Header
Respondido

Como eliminar legenda "O cabo de rede está ligado"


Como eliminar a legenda “O cabo de rede está ligado”

icon

Melhor resposta por Bruno Aleixo 5 June 2023, 21:38

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @Joaquim Cruz Domingos,

Pode explicar em que contexto aparece essa mensagem?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Joaquim Cruz Domingos

O @Jorge C fez uma questão pertinente. 
Por favor, detalhe-nos a sua questão. 
Obrigado

Boa tarde,

Agradeço a sua disponibilidade para me ajudar. 

Explico: Sempre que ligo a Televisão - ou para os canais habituais ou para Netflix, no topo do ecran aparece uma janela de fundo preto com letras em branco dizendo “O cabo de rede está ligado”. Esta janela fica visínel menos de 1 minuto e apaga, mas passado 1 ou 2 minutos reaparece, passando a ser intermitente. Isto acontece há 3 ou 4 dias, e na televisão, box e rooter nada foi alterado antes disto começar, em termos de cablagem, ligações ou definições. 

Obrigado por alguma ajuda.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Agradeço a sua disponibilidade para me ajudar. 

Explico: Sempre que ligo a Televisão - ou para os canais habituais ou para Netflix, no topo do ecran aparece uma janela de fundo preto com letras em branco dizendo “O cabo de rede está ligado”. Esta janela fica visínel menos de 1 minuto e apaga, mas passado 1 ou 2 minutos reaparece, passando a ser intermitente. Isto acontece há 3 ou 4 dias, e na televisão, box e rooter nada foi alterado antes disto começar, em termos de cablagem, ligações ou definições. 

Obrigado por alguma ajuda.

Tem a box ligada á tv? É que parece ser mensagem da TV

Reputação 7

Boa tarde,

Agradeço a sua disponibilidade para me ajudar. 

Explico: Sempre que ligo a Televisão - ou para os canais habituais ou para Netflix, no topo do ecran aparece uma janela de fundo preto com letras em branco dizendo “O cabo de rede está ligado”. Esta janela fica visínel menos de 1 minuto e apaga, mas passado 1 ou 2 minutos reaparece, passando a ser intermitente. Isto acontece há 3 ou 4 dias, e na televisão, box e rooter nada foi alterado antes disto começar, em termos de cablagem, ligações ou definições. 

Obrigado por alguma ajuda.

 

Para que seja possível verificar a situação, por favor, informe a marca e modelo da sua TV.

Obrigado

A TV é marca Hisense, modelo 50A6BG.

A Box está ligada á TV por cabo HDMI. Se eu desligar eese cabo a TV não funciona (fiz a experiencia agora).

Mas atenção por favor, não foi feita nenhuma alteração recente na ligaçao da TV á Box. O problema começou há 2 ou 3 dias “espontaneamente”

Obrigado.

 

Reputação 7

A TV é marca Hisense, modelo 50A6BG.

A Box está ligada á TV por cabo HDMI. Se eu desligar eese cabo a TV não funciona (fiz a experiencia agora).

Mas atenção por favor, não foi feita nenhuma alteração recente na ligaçao da TV á Box. O problema começou há 2 ou 3 dias “espontaneamente”

Obrigado.

 


Esse modelo tem internet por cabo de rede e wifi. Experimente alterar as configurações no menu de rede. Caso não funcione, como é algo novo, pode tentar a reposição de fábrica.

Boa sorte

Bom dia,

Depois de sucessivas tentativas consegui eliminar a incómoda mensagem “O cabo de rede está ligado”.

Não sei como. Mas fiquei sem NETFLIX. Vou ligar á Netflix.

 

Reputação 7

Boa tarde @Joaquim Cruz Domingos,

Possivelmente desligou a internet, por favor verifique.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joaquim Cruz Domingos,

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda partilhada pela comunidade.

A sua televisão é uma Smart TV com uma ligação via cabo de rede ao router NOS, certo?

A mensagem que indica aparenta ser uma mensagem da própria televisão, como recomendado pelo @Jorge C, sugerimos que alterne o modo de ligação da televisão para Wi-Fi, ou teste um cabo de rede novo.

Obrigado

Obrigado.

Os meus conhecimentos deste tipo de questões não me permite fazer essa mudança de televisão para Wi-Fi e nem sei bem que cabo de rede é que devo substituir. Resolvi ir á NOS loja do Campo Grande. Lá disseram-me que o problema era da box e do router. Já estão ultrapassados no tempo e há novos equipamentos, como uma nova box, e além do router agora há um novo equipamento que é o plume. E falaram que o sistema é UMA TV-Iris Online com WI-FI REPEATER. Depois de toda esta conversa, deram-me um numero de telefone 931699000 extensão 3. E que é lá que tratam disto tudo com a marcação da ida de um técnico a casa (50,00 €), etc.

Acho que vou é mudar de fornecedor.

 

Reputação 7
Crachá +1

Obrigado.

Os meus conhecimentos deste tipo de questões não me permite fazer essa mudança de televisão para Wi-Fi e nem sei bem que cabo de rede é que devo substituir. Resolvi ir á NOS loja do Campo Grande. Lá disseram-me que o problema era da box e do router. Já estão ultrapassados no tempo e há novos equipamentos, como uma nova box, e além do router agora há um novo equipamento que é o plume. E falaram que o sistema é UMA TV-Iris Online com WI-FI REPEATER. Depois de toda esta conversa, deram-me um numero de telefone 931699000 extensão 3. E que é lá que tratam disto tudo com a marcação da ida de um técnico a casa (50,00 €), etc.

Acho que vou é mudar de fornecedor.

 

Amigo @Joaquim Cruz Domingos , não caia nessa cantiga por favor! 

apanhou um assistente de loja que percebia disso menos que voce e está a tentar melindrar-lhe mais meia duzia de serviços a pagar e que não precisa. 

Um cabo de rede é assim:

Possivelmente esse cabo está com mau contacto ou partido por dentro, e isso faz com que a mensagem continue a aparecer constantemente, por causa do mau contacto.

Faça o seguinte:

  1. desligue esse cabo nas duas pontas (televisão e router)
  2. volte a liga-lo na posição inversa (a ponta que estava no router ligue na tv, e vice versa)

se tiver outro cabo desses experimente trocar de cabo. 

Diga se resolveu com essa ajuda, mas não vá na cantiga de trocar de equipamento ou comprar mais serviços por favor! 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joaquim Cruz Domingos,

Agradecemos a sua mensagem. O @Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda.

A mensagem de conexão poderá estar a surgir repetidamente por falhas momentâneas na ligação de rede da televisão. 

Diga-nos, por favor, se teve oportunidade de testar a recomendação partilhada pelo @Bruno Aleixo.

Obrigado

Comentário