Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
April 27, 2020
Destaque

Como bloquear ou desbloquear canais na box UMA

Na sua box UMA tem a possibilidade de bloquear ou desbloquear canais da sua lista. Neste tópico, mostramos-lhe passo a passo como pode fazê-lo. :blush:

Para proceder ao bloqueio de canais basta que:

1. Carregue na tecla “menu” do seu comando e aceda à roda dentada, ou no caso de box UMA Light aceda a DEFINIÇÕES”;

2. Aceda a "SEGURANÇA";

3. De seguida escolha "BLOQUEAR CANAIS";

4. Com a tecla “OK” selecione os canais que quer bloquear. Quando os canais estão selecionados apresentam o ícone de bloqueio (cadeado) do lado esquerdo. Para confirmar, carregue na tecla “voltar”;

5. Insira o pin e carregue em "Confirmar". O PIN por defeito é, “5555/0000”;

6. Ao voltar à emissão o canal estará bloqueado;

Para desbloquear os canais na sua box deve proceder ao passo a passo anterior, selecionando os canais que apresentam o ícone de bloqueio.

Saiba como bloquear e desbloquear na box Nagra e IRIS.

Veja aqui outros conteúdos interessantes sobre a Televisão NOS.

Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco. :sunglasses:

22 Comentários

Kilobyte
    April 21, 2022

Ola boa noite, eu desbloqueei sem querer os canais adultos da tv, quem paga a conta sao os meus pais… eu nao entrei em nenhum canal, simplesmente por um erro desbloqueei, mas voltei as definições e voltei a bloquear, isto ira tirar dinheiro ou vir na fatura? pois nao quero estes canais :/ obrigada

Guimas
    Super User
    Super User
    April 21, 2022

Ola boa noite, eu desbloqueei sem querer os canais adultos da tv, quem paga a conta sao os meus pais… eu nao entrei em nenhum canal, simplesmente por um erro desbloqueei, mas voltei as definições e voltei a bloquear, isto ira tirar dinheiro ou vir na fatura? pois nao quero estes canais 😕 obrigada

Sim, durante 30 dias funciona.

Kilobyte
    April 21, 2022

Ola boa noite, eu desbloqueei sem querer os canais adultos da tv, quem paga a conta sao os meus pais… eu nao entrei em nenhum canal, simplesmente por um erro desbloqueei, mas voltei as definições e voltei a bloquear, isto ira tirar dinheiro ou vir na fatura? pois nao quero estes canais 😕 obrigada

Sim, durante 30 dias funciona.

sim?? vai retirar dinheiro da conta? ok, vou levar um belo castigo

João H.
    Gestor da comunidade
    April 21, 2022

Boa noite @laura18,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Guimas prestou uma boa ajuda. A subscrição de canais premium ou packs de conteúdos está associada a uma permanência de 30 dias. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    April 21, 2022

Boa noite @laura18,

@Guimas prestou uma boa ajuda. A subscrição de canais premium ou packs de conteúdos está associada a uma permanência de 30 dias. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

entao, significa que apos 30 dias é creditado o valor? ou que começa a ser pago? existe forma de cancelar na própria box?

João H.
    Gestor da comunidade
    April 21, 2022

Boa noite @laura18,

Pode cancelar a subscrição de canais premium em qualquer instante. Sendo que os mesmos têm um período de permanência de 30 dias, o cancelamento fica agendado para o fim desse período.  Não cancelando a subscrição dentro dos 30 dias, a mesma é renovada automaticamente por períodos iguais.

Saiba como gerir canais premium através da App NOS ou Área de Cliente:

Caso necessite da nossa ajuda envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    June 4, 2023

Estou constantemente (nos últimos 2 meses) a ficar com as contas da Sport TV bloqueadas. Tenho mais do que uma vez por semana ligado para o apoio técnico da nos que me diz que isto se deve a rotinas que são feitas de noite e que bloqueiam indevidamente os acessos. Gostava de saber como ultrapassar em definitivo esta situação.

João H.
    Gestor da comunidade
    June 5, 2023

Boa tarde @JACSA,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual o pacote Sport TV que tem contratado e qual erro que surge

Obrigado

Kilobyte
    August 21, 2023

Quero bloquear um canal e não consigo porque o próprio sistema não pede o PIN. Já bloqueei outros no passado sem problema. Como proceder?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 21, 2023

Quero bloquear um canal e não consigo porque o próprio sistema não pede o PIN. Já bloqueei outros no passado sem problema. Como proceder?

Bom dia @CVB, tem que seguir os passos sugeridos no Tópico.

1. Carregue na tecla “menu” do seu comando e aceda à roda dentada, ou no caso de box UMA Light aceda a “DEFINIÇÕES”;
    2. Aceda a "SEGURANÇA";
    3. De seguida escolha "BLOQUEAR CANAIS";
    4. Com a tecla “OK” selecione os canais que quer bloquear. ...
    5. Insira o pin e carregue em "Confirmar".