Skip to main content
Header
Kilobyte
October 31, 2022
Respondido

Cancelamento subscrição canais

Boa tarde. Neste sábado enquanto explorava um pouco a app NOS dei comigo na página das ofertas noa canais premium. Começo a fazer scroll e encontro uma oferta da Sport tv de 1 mês. No entusiasmo aderi mas assim que faço a adesão noto que em baixo dizia que depois era obrigado a ficar 3 meses com o canal a pagar 25,99€ / mês. Ora não é de todo o que eu quero e assim que notei o meu erro liguei 16990. 

Para o meu caso só posso telefonar nos dias úteis pois não há ninguém que me resolva ao fim de semana.

Após contacto hoje indicam-me que sou obrigado a ficar 3 pagar esses meses do canal e não é permitido recuar. Peço desculpa mas é a primeira vez que ouço tal coisa. E ainda pra mais reparando e pedindo de imediato o cancelamento, nem é como se eu tivesse usufruído do canal.

É possível alguma ajuda para reverter a situação?

Melhor resposta por João H.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem. 

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer este tema.

Vamos ajudar a analisar. Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

11 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Super User
October 31, 2022

infelizmente é assim, é preciso ler as condições de adesão antes de aderir…

oferecem 1 mes na adesão a 3 mes… já aderiu, agora nada a fazer…

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
October 31, 2022

Boa tarde,

Obrigado pela resposta. De facto não me parece correto. Visto ter sido inadvertidamente vao ficar com mais 75€ meus por isso. Penso que o mais correto seria cobrar-me 1 mês e cancelar. Mas isso sou eu que nao penso apenas em lucros.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 31, 2022

Boa tarde,

Obrigado pela resposta. De facto não me parece correto. Visto ter sido inadvertidamente vao ficar com mais 75€ meus por isso. Penso que o mais correto seria cobrar-me 1 mês e cancelar. Mas isso sou eu que nao penso apenas em lucros.

Boa tarde, entretanto, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum pode ser que a moderação olhando ao facto de se ter tratado de um lapso, possa dar uma ajuda no sentido de cancelar a subscrição, eu não tenho essa campanha mas creio que a oferta de 1 mês pressupôe ficar 3 meses, portanto teria a seu cargo 2 meses, mas não tenho a certeza. Faça o envio e aguarde a resposta da moderação.

João H.
João H.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
October 31, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem. 

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer este tema.

Vamos ajudar a analisar. Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 31, 2022

Boa tarde.

Ja enviei mensagem conforme me aconselharam.

Espero que se resolva... agradeço a todos pela resposta.

Kilobyte
November 1, 2022

um bem haja 

Isto é uma resposta marcadamente errada, a lei dá sempre 14 dias de periodo de livre resolução para qualquer serviço contratado à distância. E sim, já me foi confirmado pela linha de apoio da NOS, quererem enganar os clientes já se torna vicío @Fórum .

Kilobyte
November 1, 2022

um bem haja 

Isto é uma resposta marcadamente errada, a lei dá sempre 14 dias de periodo de livre resolução para qualquer serviço contratado à distância. E sim, já me foi confirmado pela linha de apoio da NOS, quererem enganar os clientes já se torna vicío @Fórum .

Bom dia,

Mesmo tratando-se da subscrição de um canal?? A mim foi-me dada essa informação que nao ha nada a fazer. No entanto ja enviei mensagem aqui para eles conforme me aconselharam…

Depois atualizo aqui com a resposta deles.

Obrigado pela resposta!

Kilobyte
November 1, 2022

um bem haja 

Isto é uma resposta marcadamente errada, a lei dá sempre 14 dias de periodo de livre resolução para qualquer serviço contratado à distância. E sim, já me foi confirmado pela linha de apoio da NOS, quererem enganar os clientes já se torna vicío @Fórum .

Bom dia,

Mesmo tratando-se da subscrição de um canal?? A mim foi-me dada essa informação que nao ha nada a fazer. No entanto ja enviei mensagem aqui para eles conforme me aconselharam…

Depois atualizo aqui com a resposta deles.

Obrigado pela resposta!

Sim, a NOS tem a mania que a lei não é para ela, no entanto a lei é clara e são obrigados a cumpri:
DL n.º 24/2014 art. 10 - Qualquer contrato ou alteração a contrato efectuado à distância tem 14 dias de direito de livre resolução.
Além disso esse período só conta a partir do momento em que recebe as condições dos canais por escrito, sendo que no caso da NOS é nunca.

João H.
Gestor da comunidade
November 1, 2022

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Marcelo Santos Teixeira.

Respondemos à sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
November 2, 2022

Boa tarde a todos!!

A resposta foi positiva e o serviço cancelado. Penso que sem nenhum custo adicional mas questionei só para ter a certeza…

Agradeço a atenção de todos e tambem a ajuda do @Forum NOS pois resolveram da maneira ideal.

Marcelo Teixeira