Em determinadas alturas do dia tenho por ex a Globo TV e noutras alturas não, para não falar em outros canais. Será admissível isto acontecer sem ter mexido em cabos e ligações? Além disso noto que o sinal é muito sensível a mexidas de cabos. Como é que tal é possível num serviço dito digital?
Já sei que vão pedir para desligar a corrente e o router e os cabos e tal mas a questão é simples: como é que um canal tem imagem (sinal) em determinadas alturas do dia e noutras não? Poderei dizer que o serviço não está a ser cumprido? Vou ter de reportar todas as situações (horas/minutos do dia) com provas (imagens, vídeos, etc) para que a situação seja ao menos analisada?
Página 1 / 1
Boa tarde, o desligar e ligar, verificar estado dos cabos, conectores e tomadas, são obrigatórios nestes casos para eliminar possíveis causas. Consegue ver o débito de sinal ao carregar algum botão quando está a visionar e o canal e quando não o visualiza? Verificar se está na frequência correcta? Com isto tudo já pode ligar ao apoio técnico.
Boa tarde @Padesca,
Sugiro que partilhe se tem o erro ID 843 quando não tem imagem.
Obrigado.
Boa tarde @Padesca,
Sugiro que partilhe se tem o erro ID 843 quando não tem imagem.
Obrigado.
Tenho esse erro na tv que tem uma box UMA v1. Neste momento os canais que falham estão ok e nada fiz por isso desligar e ligar cabos parece-me um bocado esquisito. Sou informático e um problema não desaparece se andar constantemente a desligar e ligar equipamentos. É sinal que algo está mal ou até mal implementado. E mallocs mal feitos não são para aqui chamados...
Boa tarde @Padesca,
Sugiro que partilhe se tem o erro ID 843 quando não tem imagem.
Obrigado.
Tenho esse erro na tv que tem uma box UMA v1. Neste momento os canais que falham estão ok e nada fiz por isso desligar e ligar cabos parece-me um bocado esquisito. Sou informático e um problema não desaparece se andar constantemente a desligar e ligar equipamentos. É sinal que algo está mal ou até mal implementado. E mallocs mal feitos não são para aqui chamados...
Por ex Globo HD tem:
Frequência: 298000 Khz
Modulação: 256 QAM
Taxa de símbolos: 6875 KS/s
Boa tarde @Padesca,
Sugiro que partilhe se tem o erro ID 843 quando não tem imagem.
Obrigado.
Tenho esse erro na tv que tem uma box UMA v1. Neste momento os canais que falham estão ok e nada fiz por isso desligar e ligar cabos parece-me um bocado esquisito. Sou informático e um problema não desaparece se andar constantemente a desligar e ligar equipamentos. É sinal que algo está mal ou até mal implementado. E mallocs mal feitos não são para aqui chamados...
@Padesca esse erro indica falta de sinal, sugiro que desligue e ligue todos os cabos.
Caso não resolva, talvez os gestores da comunidade possam agendar um intervenção técnica.
Obrigado.
Boa tarde, @Padesca. A comunidade deu uma boa ajuda. Sugerimos que garanta que os cabo encontram-se devidamente ligados em ambas as extremidades. Obrigado,
Boa tarde, @Padesca. A comunidade deu uma boa ajuda. Sugerimos que garanta que os cabo encontram-se devidamente ligados em ambas as extremidades. Obrigado,
Se estava a dar e deixa de dar sem mexer em nada o que que acham que possa ser? Os equipamentos eléctricos não deixam de ter energia de um momento para o outro sem haver sinais óbvios como por exemplo disjuntores a dispararem... aqui estamos de mãos atadas pois não temos forma de saber o que se passa. Neste momento e após cerca de 1h deixe de ver alguns canais... desliguei e liguei os cabos antes e agora tb. Continuo sem entender a forma de despiste que existe... se alguns canais davam e feixam de dar não será o sinal que chega? Será da cablagem? Será que todos os clientes têm este problema? Duvido...
@Padesca, boa tarde.
Experimente, por favor, fazer uma nova sintonia de canais na televisão sem box. Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback.
Obrigado,
Boa tarde @Padesca,
Sugiro que partilhe se tem o erro ID 843 quando não tem imagem.
