Header

Como configurar o comando da televisão Samsung para controlar a BOX UMA


  • Kilobyte
  • 3 comentários

Sou cliente NOS e comprei uma televisão Samsung 43AU9005KXXC e queria configurar a televisão para comandar a BOX UMA.

A própria televisão tem um template para fazer a tarefa, no entanto apesar de escolher o fornecedor de serviço (NOS) e o fabricante da BOX (ARRIS), nunca se consegue que funcione. Ainda tentei colocar o modelo da BOX (ZD4500ZNO), mas a televisão não parece reconhecer.

 

Alguém pode ajudar sobre esta questão?


45 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Se pretender, pode verificar a possibilidade de proceder à alteração de box para a UMA v2, @HelderOliveira

Tendo a funcionalidade que referimos, que permite controlar a sua TV com o comando NOS. Quando pressiona o botão Ligar/desligar do comando da box, liga/desliga a sua TV. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Se pretender, pode verificar a possibilidade de proceder à alteração de box para a UMA v2, @HelderOliveira

Tendo a funcionalidade que referimos, que permite controlar a sua TV com o comando NOS. Quando pressiona o botão Ligar/desligar do comando da box, liga/desliga a sua TV. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Obrigado pela sugestão.. 
Mas se trocar não vai ser só a box.. se é que me entende! 

Enquanto precisar do comando da box para mudar de canal.. essa ou qualquer outra opção não é viavel pra mim! 
Basicamente eu quero “encostar” o comando da box e usar o comando da televisão!
Qual foi a parte que foi dificil de perceber? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @HelderOliveira,

Agradecemos o seus testemunho.

Caso a sua TV seja uma Android TV compatível, ao subscrever ao NOS TV+ pode aceder diretamente à grelha de canais NOS na sua televisão, com a App NOS TV.

Desta forma, não existe necessidade de utilização da Box, conseguindo efetuar todas as operações diretamente na sua TV com recurso ao comando da mesma. Saiba mais no nosso artigo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @HelderOliveira,

Agradecemos o seus testemunho.

Caso a sua TV seja uma Android TV compatível, ao subscrever ao NOS TV+ pode aceder diretamente à grelha de canais NOS na sua televisão, com a App NOS TV.

Desta forma, não existe necessidade de utilização da Box, conseguindo efetuar todas as operações diretamente na sua TV com recurso ao comando da mesma. Saiba mais no nosso artigo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Uso um chromcast na tv da cozinha e controlo os canais no tlm!

São várias as alternativas.. vão dar todas ao mesmo! 
Para que é preciso a box se a app faz o mesmo efeito? Pois.. a box tem uma mensalidade! 

A alternativa que pretendo é ter as mesmas “funcionalidades” que a velhinha iris..

Usar 1 controlo remoto (da tv) para manipular os canais e o som! 

Obrigado
 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @HelderOliveira,

Agradecemos o seus testemunho.

Caso a sua TV seja uma Android TV compatível, ao subscrever ao NOS TV+ pode aceder diretamente à grelha de canais NOS na sua televisão, com a App NOS TV.

Desta forma, não existe necessidade de utilização da Box, conseguindo efetuar todas as operações diretamente na sua TV com recurso ao comando da mesma. Saiba mais no nosso artigo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Uso um chromcast na tv da cozinha e controlo os canais no tlm!

São várias as alternativas.. vão dar todas ao mesmo! 
Para que é preciso a box se a app faz o mesmo efeito? Pois.. a box tem uma mensalidade! 

A alternativa que pretendo é ter as mesmas “funcionalidades” que a velhinha iris..

Usar 1 controlo remoto (da tv) para manipular os canais e o som! 

Obrigado
 

Como já percebeu .. não é possivel derivado á diferença de tecnologias.

Boa tarde @HelderOliveira,

Agradecemos o seus testemunho.

