Header
Respondido

Comando magic da LG


Reputação 1
O comando magic da LG não controla a box UMA. Tenho visto neste fórum alguns comentários sobre este assunto, mas aparentemente não há uma opinião oficial da NOS. Também contactei a LG, tendo sido informado que a questão já estava reportada. Resumindo, qual a posição da NOS sobre este assunto? Algum impedimento técnico que inviabilize uma solução? Ou pode existir solução, mas ainda não foi estudada?
icon

Melhor resposta por Ana P. 10 July 2019, 15:20

Ver pergunta inicial

78 Comentários

Boas,

Troquei da box IRIS para a UMA.
Ao tentar configurar o comando Magic da LG, não funciona.

Alguma informação sobre o tema??


Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +1
@PGO vê se este tópico te ajuda. 🙂
Reputação 7
Crachá +4
Boas,

Troquei da box IRIS para a UMA.
Ao tentar configurar o comando Magic da LG, não funciona.

Alguma informação sobre o tema??


Cumprimentos


O Comando da UMA é por Radio frequencia e não IR, por isso não funciona.
Comprei uma televisão LG que fornece o comando mágico, que permite fazer o controlo dos comandos apenas pela comando da TV. No entanto ela não funciona, alguém sabe fazer funcionar? A minha box é a iris, 2.0. Tentei utilizar a opção da Nos e também a opção da Pace na televisão e nenhum dos dois funcionou
Reputação 7
Crachá +2
Pressiona o botão do comando o ícone casa em simultaneo o ícone TV durante 5 segundos.

Pressione o botão OK

Depois, deve apresentar uma mensagem a identificar os equipamentos que estão ligados por cabo hdmi à tv.
Olá Olaf, obrigado pela resposta.
Eu já havia acessado ao menu dos Hdmi e também configurado a box. No entanto, a box não reconhece o comando do controle da LG, fiz com a minha ps4 e funciona lindamente, com a box da Nos é que não funciona
Reputação 7
Crachá +2
:?Então faz uma reposição a box. Eu tinha a UMA, mas com a UMA não dava, voltaram a meter me a box 2.0 e está a funcionar normalmente..

Diz se conseguiste 😳
Se funciona com a sua 2.0 então deve mesmo ser algum problema da minha box! Vou ver se faço uma reposição, obrigado!
Reputação 7
Crachá +4
O comando magic da LG não controla a box UMA. Tenho visto neste fórum alguns comentários sobre este assunto, mas aparentemente não há uma opinião oficial da NOS. Também contactei a LG, tendo sido informado que a questão já estava reportada. Resumindo, qual a posição da NOS sobre este assunto? Algum impedimento técnico que inviabilize uma solução? Ou pode existir solução, mas ainda não foi estudada?

Não existe solução, pois o comando LG é por IR, o da UMA é por RF.
Reputação 1
Relativamente à resposta que enviou, parece não ser totalmente correcta, a avaliar pela informação que recebi directamente dos serviços da LG e que passo a transcrever:

"No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção,e conforme falado telefonicamente, relativamente à questão que nos coloca, informamos que o comando Magic Remote Control da TV OLED 55C8PLA, trabalha por infravermelhos e rádio frequência, ou seja, as funções de liga/desligar, os botões da numeração, aumentar ou baixar o volume, etc. trabalham por rádio frequência. Sendo que a parte “interactiva do comando” funciona por infravermelhos."
Reputação 7
Crachá +4
Relativamente à resposta que enviou, parece não ser totalmente correcta, a avaliar pela informação que recebi directamente dos serviços da LG e que passo a transcrever:

"No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção,e conforme falado telefonicamente, relativamente à questão que nos coloca, informamos que o comando Magic Remote Control da TV OLED 55C8PLA, trabalha por infravermelhos e rádio frequência, ou seja, as funções de liga/desligar, os botões da numeração, aumentar ou baixar o volume, etc. trabalham por rádio frequência. Sendo que a parte “interactiva do comando” funciona por infravermelhos."


Olha desconhecia que trabalha também por RF, mas mesmo assim tem que ser emparelhado com a box, só assim funcionará.
Faz a experiência para ver se consegues emparelhá-lo.
Reputação 1
Pelo procedimento / software da TV não se consegue.
Há outra modo de o fazer? Pode indicar-me?
Reputação 7
Crachá +4
Pelo procedimento / software da TV não se consegue.
Há outra modo de o fazer? Pode indicar-me?


