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Comando tv Samsung deixou de controlar box


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92 Comentários

  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 22 de outubro de 2020

Boa noite. Estou exatamente com o mesmo problema. TV Samsung  UE50TU7005KXXC e box Pace modelo DCR7151/24

Reparei que na frente da box só aparece o número do canal em que está e não aparecem aqueles "3 quadradinhos em piramide" do lado direito e a luzinha laranja! Terá alguma coisa a ver com isso?

Alguém conseguiu uma solução?

 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 11900 comentários
  • 23 de outubro de 2020
Marisa Pinto escreveu:

Boa noite. Estou exatamente com o mesmo problema. TV Samsung  UE50TU7005KXXC e box Pace modelo DCR7151/24

Reparei que na frente da box só aparece o número do canal em que está e não aparecem aqueles "3 quadradinhos em piramide" do lado direito e a luzinha laranja! Terá alguma coisa a ver com isso?

Alguém conseguiu uma solução?

 


essa tal piramide é a conetividade. Se quer ter a certeza que tem conetividade é só entrar no guia e ver um programa dos ultimos 7 dias. se funcionar está tudo ok.

Não tem a ver com o comando isto.


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 24 de outubro de 2020

Sim, já me informei disso e realmente não tem nada a ver.

O certo é que continuo sem conseguir gerir a box através do comando da TV, que sempre funcionou a 100% desde inicio e do nada deixa de funcionar e ninguém me consegue explicar o porquê!

A NOS diz que não é nada com eles, a Samsung diz que todas as configurações e atualizações está tudo bem.…

Não é que seja um problema grave, mas tira-nos um bocado de comodidade em casa...


oTonyStark
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  • 1938 comentários
  • 24 de outubro de 2020

Olá, já tentou configurar novamente o comando com a sua tv e a box? O que surge nas definições?


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 26 de outubro de 2020

Bom dia. Sim, já fiz isso dezenas de vezes e não funciona. Apesar da imagem dar a tv não reconhece a box e só consigo mudar de canal com o comando da box.

A NOS diz que não tem nada a ver com o assunto porque está tudo bem com a box e o respetivo comando.

Entretanto hoje de tarde vou ter uma intervenção técnica da Samsung e depois direi aqui o resultado.


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 26 de outubro de 2020

Ora bem a NOS foi muito prestável (só que não).

A Samsung foi impecável, fez assistência remota e chegou à conclusão que o problema é do fabricante da box e não da operadora. Indicaram-me para ligar para o fabricante (PACE) para atualizarem uns códigos, que pelos vistos fazem todos os meses, só que por vezes falham (que foi o que aconteceu).

Tudo muito bem até aí. Problema? Encontrar qualquer tipo de contacto da PACE. Não encontrei absolutamente nada e então dado que a PACE é fornecedora da NOS, liguei para a NOS para me poderem dar o contacto do fabricante. Foi-me negado! Porquê? 1o não tinham o contacto. Depois já tinham mas não tinham como chegar lá. E depois por último até podiam fornecer mas não têm essa obrigatoriedade! E pronto é sempre este atendimento prestável que se recebe da parte da NOS!

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 7 de novembro de 2020

Continuo sem conseguir controlar a box com o comando da TV. Efetivamente chego à mesma conclusão que já desconfiava. Foi alguma atualização (ou falta dela) da box que fez com que deixasse de ser possível de controlar a box com o comando da TV. 


  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 10 de novembro de 2020

Eu tambem estou com o mesmo problema, deixou de funcionar hoje. 

O modelo da televisão é samsung ue43tu7125. 

No início funcionava bem sem problemas.  Agora já não funciona. 


Inês B.
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  • Moderador
  • 7090 comentários
  • 11 de novembro de 2020

Olá @Joao Martins78, @Rpereira e @Marisa Pinto,

@Joao Martins78 A sua TV teve alguma atualização? Já tentou configurar novamente?

 

@Marisa Pinto e @Rpereira, para podermos verificar a situação, enviem-nos, por favor, uma mensagem com o vosso número de cliente, através do perfil @Fórum.

 

Obrigada


  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 15 de novembro de 2020

A minha tambem deixou de mudar os canais com o comando samsung. 

Modelo é TU 7125 e box iris Pace. 

Mas segundo a Samsung é a própria marca da box que todos os meses tem de mandar uns códigos. 

 


  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 15 de novembro de 2020
Inês B. escreveu:

Olá @Joao Martins78@Rpereira e @Marisa Pinto,

@Joao Martins78 A sua TV teve alguma atualização? Já tentou configurar novamente?

 

@Marisa Pinto e @Rpereira, para podermos verificar a situação, enviem-nos, por favor, uma mensagem com o vosso número de cliente, através do perfil @Fórum.

 

Obrigada

O número de Cliente é Cxxxxxx

A informação da Samsung é que a marca tem de enviar os códigos para a Samsung todos os meses.

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 28215 comentários
  • 15 de novembro de 2020

Boa tarde @Joao Martins78

Para endereçarmos este tema, pedimos que nos envie o seu número de cliente por mensagem privada, conforme indicado pela @Inês B., para o perfil @Fórum

Obrigado


  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 19 de novembro de 2020

Boa Tarde já alguém arranjou alguma solução?

Continuam sem conseguir controlar a box com o comando da Samsung? 

Eu ainda continuo sem conseguir controlar a box com o comando samsung. 


  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 19 de novembro de 2020
Jose Rodrigues escreveu:
Rpereira escreveu:

Boa tarde. Repor as definições da box certo? Vou tentar. Obrigado

 

Já fiz isso mas sem sucesso. 


  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 19 de novembro de 2020
Marisa Pinto escreveu:

Ora bem a NOS foi muito prestável (só que não).