Caso a sua TV seja uma Android TV compatível, ao subscrever ao NOS TV+ pode aceder diretamente à grelha de canais NOS na sua televisão, com a App NOS TV.

Desta forma, não existe necessidade de utilização da Box, conseguindo efetuar todas as operações diretamente na sua TV com recurso ao comando da mesma. Saiba mais no nosso artigo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Uso um chromcast na tv da cozinha e controlo os canais no tlm!

São várias as alternativas.. vão dar todas ao mesmo! 
Para que é preciso a box se a app faz o mesmo efeito? Pois.. a box tem uma mensalidade! 

A alternativa que pretendo é ter as mesmas “funcionalidades” que a velhinha iris..

Usar 1 controlo remoto (da tv) para manipular os canais e o som! 

Obrigado
 

Como já percebeu .. não é possivel derivado á diferença de tecnologias.

Obrigado.

A diferença entre nós é que eu transmiti a mensagem e estou a contribuir para que percebam que o problema não é só meu e o topico também não foi aberto por mim.

Voce está a contribuir 0 com essa resposta arrogante.

Reputação 7
Crachá +2

Arrogante ?

“Qual foi a parte que foi dificil de perceber? “ Um Bocado hipócrita digo eu.

 

Arrogante ?

“Qual foi a parte que foi dificil de perceber? “ Um Bocado hipócrita digo eu.

1 - Continua a ser inutil o seu comentario..

2 - Reiterar o que ja afirmaram não faz de si mais importante, util ou mais inteligente!

3 - A solução para o problema continua a não existir.

4 - Esta configuração é suportada por outros operadores.

5 - Espero que não esteja integrado na empresa, não tem o mind set correcto!

 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a manifestação de interesse, @HelderOliveira
De momento, querendo, tem as alternativas indicadas por mim ou pelo @João H..

Obrigado

Agradecemos a manifestação de interesse, @HelderOliveira
De momento, querendo, tem as alternativas indicadas por mim ou pelo @João H..

Obrigado

Então obrigado Mario.

É como o que disse anteriormente, enquando precisar de 2 comandos não me é viavel.

A solução da Android tv, até podia ser, no entanto teria que a subscrever dado que não tenho interesse! Fico a aguardar por melhores notícias.

Reputação 7
Crachá +6

Tem a possibilidade de trocar a box para a UMA v2 que permite ligar e desligar a televisão, @HelderOliveira

A adição ou troca de equipamentos por modelos diferentes estão associadas a condições contratuais. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Tem a possibilidade de trocar a box para a UMA v2 que permite ligar e desligar a televisão, @HelderOliveira

A adição ou troca de equipamentos por modelos diferentes estão associadas a condições contratuais. 
Obrigado

Acho incrível esta conversa da treta, para trocar ou adicionar equipamentos têm que alterar o contrato, mas para removerem as funcionalidades anunciadas aos equipamentos ai já não alteram contrato nenhum.

Reputação 7
Crachá +6

Referimos associadas a condições contratuais, pelo que não referimos que é imperativamente uma renovação, @Utilizador123456

Assim, cada adição e remoção, é necessário ser analisada com base no contrato de cada um e, por isso, endereçamos para que possa rapidamente ajudar e informar em conformidade. 

Muito obrigado 

Tem a possibilidade de trocar a box para a UMA v2 que permite ligar e desligar a televisão, @HelderOliveira

A adição ou troca de equipamentos por modelos diferentes estão associadas a condições contratuais. 
Obrigado

Acho incrível esta conversa da treta, para trocar ou adicionar equipamentos têm que alterar o contrato, mas para removerem as funcionalidades anunciadas aos equipamentos ai já não alteram contrato nenhum.

