Header
Destaque Tutorial

Como aceder a Apps na UMA TV


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 22111 comentários

A UMA TV tem aplicações gratuitas que permitem aceder a conteúdos interativos na sua TV através da box. 😊

Aplicações que lhe permitem comprar produtos através da TV, saber a previsão do tempo, ver canais de música e vídeo com melhor qualidade, ter acesso aos principais títulos de imprensa e muito mais. Estas apps encontram-se previamente instaladas na box, não sendo possível instalar quaisquer outras aplicações.

 

Aceder a Apps na UMA TV

Navegar e explorar a nova versão da UMA TV nunca foi tão rápido e intuitivo. Neste artigo mostramos-lhe como aceder à área Apps do menu da sua UMA TV. 😊

  1. Aceda ao menu da box carregando na tecla “Menu” do comando;
    Comando UMA V1     |     Comando UMA V2

      

  2. Aceda à área de “APPS”, deslize com o cursor para a direita e selecione as aplicações destacadas para si;

     

  3. Em alternativa, selecione “Ok” em “APPS”;

     

  4. Escolha a categoria pretendida e aceda às aplicações.

     

As Apps para si

O menu Apps está dividido em oito categorias: Recomendadas, Entretenimento, Infantil, Desporto , Música, Informação/Atualidade, JogosÚteis e Subscrições e Compras.

Abaixo explicamos-lhe um pouco sobre cada uma das categorias. :) 

 

Recomendadas – Aplicações recomendadas para si, com base nas que mais utiliza.

 

 

Entretenimento – Aplicações exclusivas, as séries e filmes da Netflix e da Amazon Prime Video, e os vídeos do Youtube, em grande na sua televisão.

 

 

Infantil – Aplicações disponíveis para os mais pequenos, com os seus desenhos animados preferidos.

 

 

Desporto – Mantenha-se ativo com as dezenas de aulas disponíveis para si, na aplicação HomeFitness.

 

 

Música Tenha acesso aos melhores concertos, aplicações de música, karaoke e ainda pode ouvir as suas rádios preferidas.

 

 

Informação/Atualidade Aplicações de noticias mais lidas na europa e no mundo, com atualizações ao momento

 

 

Jogos – Aplicações de jogos para todos os gostos e todas as idades.

 

 

Úteis – Consulte o estado do tempo para os próximos dias, aceda aos resultados dos Totojogos e aceda à legendagem de canais de forma rápida.

 

 

Subscrições e compras - Aqui poderá comprar bens e serviços de forma fácil, rápida e segura usando apenas o comando da televisão*. Faça ainda a gestão dos seus canais, personalize a sua televisão com serviços adicionais, consulte o seu saldo, extrato, consumos Videoclube, e muito mais.

 

 

 

Conheça melhor as aplicações que disponibilizamos aqui e tenha acesso aos melhores conteúdos interativos na sua TV.

Descubra mais sobre as aplicações no artigo Apps na UMA TV e ainda algumas apps que destacamos para si. 😉

App Youtube   |   App Netflix   |   App Amazon Prime Video   |   App Homefitness

 

Ficou com alguma dúvida?

Conheça mais características e funcionalidades do comando e box UMA TV 4K.

 

Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco. 😉

UMA TV 4K, a box feita a pensar em si!


38 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

UMA TV é uma box feita a pensar em si! Repleta de aplicações gratuitas. :slight_smile:

Descubra neste artigo como aceder às Apps na UMA TV. 

não tenho a Netflix na minha box, é normal?

Reputação 7
Crachá +2

não tenho a Netflix na minha box, é normal?


Se não estiver atualizada, não aparece. 16990 para ajuda.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @fernandogomes e @Guimas

@fernandogomes, o @Guimas deu uma boa ajuda. 

Em alternativa, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Não tenho meteorologia nas 2 apps .

 

Cumprimentos.

 

Vasco

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Vasco Filipe,

Agradecemos a sua mensagem.

Recomendamos que faça uma reposição de parâmetros à box e teste novamente, por favor.

Obrigado

AS APPS DE METEOROLOGIA NÃO ESTÃO A FUNCIONAR DA NOS, NÃO ESTÃO A FUNCIONAR .

 

Cumprimentos,

 

Vasco

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem @Vasco Filipe,

Confirme-nos, por favor, se efetuou o procedimento recomendado acima.

Obrigado

Bom dia ,

Também me acontece o mesmo na minha box UMA , algumas apps como a meteorologia não funcionam e o rádio também. Por vezes o youtube falha.

Será que tenho que repor os valores de fábrica?

Agradecia ajuda , antes que faça asneira.

