Skip to main content
Header

Canais NOS

Tino Pedrosa
Forum|alt.badge.img

Boa tarde, volto a colocar a minha questão, pois ainda não obtive resposta:

sou cliente vai para 20 anos, primeiro com a titularidade do meu falecido pai e mais recentemente (+-2 ou 3 anos) com o meu nome e dos canais disponiveis na minha tv, um dos meus preferidos tem sido o WILD (ou National Geographic Wild), o que acontece é que hoje a minha irmã foi ver um programa gravado do já referido canal e para nosso espanto diz que para poder aceder ao canal terei que fazer uma subscrição e pagar 5€.

Pergunto qual a razão desta situação?

Agora mudam os canais ao vosso gosto e sem avisar os clientes?

Agradeço uma breve resposta

Atenciosamente

15 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 27, 2025

Boa noite, ​@Tino Pedrosa.

Agradecemos a sua mensagem. 

O canal National Geographic Wild está incluído no pacote com 180 canais. 

Como tem o pacote com 150 canais contratados, pode ativar o Pack de Canais Extra, no valor de €5, para ter acesso ao canal.

Veja mais informações sobre o Pack aqui

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado,

Tino Pedrosa
Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • October 27, 2025

Como tem o pacote com 150 canais contratados, pode ativar o Pack de Canais Extra, no valor de €5, para ter acesso ao canal.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado,

Entendido, mas como explica que faz no minimo 3 anos que tenho acedido sem qualquer problema ao referido canal? 

Tino Pedrosa
Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • October 27, 2025

Obrigado,

E agora verifiquei mais um canal que a minha irmã via frequente também deixou de estar disponivel o SyFy

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 28, 2025

Boa tarde ​@Tino Pedrosa,

Tem um período de fidelização ativo associado ao seu contrato? 

Por vezes packs de canais são oferecidos em momento de assinatura ou renovação de contrato, pelo periodo de duração do mesmo, sendo que quando este termina os canais deixam de estar disponíveis.

Obrigado

Tino Pedrosa
Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • October 28, 2025

Por vezes packs de canais são oferecidos em momento de assinatura ou renovação de contrato, pelo periodo de duração do mesmo, sendo que quando este termina os canais deixam de estar disponíveis.

Obrigado

Não, não tenho nenhuma fidelização faz anos. A ultima alteração ao qual ficamos com fidelização foi quando mudamos do Pacote IRIS 10 para o IRIS 60, e desde então os canais SyFy e o Wild sempre funcionaram até ao passado dia 25 do corrente. E o mais estranho é que estes dois canais(Wild e SyFy) deixamos de ter acesso desde o passado dia 25/10 aquando da visita do vosso tecnico, porque recebi diversas mensagens no telemovel a dizer que tinha um problema de internet e realmente o vosso tecnico detectou um mau contacto ou sinal fraco nas ligações da entrada. O problema foi resolvido, mas ficamos sem estes dois canais.

No meu ver, não é justo e nem entendo que há mais de 3 anos sem fidelização e sem qualquer alteração ao serviço, ter acesso aos referidos canais e de um dia para outro cortarem o acesso e nem sequer uma satisfação deram.

Gostaria que me ilucidassem a ou as razões de tal ter acontecido.

Atenciosamente

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 28, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Tino Pedrosa. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Tino Pedrosa
Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • October 28, 2025

Obrigado

Como posso lhe mandar mensagem privada se no seu perfil não tem a opção de envio de mensagem?

• Kilobyte
  • October 28, 2025

Obrigado

Não, não tenho nenhuma fidelização faz anos. A ultima alteração ao qual ficamos com fidelização foi quando mudamos do Pacote IRIS 10 para o IRIS 60, e desde então os canais SyFy e o Wild sempre funcionaram até ao passado dia 25 do corrente. E o mais estranho é que estes dois canais(Wild e SyFy) deixamos de ter acesso desde o passado dia 25/10 aquando da visita do vosso tecnico, porque recebi diversas mensagens no telemovel a dizer que tinha um problema de internet e realmente o vosso tecnico detectou um mau contacto ou sinal fraco nas ligações da entrada. O problema foi resolvido, mas ficamos sem estes dois canais.

No meu ver, não é justo e nem entendo que há mais de 3 anos sem fidelização e sem qualquer alteração ao serviço, ter acesso aos referidos canais e de um dia para outro cortarem o acesso e nem sequer uma satisfação deram.

Atenciosamente

Boa tarde Tino Pedrosa.

Eu estou a passar pela mesma situação, apercebi-me no domingo que não tinha o SYFY, o star comedy e o Wild.

Eu também não tenho fidelização há bastante tempo, não fiz nenhuma alteração ao serviço e não tive nenhuma intervenção técnica e de repente tiram-me canais.
Vamos ver como vão lidar com a situação.

Tino Pedrosa
Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • October 28, 2025

Obrigado

Atenciosamente

Boa tarde Tino Pedrosa.

Eu estou a passar pela mesma situação, apercebi-me no domingo que não tinha o SYFY, o star comedy e o Wild.

Eu também não tenho fidelização há bastante tempo, não fiz nenhuma alteração ao serviço e não tive nenhuma intervenção técnica e de repente tiram-me canais.
Vamos ver como vão lidar com a situação.

