Header

Chegaram os canais TVI em HD


Reputação 7
Crachá +6

Chegaram os canais TVI em HD

A partir de hoje, os canais TVI, TVI 24 e TVI Reality estão disponíveis em alta definição (HD) nas posições 4, 7 e 12 da box UMA e da App NOS TV.

Na box Iris e para os clientes sem box, os canais são disponibilizados nas posições 304, 307 e 312 junto das versões HD dos restantes canais generalistas nacionais.

Para clientes Satélite, a TVI HD é disponibilizada na posição 4.

Caso não consiga ver, pedimos que siga os despistes conforme o seu equipamento.

Iris e UMA - A atualização é automática. Se notar alguma dificuldade, desligue e ligue a box.

Box 1.0 - Pedimos que desligue e volte a ligar a box.

TVs sem box e sintonizador digital - Algumas TVs mais recentes fazem a sintonia automática. Caso a sua não faça, terá que efetuar uma sintonia manual. Neste tópico encontra todos os passos para fazer a sintonia.

Powerbox - O equipamento não disponibiliza canais em HD.

Analógico - Sem possibilidade de ver o canal

Se a dificuldade se mantiver, partilhe connosco. :grinning:

Conheça todas as alterações da grelha aqui.


26 Comentários

E na app nos tv também vai ter ?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jsmi,

Sim, os canais estarão disponíveis nas posições 4, 7 e 12.
A mim na app os canais desapareceram
Qual a frequência para os 3 canais HD, em DVB-C?
Qual a frequência para os 3 canais HD, em DVB-C?
Ainda nao atualizaram a lista com o plano de frequências digitais (ultima versao Abr2018).
Alguem que verifique nas box e comente...
Reputação 7
Crachá +2
Se fizeres sintonia automática não encontra os canais?
Se fizeres sintonia automática não encontra os canais?
@Oscar7 , a sintonia automatica tem a desvantagem, para quem gosta de ter a sua propria organizaçao (favoritos com ordenaçao pessoal, p.ex.), de ter que voltar a fazer todo esse trabalho.
Reputação 7
Crachá +1
♥️
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

@Jsmi neste momentos os canais já estão disponíveis na App NOS TV. Pedimos que faça logout e login na App, por favor.

@dELUXE as frequências são:

Reputação 4
Crachá +1
É com muito espanto, que ao ligar a televisão e mudo para o canal da TVI verifico que a emissão da mesma está a ser emitida em HD.
Também o canal TVi Reality está em HD.
Até que enfim que os canais da TVI mudam as suas emissões para Alta Definição, já não era sem tempo!!!
A demora foi imensa.
Reputação 7
Crachá +5
É com muito espanto, que ao ligar a televisão e mudo para o canal da TVI verifico que a emissão da mesma está a ser emitida em HD.
Também o canal TVi Reality está em HD.
Até que enfim que os canais da TVI mudam as suas emissões para Alta Definição, já não era sem tempo!!!
A demora foi imensa.

Está noticiado no Fórum que dia 30/9 iniciariam as emissões da TVI em HD. É por isso que não entendo o espanto. Espanto tenho eu que quando entro no canal 4 TVI a emissão não é em HD é como sempre foi em SD.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Sofia83,

Movemos o seu comentário para uma publicação já existente sobre o tema. Desta forma, garantimos que a comunidade permanece organizada. 😀

(...)Espanto tenho eu que quando entro no canal 4 TVI a emissão não é em HD é como sempre foi em SD.


Precisamente, é um ponto que eu - e outros clientes - temos batalhado há vários meses: as emissões HD dos canais nacionais deveriam estar no inicio da grelha (posições 1,2,3,4,5 e 7) e não no final da grelha a partir da posição 301 como ocorre agora (e que vários clientes nem devem conhecer porque nunca se aventuraram nessas posições).

Não se percebe porque o serviço UMA, Satélite e NOS TV já tem a ordem correcta e lógica, mas não acontece na Iris nem nos canais sem box. Só existem vantagens em colocar os canais HD no início da grelha e é uma mudança transparente e imediata que não altera em nada o padrão de zapping dos clientes.