A Samsung foi impecável, fez assistência remota e chegou à conclusão que o problema é do fabricante da box e não da operadora. Indicaram-me para ligar para o fabricante (PACE) para atualizarem uns códigos, que pelos vistos fazem todos os meses, só que por vezes falham (que foi o que aconteceu).

Tudo muito bem até aí. Problema? Encontrar qualquer tipo de contacto da PACE. Não encontrei absolutamente nada e então dado que a PACE é fornecedora da NOS, liguei para a NOS para me poderem dar o contacto do fabricante. Foi-me negado! Porquê? 1o não tinham o contacto. Depois já tinham mas não tinham como chegar lá. E depois por último até podiam fornecer mas não têm essa obrigatoriedade! E pronto é sempre este atendimento prestável que se recebe da parte da NOS!

 

A mim disseram o mesmo e a NOS não sabe resolver o problema nem dar uma justificação. 


  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 22 de novembro de 2020

Boa tarde. 

Continuo sem resposta nem solução. 

Alguém já teve alguma solução? 


  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 23 de novembro de 2020
Rpereira escreveu:

Boi noite. 

Alguma novidade? Obrigado 

Até agora não tive novidade nenhuma e continua sem funcionar. 


  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 23 de novembro de 2020
Joao Martins78 escreveu:
Marisa Pinto escreveu:

Ora bem a NOS foi muito prestável (só que não).

A Samsung foi impecável, fez assistência remota e chegou à conclusão que o problema é do fabricante da box e não da operadora. Indicaram-me para ligar para o fabricante (PACE) para atualizarem uns códigos, que pelos vistos fazem todos os meses, só que por vezes falham (que foi o que aconteceu).

Tudo muito bem até aí. Problema? Encontrar qualquer tipo de contacto da PACE. Não encontrei absolutamente nada e então dado que a PACE é fornecedora da NOS, liguei para a NOS para me poderem dar o contacto do fabricante. Foi-me negado! Porquê? 1o não tinham o contacto. Depois já tinham mas não tinham como chegar lá. E depois por último até podiam fornecer mas não têm essa obrigatoriedade! E pronto é sempre este atendimento prestável que se recebe da parte da NOS!

 

A mim disseram o mesmo e a NOS não sabe resolver o problema nem dar uma justificação. 

 


  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 23 de novembro de 2020
Joao Martins78 escreveu:
Joao Martins78 escreveu:
Marisa Pinto escreveu:

Ora bem a NOS foi muito prestável (só que não).

A Samsung foi impecável, fez assistência remota e chegou à conclusão que o problema é do fabricante da box e não da operadora. Indicaram-me para ligar para o fabricante (PACE) para atualizarem uns códigos, que pelos vistos fazem todos os meses, só que por vezes falham (que foi o que aconteceu).

Tudo muito bem até aí. Problema? Encontrar qualquer tipo de contacto da PACE. Não encontrei absolutamente nada e então dado que a PACE é fornecedora da NOS, liguei para a NOS para me poderem dar o contacto do fabricante. Foi-me negado! Porquê? 1o não tinham o contacto. Depois já tinham mas não tinham como chegar lá. E depois por último até podiam fornecer mas não têm essa obrigatoriedade! E pronto é sempre este atendimento prestável que se recebe da parte da NOS!

 

A mim disseram o mesmo e a NOS não sabe resolver o problema nem dar uma justificação. 

 

Foi o que Samsung disse. E a NOS não sabe resolver o problema nem sabe dar uma justificação. 


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  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 24 de novembro de 2020

Bom dia.

Ontem contactaram-me da NOS para tentar auxiliar-me nesta situação. Infelizmente não estava em casa e era necessário eu estar ao pé da box para continuar com o suporte. Hoje vou tentar ver se consigo novamente auxilio nesta questão.

Assim que tiver novidade irei colocar aqui,


  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 24 de novembro de 2020
Rpereira escreveu:

Bom dia.

Ontem contactaram-me da NOS para tentar auxiliar-me nesta situação. Infelizmente não estava em casa e era necessário eu estar ao pé da box para continuar com o suporte. Hoje vou tentar ver se consigo novamente auxilio nesta questão.

Assim que tiver novidade irei colocar aqui,

Vamos ver conseguem resolver. 


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 27 de novembro de 2020

Boa tarde aconteceu me exatamente o mesmo . A tv é uma Samsung e a box é uma Pace.

De um dia para o outro a box deixou de responder ao comando da tv. Repus tudo a parâmetros de fábrica e não resolveu.

gostaria de saber se existe alguma solução 

obrigado


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  • 23 de dezembro de 2020

Boa noite, estou com o mesmo problema ha meses… Pensei que o resolvessem entrementes. Vai ser mais um tema que ninguem fala até cair no esquecimento? Não há um tempo estimado de resolução? Pelo que percebi trata se de uma solução rápida… Não percebo como é que isto ainda é tema. No meu caso também funcionou, até deixar de o fazer.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 24 de dezembro de 2020

Infelizmente tem me sido difícil contactar o serviço de apoio. Como referi anteriormente tentaram me contactar mas na altura estava longe da box e não deu para fazer nada. Apesar de ter tentado ligar de volta algumas vezes não consegui falar com ninguém (lista de espera) e fiquei sem tempo. Entretanto fui me esquecendo mas espero depois do natal voltar a tentar contactar com a nos


  • Byte
  • 1 comentário
  • 4 de janeiro de 2021

Boa tarde, já alguém conseguiu ficar com esta questão resolvida? Estou com o mesmo problema. Hoje de repente o comando da samsung, que até aqui sempre funcionou bem, deixou de fazer mudança de canais. Não foi feita nenhuma atualização. TV 43TU7005.


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