Skip to main content
Header
Byte
March 23, 2026
Respondido

Cancelamento de compra online

Bom dia quero cancelar uma encomenda online que fiz de um Smartphone na madrugada de hoje, mas que o pagamento por mbway falhou, para ter acesso novamente ao voucher e poder efetuar a mesma compra com outro tipo de pagamento.

Encomenda com o código: IYK7QINZIP

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Bom dia quero cancelar uma encomenda online que fiz de um Smartphone na madrugada de hoje, mas que o pagamento por mbway falhou, para ter acesso novamente ao voucher e poder efetuar a mesma compra com outro tipo de pagamento.

Bom dia, não efetuando o pagamento a encomenda é cancelada pelo sistema automaticamente, depois o voucher volta a ficar ativo.

15 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 23, 2026

Bom dia, não efetuando o pagamento a encomenda é cancelada pelo sistema automaticamente, depois o voucher volta a ficar ativo.

Byte
March 23, 2026

Isso é feito apenas 24 horas depois, correto?

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 23, 2026

Isso é feito apenas 24 horas depois, correto?

Sim, correto.

João H.
Gestor da comunidade
March 23, 2026

Boa tarde ​@diogofscampos,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do ​@Jose Rodrigues sobre o tema.

Confirmamos que a encomenda já se encontra cancelada, como mencionado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 20, 2026

Caro Apoio ao Cliente da NOS,

Escrevo para solicitar o cancelamento imediato da encomenda com o código OA01NFCF9G, registada em nome de Solange Júlio.

Como a encomenda ainda se encontra em fase de preparação e o pagamento online já foi efetuado por Mbway, peço que procedam à anulação da mesma com a maior brevidade possível.

Agradeço que me confirmem a receção deste pedido e o cancelamento definitivo da encomenda por esta via.

Melhores cumprimentos,

Solange Júlio

Rafaela F.
Gestor da comunidade
May 21, 2026

Bom dia ​@Jsolange, bem-vinda ao Fórum NOS.

Tópicos seus sobre o mesmo tema foram eliminados por motivos de spam.

Lamentamos, contudo já não é possível proceder ao cancelamento da encomenda.

Ainda assim, pode devolver a encomenda no prazo de 14 dias diretamente numa Loja NOS ou através dos CTT. Saiba mais através do site NOS.

Fale connosco, por favor, após essa data para proceder com o reembolso do valor.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
May 22, 2026

Bom dia.

Agradeço a resposta. Venho informar que a encomenda chegou à minha residência através dos CTT, mas eu recusei a receção da mesma.

Sendo assim, o objeto já está em processo de devolução automática para a NOS por parte dos CTT. Gostaria de saber como devo proceder a partir de agora para acompanhar este retorno e como será efetuado o reembolso do valor pago, uma vez que o produto nem sequer chegou a entrar na minha posse.

Fico a aguardar as vossas indicações.

Obrigada.

João H.
Gestor da comunidade
May 22, 2026

Boa tarde ​@Jsolange,

Agradecemos a sua mensagem.

Caso tenha preenchido o campo de IBAN no processo de compra, a devolução é processada de forma automática, até 14 dias, após a devolução da encomenda.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 22, 2026

Boa tarde.

Agradeço o esclarecimento. Gostaria de salvaguardar que o pagamento desta encomenda não foi feito por transferência bancária, mas sim através de MB WAY.

Sendo assim, o reembolso do valor será processado de forma automática e direta para a conta associada ao meu número do MB WAY no mesmo prazo de 14 dias após a receção do artigo nas vossas instalações, ou há necessidade de vos enviar algum comprovativo adicional?

Obrigada.

João H.
Gestor da comunidade
May 22, 2026

Boa tarde ​@Jsolange,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

A devolução apenas acontece de forma automática caso tenha preenchido o campo “IBAN” no processo de compra, como referido.

Caso não o tenha feito envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e IBAN.

Obrigado