Skip to main content
Header
Respondido

Canais indisponíveis


Deparei-me há cerca de 2 meses que muitos canais estão indisponíveis. Tenho serviço com box. Já tentei desligar e ligar, repor padroes e atualizar e nada altera.
Os canais são canais não premium (TVI 24, Sic Radical entre muitos outros).

Melhor resposta por VNTSV

O CIAB é grátis e funciona, é preciso apresentar queixa 👍

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

14 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12106 comentários
  • 5 de setembro de 2021

Ecra a negro?


  • Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 5 de setembro de 2021
Guimas escreveu:

Ecra a negro?

Não, fundo azul em que diz que o sinal não está disponível (ID843). 

TVI 24, Globo, TVI Reality, Sic Mulher, Sic Caras, Sporting Tv, Hollywood, Fox Movies, SYFY, TLC, Record Tv, Discovery, Odisseia, Historia, sao alguns dos canais em que acontece. 

Volto a dizer que já repus definições padrão (2x), desligar e ligar a box, desligar e ligar o router, alterar cabo de rede e nada altera. 


  • Gigabyte
  • 14 comentários
  • 5 de setembro de 2021

O CIAB É GRÁTIS E FUNCIONA


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12106 comentários
  • 5 de setembro de 2021
Joao Antunes 7 escreveu:
Guimas escreveu:

Ecra a negro?

Não, fundo azul em que diz que o sinal não está disponível (ID843). 

TVI 24, Globo, TVI Reality, Sic Mulher, Sic Caras, Sporting Tv, Hollywood, Fox Movies, SYFY, TLC, Record Tv, Discovery, Odisseia, Historia, sao alguns dos canais em que acontece. 

Volto a dizer que já repus definições padrão (2x), desligar e ligar a box, desligar e ligar o router, alterar cabo de rede e nada altera. 


Todos esses passos não ajudam. ID 843 tem a ver com falta de sinal. Isso significa que o cabo RF ( antena) está solto na parte de trás. Tem que tirar (desenroscar) da box e voltar a colocar. Ou pode ser na outra ponta, na parede talvez.


  • Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 5 de setembro de 2021
Guimas escreveu:
Joao Antunes 7 escreveu:
Guimas escreveu:

Ecra a negro?

Não, fundo azul em que diz que o sinal não está disponível (ID843). 

TVI 24, Globo, TVI Reality, Sic Mulher, Sic Caras, Sporting Tv, Hollywood, Fox Movies, SYFY, TLC, Record Tv, Discovery, Odisseia, Historia, sao alguns dos canais em que acontece. 

Volto a dizer que já repus definições padrão (2x), desligar e ligar a box, desligar e ligar o router, alterar cabo de rede e nada altera. 


Todos esses passos não ajudam. ID 843 tem a ver com falta de sinal. Isso significa que o cabo RF ( antena) está solto na parte de trás. Tem que tirar (desenroscar) da box e voltar a colocar. Ou pode ser na outra ponta, na parede talvez.

O cabo é o chamado "banana", ja tirei e voltei a colocar várias vezes. Mas se esse é o motivo porque é que são apenas alguns canais a falhar? 


  • Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 5 de setembro de 2021
Guimas escreveu:
Joao Antunes 7 escreveu:
Guimas escreveu:

Ecra a negro?

Não, fundo azul em que diz que o sinal não está disponível (ID843). 

TVI 24, Globo, TVI Reality, Sic Mulher, Sic Caras, Sporting Tv, Hollywood, Fox Movies, SYFY, TLC, Record Tv, Discovery, Odisseia, Historia, sao alguns dos canais em que acontece. 

Volto a dizer que já repus definições padrão (2x), desligar e ligar a box, desligar e ligar o router, alterar cabo de rede e nada altera. 


Todos esses passos não ajudam. ID 843 tem a ver com falta de sinal. Isso significa que o cabo RF ( antena) está solto na parte de trás. Tem que tirar (desenroscar) da box e voltar a colocar. Ou pode ser na outra ponta, na parede talvez.

Verifiquei ambas as pontas, tanto no spliter como na "banana" e fica igual.


  • Gigabyte
  • 14 comentários
  • Resposta
  • 5 de setembro de 2021

O CIAB é grátis e funciona, é preciso apresentar queixa 👍


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 5 de setembro de 2021

Olá @Joao Antunes 7, @Guimas e @VNTSV

@Joao Antunes 7, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 
Vamos verificar o que se passa.

Obrigada 


  • Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 5 de setembro de 2021

Ja enviei mensagem para o @Fórum antes de criar o tópico.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21887 comentários
  • 5 de setembro de 2021

@Joao Antunes 7 Boa noite, qual é a box que tem ao serviço ? Iris ou UMA ?

No caso de ser IRIS, retire, limpe e volte a inserir o cartão que está encaixado na parte lateral esquerda da box.


  • Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 5 de setembro de 2021

Tenho ambas mas a que está com problemas será a IRIS.

Também já fiz isso. 

No entanto agora do nada, alguns canais já dão 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21887 comentários
  • 5 de setembro de 2021
Joao Antunes 7 escreveu:

Tenho ambas mas a que está com problemas será a IRIS.

Também já fiz isso. 

No entanto agora do nada, alguns canais já dão 

É conveniente manter o chip do cartão limpo com um paninho embebido em alcool, na Iris, é costume provocar essa situação, a ausência de alguns canais que, depois com o cartão limpo voltam a aparecer, noutros casos, a simples reiniciação do sistema feito diretamente da tomada, aguadar alguns segundos e voltar a ligar, também repõe canais em falta.


  • Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 5 de setembro de 2021

O chip nao foi o probelma porque fiz isso logo quando aconteceu, nao hoje. Os canais apareceram novamente do nada . Ainda nao confirmei se todos.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29117 comentários
  • 6 de setembro de 2021

Boa tarde,

Lamentamos a demora @Joao Antunes 7. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Respondemos à sua mensagem privada. Confirme, por favor, a sua caixa de entrada.

Obrigado


Comentário