Header
Respondido

Comando magic da LG


Reputação 1
O comando magic da LG não controla a box UMA. Tenho visto neste fórum alguns comentários sobre este assunto, mas aparentemente não há uma opinião oficial da NOS. Também contactei a LG, tendo sido informado que a questão já estava reportada. Resumindo, qual a posição da NOS sobre este assunto? Algum impedimento técnico que inviabilize uma solução? Ou pode existir solução, mas ainda não foi estudada?
icon

Melhor resposta por Ana P. 10 July 2019, 15:20

Ver pergunta inicial

78 Comentários

Depois de muita luta, escolhendo diversas marcas, depois de tentar PACE, descobri que podia escolher NOS...quem diria...funcionou. (iris) Tentem na UMA.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @gbrou

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Apreciamos a partilha do seu feedback. 
Qualquer questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Depois de muita luta, pondo PACE como marca da box, e tentanto muitas outras, fiz o que dvia ter feito logo: Escolhi NOS (n pensei q fosse opção)...funcionou logo. (iris) Experimentem na UMA, pode ser que dê.

Mesmo selecionando NOS, com uma box UMA não funciona… 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @hugo_figueiredo


Efetivamente existem alguns comandos não só da marca LG como da Samsung que permitem o controlo da Box, contudo, não conseguimos garantir qualquer suporte quanto ao mesmo, uma vez que não faz parte dos nossos serviços.


Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada

 

Na box UMA não funciona

 

Com a box UMA não funciona

Passado um ano continua na mesma, com a box UMA não funciona o comando universal da LG.

Reputação 7
Crachá +2

Passado um ano continua na mesma, com a box UMA não funciona o comando universal da LG.


tecnologias diferentes. é normal que a situação não mude.

Também tenho o mesmo problema, o comando magic lg funcionava bem co a box iris, quando renovei o contrato para a uma, deixou de funcionar e preciso dos 2 comandos, um oara a tv e outro para a uma, questionei a NOS, e disseram-me que o tipo de transmissão do comando magic lg, era incompatível com a box uma, talvez se passar para a MEO, fico com o problema resolvido!

Eu sou um utilizador convicto da LG e da sua tecnologia Magic Remote. Confirmo que o Magic Remote nas suas varias versões funciona tanto a IR como em RF.

Tambem controla na perfeição a box Iris, mas por IR e nao por HDMI-CEC, como foi dito mais acima.

Nao sei qual é a situacao da box UMA, mas enquanto a NOS nao “telefonar” para a LG para incluir a configuração nas opcoes, nao vai haver ligacao como é suposto…..

Aproveito para dizer que se por alguma razao o meu Magic Remote deixar de funcionar, seja porque razao for (ou porque desligam as boxes Iris, ou porque o serviço so fica disponível noutra box nao suportada, etc...) mais depressa troco de operador do que andar a correr pra tras e pra frente com varios comandos.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @HTaborda,

Neste momento está a conseguir utilizar o comando conforme pretende?

Obrigada

Eu sou um ferveroso utilizador do comando LG Magic Remote, que uso com uma box Iris, sem problema algum.

Setup que alias recomendo a todos os meus amigos; na minha sala de estar so existe o Magic Remote, e controlo todos os equipamentos (Box da NOS, Raspberry Pi com Kodi, Playstation, wii, Chromecast, sistema da SONOS) apenas com um comando e sem precisar de andar a configurar teclas especiais (como nos comandos Ligitech Harmony). Quando se muda o input da TV, o Magic Remote “transforma-se” no comando do equipamento que esta activo. Muito simples e eficaz.

A este sistema acresce a vantagem de ser “transparente” para todos os utilizadores: desde ao cromo de servico (eu), a filhota de 5 anos que vi o Disney Channel, a avo que gosta de ver a SIC Noticias, ficam todos satisfeitos…

Reputação 7
Crachá +2

Obrigada por partilhar connosco a sua opinião, @HTaborda:blush:

 

Depois de andar a namorar o LG Magic Remote lá o comprei quando para meu espanto não funcionou e me deparei com este fórum. Obrigado a todos pela partilha. No meu caso não queria mesmo mais ter que usar 2 comandos, e queria ter automações do género todos os dias as 20h ligar a TV, ligar a box e de preferência na SIC. Ainda pensei ir devolver o comando da LG uma vez que acabou por não me dar nenhuma funcionalidade extra, mas achei o comando demasiado user-friendly para o devolver essencialmente por causa do pointer. No meu caso que na sala praticamente só vejo SIC e National Geographic de preferência HD, o que optei por fazer foi mesmo abandonar a box UMA e ligar o cabo coaxial direto na TV. Serve o meu caso de uso mil vezes melhor. Devo cancelar a subscricao da box nos próximos dias. No meu quarto onde não tenho acesso nem queria ligar nenhum cabo coaxial já tinha tratado do problema com uma Apple TV. Pode ser que tanto uma solução como outra funcione para outros :) Quanto à NOS recomendo vivamente que invista em boxes melhores, ou invista num futuro sem boxes do operador como a app na Apple TV já o permite fazer, mas falta para a Android TV.