Que eu saiba não.
Só se a NOS ou a LG conhecerem algum outro procedimento.
Reputação 1
Peço desculpa, mas há uma coisa que ainda não percebi neste fórum NOS. Não há respostas oficiais fidedignas de técnicos da NOS?
"DXNOG" é um cliente da NOS? Ou responde pela NOS?
Reputação 7
Crachá +5
@Rui Bagão Félix Porque é um Fórum aberto, qualquer pessoa (cliente ou não) pode intervir com a finalidade de ajudar, ou apenas tentar, qualquer utilizador que por ter uma dúvida ou uma pergunta, poste aqui no Fórum a sua questão. A intenção é partilhar conhecimento, ajudar, apoiar, isto pode ser conseguido ou não. Se foi conseguido, melhor. Em qualquer dos casos, há sempre a intervenção do Gestor, que ou concorda com o comentário feito pelo utilizador ou não concorda e em qualquer dos casos ele produz o seu próprio comentário. Se se tratar de uma questão técnica mais complicada, ele encaminhará o cliente para o apoio técnico. Aguarde, o Gestor responderá à sua pergunta.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Rui Bagão Félix , @dxnog e @Jose Rodrigues ,

@Rui Bagão Félix , de momento estamos a verificar essa funcionalidade para o conseguir ajudar com a questão que coloca.
Em breve, daremos feedback.

Muito Obrigada ☺️
Reputação 7
Crachá +4
Peço desculpa, mas há uma coisa que ainda não percebi neste fórum NOS. Não há respostas oficiais fidedignas de técnicos da NOS?
"DXNOG" é um cliente da NOS? Ou responde pela NOS?


Isto é um fórum aberto, só estou a tentar ajudar, não respondo pela NOS mas pela minha experiência de utilizador.
Se só pretende respostas de "Técnicos da NOS", muito bem, pode esperar...
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Rui Bagão Félix,

Estivemos a reunir todas as informações relativamente à questão que nos colocou para o conseguirmos ajudar ☺️.
Efetivamente existem alguns comandos não só da marca LG como da Samsung que permitem o controlo da Box, contudo, não conseguimos garantir qualquer suporte quanto ao mesmo, uma vez que não faz parte dos nossos serviços.
Sugerimos que contacte novamente a marca para que o consigam ajudar.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada.
Ja se passaram 2 meses desde a resposta da operadora, mas como a informaçao fica para quem vier, achei por bem completa-la...

O comando aqui referido só é compatível com equipamentos com webOS 3.0, sistema operacional exclusivo das Smart TVs da LG.

Bom dia,

 

O comando da LG controlava perfeitamente a Box antiga, agora não consigo controlar a Box UMA.

E não me venham com estórias de infra-vermelhos porque a box é controlada pelo porto HDMI.

 

MG

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Marcogomex.

Movemos o seu comentário para uma publicação já existente onde encontra informação sobre este tema. 

Bom dia,

 

A Box é controlada por HDMI CEC (Consumer Electronic Control), que é um standard do HDMI desde a sua criação (2003).

Portanto, se na Box antiga funcionava e na nova não funciona, só pode ser uma de duas coisas:

A Nos não quer que as pessoas usem o comando da TV na Box,

ou decidiram poupar dinheiro e forneceram um produto inferior, com menos funcionalidades.

Nenhumas das duas me parece correta.

 

MG

Reputação 1
Crachá

O comando LG magic universal funciona na perfeição com a IRIS. 

Estando a ponderar actualizar os serviços (pacote) gostaria de saber se existem novidades quanto a compatibilidade com a box UMA.

Reputação 7
Crachá +5

O comando LG magic universal funciona na perfeição com a IRIS. 

Estando a ponderar actualizar os serviços (pacote) gostaria de saber se existem novidades quanto a compatibilidade com a box UMA.

Neste Tópico, tem a resposta à sua pergunta.

Depois de muita luta, pondo PACE como marca da box, e tentanto muitas outras, fiz o que dvia ter feito logo: Escolhi NOS (n pensei q fosse opção)...funcionou logo. (iris) Experimentem na UMA, pode ser que dê.

Comentário