 

Obrigado e um ótimo dia para todos

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia ,

Também me acontece o mesmo na minha box UMA , algumas apps como a meteorologia não funcionam e o rádio também. Por vezes o youtube falha.

Será que tenho que repor os valores de fábrica?

Agradecia ajuda , antes que faça asneira.

 

Obrigado e um ótimo dia para todos

Bom dia, na minha box Iris a app do tempo esteve uns dias inativa mas agora está a funcionar perfeitamente, fazer a reposição das configurações de fábrica da box não é asneira, experimente fazer ou aguarde que alguém que tenha a box UMA possa confirmar se a app está a funcionar ou não.

Obrigado , vou repor as configurações de fábrica na BOX UMA , se não resolver aguardo mais uns dias.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Bom dia ,

Também me acontece o mesmo na minha box UMA , algumas apps como a meteorologia não funcionam e o rádio também. Por vezes o youtube falha.

Será que tenho que repor os valores de fábrica?

Agradecia ajuda , antes que faça asneira.

 

Obrigado e um ótimo dia para todos

Bom dia, na minha box Iris a app do tempo esteve uns dias inativa mas agora está a funcionar perfeitamente, fazer a reposição das configurações de fábrica da box não é asneira, experimente fazer ou aguarde que alguém que tenha a box UMA possa confirmar se a app está a funcionar ou não.

Na Minha UMA v1 a app do radio funciona, embora alguns rádios estejam offline e a do tempo está a funcionar.

Sim fiz mas continua tuda na mesma . Desculpe que só vi agora a mensagem.

Obrigado e vou tentar novamente , que acha?

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Vasco Filipe. A comunidade partilhou uma boa ajuda.

Confirme-nos também, por favor, se outros conteúdos interactivos, como videoclube, funcionam corretamente.

Obrigado

Bom dia Caríssimo @João H. ,

Ontem fiz o que aconselharam e nada feito :(  , continua tudo na mesma .

A app radio não funciona , meteorologia , videoclube, e o amazon prime também não.

E ao mudar de canais aparece a programação em preto , só com o nome do progra e ou filme : (

 

oBRIGADO EU E DESCULPEM O INCOMODO .

 

Reputação 7
Crachá +6

@Vasco Filipe, bom dia. Muito obrigado pelo seu feedback. 

Quando acede ao videoclube, qual a mensagem de erro que surge?

Obrigado

Bom dia @Mário P. ,

 

Muito honestamente já não me recordo , desculpe . já era tarde e fiz uma vez a experiência por configurações de fábrica , fui ver as apps e vi que continuava tudo na mesma . Desliguei da ficha e fui descansar ,

Desculpe. Mas acha que é da box ?

Obrigado pela atenção

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela partilha. Não necessariamente, @Vasco Filipe
Pode ser apenas uma dificuldade do retorno de sinal, que impede o acesso às funcionalidades interativas, pelo que seria importante saber se a mensagem de surge é o ID 01 para podermos ajudar. 

Obrigado,

 

@Mário P. ,

 

Sim aparece a imagem azul com um código id mas não decorei o numero , desculpe .

Nas apps também aparece esse erro mas lá está eu não decoro. e para não fazer asneira desligo e ligo outra vez.

Acha melhor levar a box a uma loja nos ? Pra eles verem o problema?

 

Obrigado e desculpe

 

Reputação 7
Crachá +6

Não, por favor, @Vasco Filipe
Porque pode estar relacionado com o sinal, e se assim se confirmar, deslocar-se-á à loja e depois terá de receber uma equipa técnica, pelo que será uma perda de tempo. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com os seguintes dados: 

  • Número de cliente;
  • Número de contribuinte; 
  • Morada completa e;
  • Número de telemóvel.

Vamos ajudar. 
Obrigado, 

@Fórum

Aqui vai :

NOS4u_1Gb + Móvel PM_Ben
Número de Cliente
c*******

nif - *********

Muito obrigado

@Mário P. 

 

Já enviei o que me pediu .

 

Obrigado pela ajuda e desculpe o incomodo .

Reputação 7
Crachá +5

@Mário P.

 

Já enviei o que me pediu .

 

Obrigado pela ajuda e desculpe o incomodo .

Boa tarde @Vasco Filipe, de acordo com o sugerido pelo moderador @Mário P.,  devia ter feito o envio por mensagem privada enviada para o perfil @Fórum e não colocar aqui no Fórum.

@Jose Rodrigues ,

 

Desculpe que sou novo nestas coisas.

Já enviei os dados para o @Fórum .

Obrigado e desculpe mais uma vez

 

Comentário