Skip to main content
Header

Boa tarde.

Desde que comprei a televisão Samsung (há cerca de 2 meses) sempre consegui controlar a box iris com o comando da TV. Segui o guia de configuração da TV e facilmente consegui por o comando da TV a controlar a box.

Hoje no entanto deixou de funcionar e apesar de voltar a seguir o mesmo guia a verdade é que deixei de conseguir controlar a box com o comando da TV. Reparei também que a TV não detecta automaticamente o sinal como sendo da NOS. Por exemplo tenho uma consola ligada na outra porta hdmi e a TV detecta a consola correctamente. 

Que terá acontecido de ontem para hoje?

@Rpereira  Boa tarde, terá a box recebido alguma atualização que eliminou esse controle pelo comando da tv ? Experimente a reposição dos parametros originais, quem sabe pode resultar 


Boa tarde. Repor as definições da box certo? Vou tentar. Obrigado


Boa tarde. Repor as definições da box certo? Vou tentar. Obrigado

 


Já testei e sem sorte ainda 😔


Aconteceu-me exatamente o mesmo, há 2 meses que tenho uma TV Samsung e conseguia controlar a box NOS da pace.
Há 2 dias deixou de controlar. Já fiz reposição de parâmetros na box e TV e nada. 
 Tentei a configuração manual do comando sem sucesso.


Olá a todos, :grinning:

Damos as boas-vindas ao @TiagoMaxi e ao @Rpereira :slight_smile:

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se houve alguma actualização nas vossas televisões, por favor. 

Obrigado, 


Bom dia @Mário P. 

Negativo, a ultima/única actualização que fiz à TV foi quando a comprei (há cerca de 2 meses)  e era já uma atualização de Junho de 2020 creio


Bom dia, não fez nenhuma atualização 


Olá @Rpereira e @TiagoMaxi
Agradecemos o vosso feedback. 

Para podermos testar e verificar o sucedido, pedimos que nos confirmem a marca e modelo da vossa televisão. 

Obrigado


Samsung Ue50tu7005kxxc


A minha é igual UE50TU7005KXXC 

 


Boi noite. 

Alguma novidade? Obrigado 


Olá, só verificam isso com ligação à box Íris?


Ola boa tarde. Infelizmente é o único aparelho que tenho para usar com o comando (alem da tv)


Nas definições da TV, não lhe aparece nada para configurar o comando ou assim?


Sim, foi o que eu fiz nas primeiras vezes que configurei a tv ficou a funcionar sem problemas

No entanto  desde que coloquei esta mensagem já não funciona.


Mas efetuou alguma atualização à tv recentemente? Ou à box?


A televisão não (nem foi feita nenhuma automática porque quando verifiquei dizia que era a mesma desde que a comprei) à box não sei. Da minha parte não. Mas não sei ver se houve alguma atualização automática 


Olá, olhe veja se consegue verificar nas definições da box a atual versão do software da mesma


Boa noite, 

aconteceu-me exatamente o mesmo, e já tentei fazer estes passos todos e não acontece nada. 
Já alguém conseguiu uma solução?

 

 


Olá, qual é a sua box?


Olá, qual é a sua box?

 


Até agora conseguia controlar a box com o comando da TV, e de um momento para o outro deixei de conseguir. 


Boa tarde

Versão iris 4.10.0

Versão software 191/4.10_21_17

 


Olá, estão a falar do comando da televisão ou da box?


Comentário