Também não gosto deste tipo de conversa e é tal e qual como o diz o Mário P. Mas agora acabei de instalar o serviço NOS, tenho uma TV Samsung de última geração que funcionava bem com a MEO e tenho de regressar á utilização de 2 comandos para ver TV. Um absurdo de estupidez para quem se gaba de ter o melhor serviço e a BOX UMA ser das mais avançadas e que proporciona a melhor experiencia. Como diz o Jorge Palma, “Deixa-me rir”. Estas pequenas coisas que nos irritam, não nos deixam ter uma experiência agradável na hora de ver TV. A ter conhecimento delas antes de contractar o vosso serviço, poderiam ter influência na minha escolha.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @ressoneca.

Lamentamos o transtorno e agradecemos a sua sugestão de melhoria da Box UMA.

As opiniões e apreciações da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar.

Se surgirem novidades sobre este tema serão partilhadas, aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Não percebo a dificuldade da NOS em introduzir uma funcionalidade que existe há quase 20 anos, que até já está parcialmente introduzida (botão on off), que toda a concorrência tem, e que depende apenas de uma actualização de software.

Não é nenhuma bizarria, faz parte dos protocolos do hdmi desde 2005, e só por carolice a NOS há anos resiste em introduzir. Pelo menos as funções canal +/- além do power, que é o mínimo indispensável para usar apenas um comando no dia a dia.

A opção da app para google tv seria interessante... Se não fosse paga. Eu de bom grado deixava mesmo de ter box, se não fosse mais caro não a ter.

As respostas circulares que não levam a lado nenhum de quem representa a NOS também não ajudam.

Sou cliente há mais de 20 anos, e não deixa de ser irónico que esteja a ponderar deixar de ser por causa de teimosia sobre um comando redundante.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback e partilha, @FernandoPereira

Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as suas expectativas. 
De momento, a box UMA já dispõe da funcionalidade HDMI-CEC, contudo, a possibilidade, de controlar ou realizar outras ações com o comando diferente daquele que é da box, de momento, não está disponível. 

Para que possamos melhorar, as opiniões e apreciações da comunidade são importantes para nós e, por isso, caso surjam novidades partilharemos, aqui, no Fórum  NOS. 

Muito obrigado

Viva malta,

 

Acrescento a (minha) desilusão com a mesma perda de funcionalidades.. No meu caso vinha da Vodafone. 

 

Malta da NOS:

  1. ao ler o histórico, dá-me a parecer que não perceberam o problema. Não tem a ver com on/off da TV. Simplesmente, queremos controlar a box com o comando da TV
  2. voltar a dois comandos não por favor. Reitero: “voltar a”, é algo que era possível e deixou de ser!
  3. o vosso HDMI-CEC é fraquinho, nem sempre liga a TV (pelo menos a minha). Ás vezes liga, outras não.. parece ter vontade própria ¯\_(ツ)_/¯ 

 

Fui cliente MEO, onde sempre vi evolução no serviço. 

Comprei uma TV Samsung de última geração no início deste mês e fiquei surpreendido com o comando inteligente deles. A própria TV quis fazer ligação com a velha box de 8 anos da MEO, e puff, fez-se magia. O comando da Samsung emparelhou com a box velha da MEO e fiquei apenas a precisar de usar 1 comando.

Decidi mudar para a NOS por motivos que não preciso mencionar aqui, e para minha desilusão, a box UMA de última geração, com uma inovação nunca antes vista não funciona com o comando... Apeteceu me cancelar o contracto ao fim de 2horas.

Por favor vamos avaliar essa box e fazer um upgrade sff. Pelo que vejo a vossa box velha e ultrapassada IRIS tem funções melhores que esta inigualável UMA não tem.

Fico aguardar. Vou fazer também reclamação numa loja. 

Quantos mais formos a fazê-lo melhor. Só falar aqui não adianta, parecem robôs a responder sem sentido.

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as vossas expectativas, @TioTempestade e @NunoSFranco 

Confirmamos que, de momento, a funcionalidade de emparelhamento de comandos com a box UMA está limitada ao comando original.

Obrigado

Comentário