Passei para dizer que o comando não funciona com a Box UMA. No comments... 

Devido ao meu router deixar de ser compativel com o protocol de dados usado na NOS recentemente (tinha velocidades a rondar 10MB, quando esatva contratado 120MB), fui “obrigado” a trocar hoje os meu equipamentos (Router e Box) e qual é o meu espanto….

  1. Foi-me entregue um Router 5.0 versão mais antiga existindo já 2 novas versões (Novo Giga Router e Giga Router com WiFi 6)
  2. Box UMA não me permite ou a NOS não explica como usar um comando universal com capacidade de controlar TV e BOX num só comando

 o que no meu caso tenho uma TV LG com com comando LG Magic Remote e este segundo a LG  funciona por RF e bluetooth, ou seja a BOX UMA devia ser controlada pelo mesmo só não é porque o software da Box não o permite e não por incompatibilidade de hardware..

Pergunto à NOS para quando ouvir o que cliente pretendem para irem ao seu encontro….pois pelo o que vejo no forum existe muitos cliente a pretender esta função operacional e que está limitada pela NOS (bloqueada)…...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rui Andrade

Lamentamos o seu desagrado. Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Devido ao meu router deixar de ser compativel com o protocol de dados usado na NOS recentemente (tinha velocidades a rondar 10MB, quando esatva contratado 120MB), fui “obrigado” a trocar hoje os meu equipamentos (Router e Box) e qual é o meu espanto….

  1. Foi-me entregue um Router 5.0 versão mais antiga existindo já 2 novas versões (Novo Giga Router e Giga Router com WiFi 6)
  2. Box UMA não me permite ou a NOS não explica como usar um comando universal com capacidade de controlar TV e BOX num só comando

 o que no meu caso tenho uma TV LG com com comando LG Magic Remote e este segundo a LG  funciona por RF e bluetooth, ou seja a BOX UMA devia ser controlada pelo mesmo só não é porque o software da Box não o permite e não por incompatibilidade de hardware..

Pergunto à NOS para quando ouvir o que cliente pretendem para irem ao seu encontro….pois pelo o que vejo no forum existe muitos cliente a pretender esta função operacional e que está limitada pela NOS (bloqueada)…...


É simplesmente tecnologias diferentes, não é questão de estar bloqueado. Não existe maneira de configurar o comando, só com o da box.

Devido ao meu router deixar de ser compativel com o protocol de dados usado na NOS recentemente (tinha velocidades a rondar 10MB, quando esatva contratado 120MB), fui “obrigado” a trocar hoje os meu equipamentos (Router e Box) e qual é o meu espanto….

  1. Foi-me entregue um Router 5.0 versão mais antiga existindo já 2 novas versões (Novo Giga Router e Giga Router com WiFi 6)
  2. Box UMA não me permite ou a NOS não explica como usar um comando universal com capacidade de controlar TV e BOX num só comando

 o que no meu caso tenho uma TV LG com com comando LG Magic Remote e este segundo a LG  funciona por RF e bluetooth, ou seja a BOX UMA devia ser controlada pelo mesmo só não é porque o software da Box não o permite e não por incompatibilidade de hardware..

Pergunto à NOS para quando ouvir o que cliente pretendem para irem ao seu encontro….pois pelo o que vejo no forum existe muitos cliente a pretender esta função operacional e que está limitada pela NOS (bloqueada)…...


É simplesmente tecnologias diferentes, não é questão de estar bloqueado. Não existe maneira de configurar o comando, só com o da box.

@Guimas  então caso o comando fique avariado, trocamos por um nova Box, já que não é possível substituir o comando ou utilizar um comando universal?

Reputação 7
Crachá +2

Devido ao meu router deixar de ser compativel com o protocol de dados usado na NOS recentemente (tinha velocidades a rondar 10MB, quando esatva contratado 120MB), fui “obrigado” a trocar hoje os meu equipamentos (Router e Box) e qual é o meu espanto….