Da última vez que eu mudei de tarifário ainda o contrato estava no nome do meu falecido pai Faleceu em Abril de 2013) e na tv onde tem a box sempre deu os canais aos quais me refiro, o National Geographic Wild ou Wild, como lhe queiram chamar, e o SyFy entre outros. Eu dispensei um pouco de tempo e sentei-me frente á tv e canal a canal fui fazendo uma lista dos canais descodificados e codificados, e depois passei para o computador e imprimi duas lista, uma por ordem alfabética e outra por ordem numerica, e estes dois canais estavam descodificados, só no passado dia 25 é que a minha irmã foi ver uns episodio do veterinário Dr. Phol no Wild e para nosso espanto aprarece a dizer que se quiser ter acesso terei de subscrever e pagar 5€, o mesmo aconteceu mais tarde com o SyFy.

Sinceramente sempre tivemos acesso a estes canais e de um dia para outro deixamos de ter acesso sem qualquer explicação.

Tino Pedrosa
Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • October 28, 2025

Obrigado

Senhor João agradeço que me informe como enviar-lhe o meu nif, porque no seu perfil não aparece a opção de enviar mensagem, e para abono da verdade já enviei o meu nif ao seu colega sr. Mário P.

obrigado

• Kilobyte
  • October 28, 2025

Obrigado

Senhor João agradeço que me informe como enviar-lhe o meu nif, porque no seu perfil não aparece a opção de enviar mensagem, e para abono da verdade já enviei o meu nif ao seu colega sr. Mário P.

obrigado

Onde ele lhe diz para enviar o nif aparece “@forum” a azul, clique aí e redireciona para outra página, aí clica no quadrado verde que diz enviar msg e abre as msgs privadas, escreve o que precisa e envia.

Foi assim que fiz e disseram que já receberam e me vão responder assim que possível.

Tino Pedrosa
Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • October 28, 2025

Obrigado

obrigado

Onde ele lhe diz para enviar o nif aparece “@forum” a azul, clique aí e redireciona para outra página, aí clica no quadrado verde que diz enviar msg e abre as msgs privadas, escreve o que precisa e envia.

Foi assim que fiz e disseram que já receberam e me vão responder assim que possível.

A situação é que já expus a situação a outro gestor e enviei pelo perfil dele que tem a opção de enviar mensagem, mas o perfil do Sr. João não tem essa opção e não queria expor o meu nif para todos, mas agora segui as suas indicações e entrei e vi que eu já tinha lá apresentado situações. Obrigado pela ajuda, resta agora esperar

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 29, 2025

Conforme solicitado a mensagem deve ser enviada para o perfil ​@Fórum e não para o perfil dos moderadores.
Para enviar uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum, selecione o nome do perfil a azul neste comentário e de seguida, escolha “Enviar Mensagem”.

Agradecemos a sua ajuda ​@Nidia Filipe. 😊 Recebemos a sua mensagem privada ​@Tino Pedrosa e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Kilobyte
  • October 29, 2025

Conforme solicitado a mensagem deve ser enviada para o perfil ​@Fórum e não para o perfil dos moderadores.
Para enviar uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum, selecione o nome do perfil a azul neste comentário e de seguida, escolha “Enviar Mensagem”.

Agradecemos a sua ajuda ​@Nidia Filipe. 😊 Recebemos a sua mensagem privada ​@Tino Pedrosa e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Boa tarde Sr Tino. 
Não espere grande resposta á msg privada. A mim responderam que se quisesse teria que activar o pack de canais extra por mais 5€. 
Eu não entendo a mentalidade desta empresa que tratam os clientes mais antigos assim. O único interesse é que nós façamos alterações ao contrato para ficarmos fidelizados, mesmo que não fiquemos a pagar mais ou menos. Vivem reféns da fidelização como se isso é que garantisse que o cliente no fim da mesma não possa mudar para outra. 
Aliás, um cliente sem fidelização devia ser tratado com atenção e respeito porque nada o impede de mudar de operadora a qualquer momento. 
E agora querem que paguemos mais 5€ por um punhado de canais que eles sem qualquer aviso ou justificação tiraram do dia para a noite?! E do qual já usufruímos há anos? 
Se a resposta deles a si diferente da minha diga-me.

Tino Pedrosa
Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • October 29, 2025

Obrigado

Boa tarde Sr Tino. 
Não espere grande resposta á msg privada. A mim responderam que se quisesse teria que activar o pack de canais extra por mais 5€. 
Eu não entendo a mentalidade desta empresa que tratam os clientes mais antigos assim. O único interesse é que nós façamos alterações ao contrato para ficarmos fidelizados, mesmo que não fiquemos a pagar mais ou menos. Vivem reféns da fidelização como se isso é que garantisse que o cliente no fim da mesma não possa mudar para outra. 
Aliás, um cliente sem fidelização devia ser tratado com atenção e respeito porque nada o impede de mudar de operadora a qualquer momento. 
E agora querem que paguemos mais 5€ por um punhado de canais que eles sem qualquer aviso ou justificação tiraram do dia para a noite?! E do qual já usufruímos há anos? 
Se a resposta deles a si diferente da minha diga-me.

Boa tarde D. Nidia,

já me responderam apenas para dizer que estão a analizar o caso e depois contactam-me. Mas sinceramente já nem sei o que pensar… se ao analizarem o passado e verificarem que, ou estiveram errados todos estes anos e se eu quiser os 2 canais que codificaram terei que pagar ou então voltam a repor os mesmos canais, mas tenho as minhas duvidas. A ver vamos…