Obrigado.
Tenho esse erro na tv que tem uma box UMA v1. Neste momento os canais que falham estão ok e nada fiz por isso desligar e ligar cabos parece-me um bocado esquisito. Sou informático e um problema não desaparece se andar constantemente a desligar e ligar equipamentos. É sinal que algo está mal ou até mal implementado. E mallocs mal feitos não são para aqui chamados...
@Padesca este erro na sua box UMA v1 é indicador de falta de sinal.
Duvido que a nova sintonia resolva a questão da TV mas vai manter o erro na box.
Obrigado.
Liguei a tv directamente ao router e os canais dão. Voltei a ligar tudo como estava e os canais dão. Mas vão deixar de dar. Expliquen-me tecnicamente o porquê de isto acontecer? São os splitters que perdem a capacidade de fazer o split do sinal e precisam de se fazer um reset? Acho isto tudo muito esquisito. Na antiga operadora estava tudo igual e não falhava tanto. A diferença que vejo é esta ser DVD-C e a antiga DVB-T mas isso agora é o que é.
Boa tarde @Padesca,
Sugiro que partilhe se tem o erro ID 843 quando não tem imagem.
Obrigado.
Tenho esse erro na tv que tem uma box UMA v1. Neste momento os canais que falham estão ok e nada fiz por isso desligar e ligar cabos parece-me um bocado esquisito. Sou informático e um problema não desaparece se andar constantemente a desligar e ligar equipamentos. É sinal que algo está mal ou até mal implementado. E mallocs mal feitos não são para aqui chamados...
@Padesca este erro na sua box UMA v1 é indicador de falta de sinal.
Duvido que a nova sintonia resolva a questão da TV mas vai manter o erro na box.
Obrigado.
No momento em que fiz ficou na mesma. Ver comentários mais recentes. Esta situação é completamente aleatória e fora do meu controlo, ou seja, não preciso de fazer nada para que a coisa funcione, por pouco tempo.
Liguei a tv directamente ao router e os canais dão. Voltei a ligar tudo como estava e os canais dão. Mas vão deixar de dar. Expliquen-me tecnicamente o porquê de isto acontecer? São os splitters que perdem a capacidade de fazer o split do sinal e precisam de se fazer um reset? Acho isto tudo muito esquisito. Na antiga operadora estava tudo igual e não falhava tanto. A diferença que vejo é esta ser DVD-C e a antiga DVB-T mas isso agora é o que é.
@Padesca esperemos que tenha sido um mau contacto.
Caso aconteça novamente partilhe com a comunidade.
Obrigado.
Faz sentido um amplificador de sinal?
Faz sentido um amplificador de sinal?
Na minha opinião não porque tem ao mesmo tempo o erro ID 843 na TV ligada à box UMA.
Caso aconteça novamente sugiro que tire um screenshot ao erro e coloque aqui.
Obrigado.
Faz sentido um amplificador de sinal?
Na minha opinião não porque tem ao mesmo tempo o erro ID 843 na TV ligada à box UMA.
Caso aconteça novamente sugiro que tire um screenshot ao erro e coloque aqui.
Obrigado.
O erro acontece quando não tenho sinal por ex no canal globo mas há outros canais sem sinal nesse momento. Outros, dão sinal.
Faz sentido um amplificador de sinal?
Na minha opinião não porque tem ao mesmo tempo o erro ID 843 na TV ligada à box UMA.
Caso aconteça novamente sugiro que tire um screenshot ao erro e coloque aqui.
Obrigado.
O erro acontece quando não tenho sinal por ex no canal globo mas há outros canais sem sinal nesse momento. Outros, dão sinal.
@Padesca talvez os gestores da comunidade possam agendar um intervenção técnica.
Caso a solicite por sua iniciativa são 49,99€.
Obrigado.
@Padesca, boa tarde. Queremos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de contacto para o perfil @Fórum. Obrigado,
Neste momento 20:35m deixou de funcionar novamente. Desliguei cabos e liguei de novo. Tudo na mesma.
Bom dia, @Padesca
Confirme-nos, por favor, se a situação ficou resolvida.
Estamos aqui para ajudar, pelo que qualquer questão que surja, por favor, fale connosco. Obrigado,
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.