  1. Foi-me entregue um Router 5.0 versão mais antiga existindo já 2 novas versões (Novo Giga Router e Giga Router com WiFi 6)
  2. Box UMA não me permite ou a NOS não explica como usar um comando universal com capacidade de controlar TV e BOX num só comando

 o que no meu caso tenho uma TV LG com com comando LG Magic Remote e este segundo a LG  funciona por RF e bluetooth, ou seja a BOX UMA devia ser controlada pelo mesmo só não é porque o software da Box não o permite e não por incompatibilidade de hardware..

Pergunto à NOS para quando ouvir o que cliente pretendem para irem ao seu encontro….pois pelo o que vejo no forum existe muitos cliente a pretender esta função operacional e que está limitada pela NOS (bloqueada)…...


É simplesmente tecnologias diferentes, não é questão de estar bloqueado. Não existe maneira de configurar o comando, só com o da box.

@Guimas  então caso o comando fique avariado, trocamos por um nova Box, já que não é possível substituir o comando ou utilizar um comando universal?


o comando troca-se em loja.

Devido ao meu router deixar de ser compativel com o protocol de dados usado na NOS recentemente (tinha velocidades a rondar 10MB, quando esatva contratado 120MB), fui “obrigado” a trocar hoje os meu equipamentos (Router e Box) e qual é o meu espanto….

  1. Foi-me entregue um Router 5.0 versão mais antiga existindo já 2 novas versões (Novo Giga Router e Giga Router com WiFi 6)
  2. Box UMA não me permite ou a NOS não explica como usar um comando universal com capacidade de controlar TV e BOX num só comando

 o que no meu caso tenho uma TV LG com com comando LG Magic Remote e este segundo a LG  funciona por RF e bluetooth, ou seja a BOX UMA devia ser controlada pelo mesmo só não é porque o software da Box não o permite e não por incompatibilidade de hardware..

Pergunto à NOS para quando ouvir o que cliente pretendem para irem ao seu encontro….pois pelo o que vejo no forum existe muitos cliente a pretender esta função operacional e que está limitada pela NOS (bloqueada)…...

Boa tarde,

Sou um novo cliente NOS (já tinha sido no passado, sendo que venho da MEO), e para meu espanto ao tentar emparelhar o meu LG Magic Remote na box UMA última geração, xpto, melhor do mercado, etc… (tudo o que me foi vendido), vejo que uma funcionalidade tão básica nos dias de hoje como a possibilidade de podermos controlar com um único comando vários aparelhos domésticos não funciona na nova e espetacular UMA!!! Apenas para confirmar, telefonei para a assistência técnica que me confirmou que não é possível!!!

Funcionava na antiga box, funciona nas boxes do principal concorrente (MEO), pelo que vejo no fórum existem ainda alguma quantidade de clientes a queixarem-se do mesmo, mas a NOS decidiu evoluir e  remover funcionalidades ao invés de adicionar novas!

Muito bem NOS, mais um cliente acabadinho de chegar e desde já bastante satisfeito!!! (NOT)

 

NOTA: As operadoras de telecomunicações continuam a fazer “o que querem” e a não “ouvir” muito as queixas dos seus cliente dado que com a historia dos períodos de fidelização absurdos de 2 anos, ficam sempre garantidas! 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JDG,

Respondemos-lhe aqui:

Obrigada

 

Com a box UMA não funciona

Funciona sim senhor, eu tenho uma UMA e o comando magico da LG e tudo funciona lindamente, Basta clicar no botão ao lado do botão do Power no comando magico e seguir os passos todos indicando a box da Nos

Eu sou um ferveroso utilizador do comando LG Magic Remote, que uso com uma box Iris, sem problema algum.

Setup que alias recomendo a todos os meus amigos; na minha sala de estar so existe o Magic Remote, e controlo todos os equipamentos (Box da NOS, Raspberry Pi com Kodi, Playstation, wii, Chromecast, sistema da SONOS) apenas com um comando e sem precisar de andar a configurar teclas especiais (como nos comandos Ligitech Harmony). Quando se muda o input da TV, o Magic Remote “transforma-se” no comando do equipamento que esta activo. Muito simples e eficaz.

A este sistema acresce a vantagem de ser “transparente” para todos os utilizadores: desde ao cromo de servico (eu), a filhota de 5 anos que vi o Disney Channel, a avo que gosta de ver a SIC Noticias, ficam todos satisfeitos…

E tb funciona com a box UMA da Nos

Comentário