Reforço o pedido para procederem a mudança com a máxima brevidade.
Reputação 4
Crachá +1

É com muito espanto, que ao ligar a televisão e mudo para o canal da TVI verifico que a emissão da mesma está a ser emitida em HD.
Também o canal TVi Reality está em HD.
Até que enfim que os canais da TVI mudam as suas emissões para Alta Definição, já não era sem tempo!!!
A demora foi imensa.
Está noticiado no Fórum que dia 30/9 iniciariam as emissões da TVI em HD. É por isso que não entendo o espanto. Espanto tenho eu que quando entro no canal 4 TVI a emissão não é em HD é como sempre foi em SD.

Então para veres o canal 4 TVI em HD é melhor mudares para a UMA TV.
Lá tens tudo arrumadinho como tu gostas!
Reputação 7
Crachá +5


É com muito espanto, que ao ligar a televisão e mudo para o canal da TVI verifico que a emissão da mesma está a ser emitida em HD.
Também o canal TVi Reality está em HD.
Até que enfim que os canais da TVI mudam as suas emissões para Alta Definição, já não era sem tempo!!!
A demora foi imensa.
Está noticiado no Fórum que dia 30/9 iniciariam as emissões da TVI em HD. É por isso que não entendo o espanto. Espanto tenho eu que quando entro no canal 4 TVI a emissão não é em HD é como sempre foi em SD.
Então para veres o canal 4 TVI em HD é melhor mudares para a UMA TV.
Lá tens tudo arrumadinho como tu gostas!

Sei disso. Mas........... estou tão bem instalado, que me custa fazer essa mudança.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jose Rodrigues e @Marco Veloso,

Agradecemos a vossa sugestão. Assim que existam novidades sobre este tema, partilhamos no Fórum NOS e através dos locais habituais. 😀
Reputação 5
Que se passa com o TVI Reality que desde que passou a HD da erro na app Nos TV?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @TekClub,

Em que plataforma está a aceder à App NOS TV?
Reputação 5
Olá @TekClub,

Em que plataforma está a aceder à App NOS TV?

Tanto no firefox como na app para windows, e pelos vistos nao sou o unico que mais clientes tem o mesmo problema ou seja e geral...
Reputação 3
Agora so falta a RTP 3 HD
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

@TekClub, neste momento já tem acesso aos seus canais?

@JERONIMO FARIA agradecemos a sua sugestão. 😀
Reputação 1

(...)Espanto tenho eu que quando entro no canal 4 TVI a emissão não é em HD é como sempre foi em SD.Precisamente, é um ponto que eu - e outros clientes - temos batalhado há vários meses: as emissões HD dos canais nacionais deveriam estar no inicio da grelha (posições 1,2,3,4,5 e 7) e não no final da grelha a partir da posição 301 como ocorre agora (e que vários clientes nem devem conhecer porque nunca se aventuraram nessas posições).

Não se percebe porque o serviço UMA, Satélite e NOS TV já tem a ordem correcta e lógica, mas não acontece na Iris nem nos canais sem box. Só existem vantagens em colocar os canais HD no início da grelha e é uma mudança transparente e imediata que não altera em nada o padrão de zapping dos clientes.

Reforço o pedido para procederem a mudança com a máxima brevidade.




Isto só acontece porque a NOS precisa duplicar os canais para fazer número.

ou seja, eles anunciam que têm não sei quantos mil canais, mas grande parte deles são duplicados, ou seja, o mesmo canal em SD e HD

Num país de primeiro mundo, assim que houvesse a versão HD do canal, a emissao em SD simplesmente desaparecia.

Mas como estamos em Portugal, temos de andar sempre uns 10 anos atrasados em relação ao resto da Europa.

Enfim, pelo menos a TVI HD já chegou. 4K deve ser lá para 2079...
Reputação 7
Crachá +5
@pprt757 E quem não tem box HD ficaria sem poder ver.
Reputação 1
@pprt757 E quem não tem box HD ficaria sem poder ver.


Isso é o menor dos problemas e a NOS sabe perfeitamente como contorná-lo.

Não há é vontade. Aliás, dá jeito que continue a ser assim.
Reputação 5
Olá a todos,

@TekClub, neste momento já tem acesso aos seus canais?

@JERONIMO FARIA agradecemos a sua sugestão. 😀

Sim já esta tudo resolvido obrigado.

Comentário