem, ao carregar em qualquer tecla nada acontece. Como posso resolver? 

Obrigada!

 

Olá @AntWar,

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Sim, segui. Fica a box e o comando a piscar mas depois ao carregar em qualquer tecla nada acontece.

 

Reputação 1

Boa tarde!

Fiz todos os passos enumerados acima, mas tal como o utilizador citado, depois da box e do comando piscarem, ao carregar em qualquer tecla nada acontece. Como posso resolver? 

Obrigada!

 

Olá @AntWar,

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Sim, segui. Fica a box e o comando a piscar mas depois ao carregar em qualquer tecla nada acontece.

 

Calma Beatriz, 

A NOS está a resolver este problema, pena já terem passado 2 meses desde os primeiros relatos e nada feito ;(

 

É simplesmente desesperante tentar “usar” o comando.

 

Agora falando mais sério, NOS acho que já está na altura de se pronunciarem em conformidade, ou efetuar a troca dos equipamentos.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @BRQM
Compreendemos o que nos indica. 

A situação, de facto, ainda se em contra em fase de resolução. Se pretender podemos proceder à troca do comando sem qualquer custo associado.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @BRQM
Compreendemos o que nos indica. 

A situação, de facto, ainda se em contra em fase de resolução. Se pretender podemos proceder à troca do comando sem qualquer custo associado.

Obrigado

 

Boa tarde Mário P.,

 

Obrigado pela sua resposta, e sim pretendo que seja efetuada a troca do comando.

 

Obrigado e bom dia.

Bruno Morais

Boa noite,

 

Trocaram-me esta semana a box de Iris para UMA 3.0 e estou com os mesmos problemas de falta de conexão do comando. Só funciona passado bastante tempo a carregar nos botões e depois funciona passado alguns segundos.

Agradeço resolução do problema. Não pretendo controlar a box com o smartphone.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @cdoliveira e @BRQM

Lamentamos a demora na nossa resposta. 

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada com o vosso número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Boa tarde,

Enviei a mensagem privada, como indicado.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua mensagem, @cdoliveira:slight_smile:

Vamos responder à mesma o mais rápido possível. 
Obrigado

Boa tarde,

Continuo a aguardar uma solução.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @cdoliveira,

Respondemos à mensagem que nos enviou.

Obrigada

Boa tarde a todos. Só para referir que a NOS, no meu caso, assumiu rapidamente o problema, que expus neste mesmo fórum. Enviaram-me um comando novo, por estafeta. E com o novo comando (igual ao anterior) o assunto ficou resolvi. Até deu jeito, porque o comando “antigo” ficou para a minha filha bebé brincar, que andava sempre a roubar o comando aos pais 🙂

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ricardo Quintela

Lamentamos a demora. 

Agradecemos o seu feedback! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada

bom dia,

também estou na mesma situação. Alguma novidade?

 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carlos Miguel Bessa Vieira

Pedimos desculpa pela demora. 

Continua com dificuldades no seu comando NOS? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Sim

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carlos Miguel Bessa Vieira

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada com o vosso número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigada 

Reputação 1

Boa tarde Ana P.,

 

Já vos enviei o numero de cliente à 15 dias e até à data ainda não recebi qualquer feedback da V/ parte.

 

Agradeço solução urgente, visto que de momento a box apenas serve para gastar energia.

 

Cumprimentos,

Bruno

@Rui Miguel Brás Quinas

Boa noite C24xxxx201, já resolvi com outro procedimento que estava aqui no fórum que foi pressionar 1 e 9 10 seg. de seguida o power da Box 15 segundos o Led pisca azul, depois clicar o OK duas vezes, e depois tocar em qualquer tecla e funciona. Obrigado na mesma e a boa altura vi aqui. 

Muito obrigado.

Foi esta a solução para o meu problema…

No site da NOS o erro está nas vezes que se carrega no OK.

O segredo é carregar 2x na tecla OK.

 

vEstou neste fórum apenas para declarar que a NOS fornece um serviço de má, muito má qualidade. Hoje estive toda a manhã sem internet, fixa e móvel, e passei mais de uma hora ao telefone até ser atendido pelos serviços da NOS. Perdi uma manhã de trabalho porque a NOS é uma empresa incapaz de fornecer com qualidade e com regularidade o serviço pago e contratado 24/24. A NOS não cumpre no serviço, não cumpre na qualidade, não cumpre no atendimento e no respeito pelos clientes.
Esta é a mensagem que vou passar a publicar todos os dias, em todos os fóruns e em toda as redes sociais até a NOS alterar este comportamento majestático e desrespeitador dos direitos dos clientes. Sou cliente desde a TVcabo e posso por isso afirmar que nunca o serviço foi de tão má qualidade.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @BRQM,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

 

@Jar,

Respondemos-lhe aqui:

Obrigada

 

Reputação 3

Nao consigo emparelhar, nem com 1+9, 1+4 ou 1+Power.

Nunca acende LED's no comando. Mesmo com pilhas novas. Não me recordo se clicar numa tecla qualquer faz acender o led, mas a verdade é que nunca acende nada.

Estará o comando defeituoso?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @dropko,

Lamentamos a demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Enquanto resolvemos a situação, poderá utilizar a App NOS Comando TV no seu smartphone.

Obrigada

Comentário